Segunda conta no mesmo CPF

Consigo ter mais de uma conta no meu CPF, para movimentar o $ no dia a dia e na outra guardar o dinheiro separadamente?

3 curtidas

Olá @KinRafael_Mafra, tudo bem? É permitido apenas uma conta por CPF, mas você pode usar a função ‘guardar dinheiro’, veja mais detalhes no link abaixo! :point_down:

26 curtidas

@KinRafael_Mafra seja bem-vindo à NuCommunity!Só para complementar o que o @Julian_Lopes comentou.Na Nuconta você pode deixar seu dinheiro rendendo de três maneiras: 1°)Disponível para qualquer momento (esse dinheiro vai estar disponível para as compras no débito,pix e pagamentos de contas). 2°) Dinheiro disponível para qualquer momento no cofre (com esse dinheiro lá você não pode fazer nada enquanto ele estiver no cofre,porém,você pode resgatá-lo a qualquer dia e hora para ser usado a qualquer momento). 3°) E,por último,o dinheiro guardado no cofre com data para resgate (nesse último, você não pode mexer depois que aceitar os termos e digitar a senha,somente no dia combinado),nessa opção o seu dinheiro renderá acima dos 100% do CDI,nas outras 100% do CDI.

5 curtidas

@KinRafael_Mafra, de forma direta e objetiva… No Nubank “não”… infelizmente.

Isso é extremamente útil, eu concordo com você. Tenho mais de uma conta em outras instituições e é algo realmente fantástico se você souber usar, mas na Nu, não. (por ora).

's

1 curtida

Não consigo ver muita lógica nisso, uma vez que guardar dinheiro deveria ser voltado a investimentos e neste caso deveria abrir uma outra conta em corretora.

Mas é ruim deixar reserva/investimento junto com a mesma conta. Desta forma não consigo cancelar minha conta com o outro banco

1 curtida

Neste espaço o calor aparece no salto somado com a conta corrente?

Oi @KinRafael_Mafra!

Na função ‘guardar dinheiro’, o saldo que fica guardado não é somado com o seu saldo disponível, não.

Ele fica reservado, ou seja, como se estivesse fora da sua vista. Mas mesmo assim ele rende da mesma forma que o saldo disponível.

2 curtidas

Oi, eu também gostaria de ter múltiplas contas.

Eu estranhei que o valor do IOF aumentou em alguns dias, do dia 8 para o dia 13/06, sendo que eu não havia feito movimentação. Perguntei sobre o IOF estar aumentando em função dos rendimentos, mas não recebi resposta ainda.

Não sei se funciona, mas gostaria de tentar deixar um valor separado a mais de 30 dias para ver se ocorre o IOF, infelizmente vou ter que me afastar da NúBank para conseguir fazer isso, usando conta de outro banco.

Obrigado por esclarecerem que NÃO é possível ter múltiplas contas na NúBank (seria legal usar uma tarja nas partes baixas, ou implantar o que as pessoas estão procurando).

Matemática é uma linguagem exata, felizmente você não precisa se dar ao trabalho de criar outra conta para fazer experimentos com o IOF. Poste as suas dúvidas aqui que podemos ajudá-lo a entender os descontos.

Entenda que na verdade o IOF nunca é descontado, a menos que você faça alguma movimentação. É que o Nubank sempre mostra o saldo líquido atual da sua conta, enquanto outros bancos mostram o saldo bruto e descontam o IOF/IR apenas momento do resgate. O Nubank mostra o valor líquido e “restitui” o IOF conforme os dias passam – embora não tenha nada a ser restituído, pois não houve cobrança.

São duas maneiras de representar exatamente a mesma coisa. Eu prefiro a representação do Nubank.

4 curtidas