Vocês acham que após julho teremos uma vida “normal” sem covid19?
Se Deus quiser !
Oi @Marinara_Valadares! Acho q uma coisa ficou provada com essa pandemia… O quanto nós precisamos de contato/encontro com outras pessoas. Espero q após esse período as relações entre as pessoas melhorem. Nós precisamos do “outro” pra (con)viver. Não sei se voltaremos ao ‘normal’ e, sinceramente, espero q não. Q estejamos abertos pro novo. Uma possibilidade de mudanças (interna e externa). Abraço!
isso tem me preocupado, preciso coletar dados pro meu tcc no semestre que vem e para isso é necessário ter contatos com os pacientes do meu tema, que é fibromialgia, e se continuar assim terei que mudar tudo.
Sim, é necessário a convivência. Eu torço para que as relações mudem pra melhor. Até minha família por parte de mãe disse quando isso passar eles irão se amar mais. rs
Gostaria muito, mas infelizmente, não será possível. Pesquisas científicas apontam que isso pode demorar até o final do ano.
Mas, espero em Deus, que tudo passe logo!
Tudo isso q vem acontecendo pode virar parte do tema do seu tcc. O quanto a pandemia afetou a rotina dos seus pacientes. Quais sentimentos surgiram? Os efeitos da fibromialgia diminuíram ou aumentaram nesse período? É possível fazer teleconsultas pra coletar esses dados q vc precisa? Converse com seu/sua orientador(a). Vcs vão conseguir achar algo pra trabalhar… Boa sorte!
As ideias são bem legais, mas a gente faz uns teste e avaliação mas tudo tudo mudou porque não recebemos os pacientes desde que tudo começou. Mas obrigado pelas dicas! @jordanorafael
Na verdade estamos vivendo momentos incertos e até tudo se normalizar vai demorar um pouco.
Bicho, existirá um antes e depois da pandemia, um século XXI antes e após - assim como as guerras no século passado: teve uma sociedade com um comportamento antes da Primeira Guerra Mundial em 1914 e uma com outro comportamento em 1918, bem como entre 1939 e 1945, na Segunda Grande Guerra e outros acontecimentos marcantes. Não sei, por mim só, quais serão os traumas e efeitos dessa pandemia. Mas não existe mais o normal, talvez nunca houvesse, somente havendo um século XXI paralelo que não fosse/seria marcado por esse episódio de tantas mortes.
Infelizmente, não.
Vdd amigo, bem esclarecedor.
Do jeito que o Brasil anda tratando essa epidemia, não.
Na minha opinião não teremos uma vida “normal” até o fim desse ano
Acho que normal como antes nunca será. Teremos que nos adaptar ao novo normal.
Tomara que sim @Marinara_Valadares!
Minha cota de curtidas hoje acabou, li tudo e queria curtir tudo, mas tá aí a minha curtida alternativa pra vocês:
Torço muito para que tudo melhore o mais rápido possível! Mas acho difícil as coisas acontecerem logo, pelo menos enquanto não houver uma vacina, creio que máscara será um acessório indispensável… e também torço para que essa pandemia mude nossos hábitos! Que sejamos pessoas melhores e que o novo normal seja valorizar as coisas do dia a dia e buscar o melhor sempre!