Olá, Comunidade
Um grande anúncio, uma grande novidade do mercado que acabei de descobrir, navegando por ai e em pleno Carnaval.
Estão preparados?
O Interino da SEC, Uyeda, anunciou a criação de um conselho de cripto na SEC (=CVM aqui) para analisar e discutir melhorias neste setor. Bom, talvez, alguns de vocês aqui, até já sabem que os anúncios de criptos partiam por David Sacks. E com a SEC criando essa força tarefa, provavelmente irá se criar um novo órgão responsável por_AI e Cripto_, e Sacks é o mais cotado…
Então… Imaginem…o quanto isso é incrível para quem ama Cripto e IA, tecnologia no geral. E dando certo lá, aqui está a “um grande salto da humanidade e três passos rumo ao Brasil”
FONTE: Sec 2.0 - Conselho cripto (saiba Mais)
E não para por aí…
Tem Empresa tecnológica chegando…
Acaba de ser anunciado um investimento Bilionário, da TSMC nos EUA…
Afinal, quem é TSMC?
Sem delongas… Os chips dos celulares que usamos, semicondutores, computadores e praticamente toda a tecnologia oferecida, tem um traço da TSMC.
Simplesmente Histórico…
E a TSMC, produzindo aqui nos EUA, terá tecnologia mais barata e com isso poderei comprar meu iphone por preço de um celular normal…
FONTE: site oficial
E não acabouu…
Mudanças boas estão chegando por agora no mercado de cripto. E uma delas, podem beneficiar e muito o Nubank, devido a sede da Nu holdings nos EUA .
Defi - Em aprovação
Está para ser aprovado uma regulamentação que visa revogar uma lei que transforma empresas negociadores de cripto como corretoras…
“[…] desaprovação para derrubar os relatórios de receita bruta do Internal Revenue Service (IRS) por corretores que prestam regularmente serviços que efetuam vendas de ativos digitais. Essa regra definiu os participantes financeiros descentralizados (DeFi) como “corretores”. Isso prejudica a indústria de ativos digitais da América, forc os participantes do DeFi a cumprir os requisitos onerosos de relatórios de informações. […]”
*A melhor parte está no final do texto das empresas com a Uniswap Foundation (token UNI) apoiando a suspensão…
Fonte: Site da proposta
*Saiba:RWA, o que é?
Eis, a pergunta.
E o Brasil? Onde estamos nos avanços de criptos e IA?
Bem…a pouco tempo, o que eu sei, e a previsão é para sair ainda este ano, a Regularização das Criptos no Brasil depende inicialmente pelo Bacen (Banco Central Brasileiro) - órgão responsável por regular e vistoriar, segundo a minha última apuração.
Em quanto isso, o mercado brasileiro, já reage a anos sobre adoção em massa de cripto. E por aqui, mesmo sem uma regulamentação plausível de cripto e IA as empresas já começaram a se planejar e lançar ferramentas na área…
→ Uma delas, a nossa queridinha do mercado tradicional da Bolsa (B3) - (clique aqui)
→ E a UNISWAP que aderiu ao Pix em sua plataforma de conversão (clique aqui)
Ufaa… Muita coisa boa para 2025, vindo aí!
#crypto #bitcoin #defi