Se você se for, não te quero de volta!

Minha esposa cancelou o cartão de crédito por possuir outro cartão com mais limite. 2 anos depois ela voltou a usar a conta do NuBank e decidiu voltar a ter toda sua parte financeira no Nubank, tcharam!!! Mesmo o cartão de crédito aparecendo no app com limite e tudo, ele está cancelado sem possibilidade de ser reativado.

O NuBank precisa rever essa prática de exclusão eterna dos usuários na função crédito.

É BIZARRA!

4 curtidas

Bem-vindo @Celio_Silva!

Eu acho que bizarro é cancelar um cartão que não tem nenhum custo.

19 curtidas

@LuckPass se você não conhece os motivos pessoais para o cancelamento, falar isso faz sentido. E o sentimento que traz é que esse comentário quer mais lacrar que ajudar na resolução do problema.

2 curtidas

Já tivemos (poucos) relatos de cartões de crédito que foram ativados após o cancelamento. Realmente não tem muita lógica cancelar um cartão que não te gera nenhum custo. Era só deixar guardado na gaveta.

Porém essa prática não é exclusiva do Nubank. Eu mesmo já cancelei um crédito do Itaú e depois tive problemas pra fazer de novo. Mas graças a Deus entrei pro Nubank e no final saí ganhando. :purple_heart:

7 curtidas

Verdade

O ponto não é que essa prática não é exclusiva do NuBank, ele se vende como um banco disruptivo, mas que em certos aspectos atua igual aos outros bancos.

O ponto é, se você por algum motivo quiser deixar de usar o nubank, você não consegue voltar mais, e isso não faz sentido algum para um banco que não quer ser igual aos outros.

2 curtidas

O Nubank inegavelmente se destaca entre todos os bancos em diversos assuntos. Porém ele, como instituição, tem o direito de adotar medidas próprias e elas não o caracterizam como igual aos outros.

4 curtidas

Hehehe… Pois é né! Vai entender…

Eu penso que justamente por ter essa prerrogativa de ser diferente dos outros, é que o Nubank age assim. Pelo que vi sua esposa teve motivos específicos, mas tem muita gente que usa a ameaça de um cancelamento para barganhar melhorias em outras instituições (e conseguem, claro). No Nu não tem isso! Não tem " ah não cancela não, eu aumento seu limite se vc ficar com a gente “. No Nu é " você tem certeza? Beleza então, foi um prazer enquanto durou viu, sem ressentimentos!” Rsrs
Talvez algum dia eles revejam isso, mas por enquanto, é isso aí.

7 curtidas

Em determinado momento sua esposa não quis mais ser cliente do Nubank. Agora pro Nubank sua esposa não é mais uma prioridade.

Na prática isso evita uma desordem. Tem gente que cancela o cartão por besteira, como uma época um monte saiu por conta da Anitta.
Se o Nubank aceitasse facilmente qualquer um depois do cancelamento, as pessoas iam começar a cancelar o cartão como se tivesse cancelando uma assinatura da Netflix, achando que podem voltar a qualquer momento, e ia virar uma baderna. Crédito é confiança.

Isso é minha opinião, tá? :sweat_smile: Não necessariamente condiz com o que é praticado.

11 curtidas

Você mesmo mencionou que o motivo foi por ter outro cartão. :man_shrugging:

2 curtidas

Creio que este não seja o padrão.
Já cancelei cartões do Itaú por 4 vezes e sempre há várias opções disponíveis para solicitação a qualquer momento.

2 curtidas

Manda email para a Ouvidoria do Nubank(ouvidoria@nubank.com.br) explica a situação que eles podem reativar eu consegui reativar dessa forma a função crédito da minha conta.

Quando você cancela o cartão, você encerra o contrato com o Nubank e eles não podem continuar alimentando a consulta do crédito, para avaliar um aumento de limite.

Por isso ao solicitar novamente, tudo tem que ser analisado de início, e entre quem já teve o cartão e quem nunca foi aprovado, o segundo é que tem prioridade na fila, e são muitos.

15 curtidas

esse negócio de “dar um tempo” não cola.
rsrs

Pra quem está dizendo que é burrice cancelar, por mais que seja gratuito, se eu fosse deixar de usar, não ia ter porque deixar o cartão e a conta ativos, a mercê de fraudes em meu nome.

Faz uma cartinha e manda pro te quero de volta, ou entra em contato com a equipe, pra dar aquele toque humanizado, que é característica do Nubank.

faz sentido!
Mas nada que uma conversa não resolva. se for pra ser o universo conspira e logo a esposa, ele e o cartão vão estar juntinhos e felizes.

E quem já conseguiu reativar a função crédito fica como?

1 curtida

Provavelmente entrou em contato e pediu com jeitinho!

2 curtidas

@Celio_Silva

Bom dia, Célio!

Cancelei meu cartão em meados de 2017, e com paciência e diversas tentativas consegui um novo convite.

Sugiro você utilizar a Nu Conta (vai ajudar nas análises) e tentar um novo convite a cada 90 dias.

Espero ter ajudado.

Abraços,

4 curtidas

A emissão de um novo cartão possui custos para o Nubank, mas o cartão de crédito é gratuito para o cliente. Ao pedir um novo cartão depois de um cancelamento, eles provavelmente ponderam a situação toda para saber se vale à pena emitir um novo cartão: quanto a pessoa gastava quando era cliente, o tempo que ficou com o cartão antes de cancelar, etc…

Típico caso que poderia solicitar a presença da balsa da SpaceX, of course I still love you :joy:. :rocket: