Segurança Cibernética

Você se sente seguro(a) ao realizar transações financeiras pela Internet ou fica preocupado(a).

6 curtidas

Me sinto seguro, mas sempre verifico os dados duas ou três vezes antes de realizar qualquer transferência por precaução. Além disso mantenho sempre meus dispositivos seguros para evitar de serem comprometidos. :handshake:

15 curtidas

Não me sinto 100% seguro, por que, existe uma vulnerabilidade em qualquer sistema, no entanto, tomo medidas de “segurança” para não ser mais uma vítima de crimes cibernéticos. Já tentaram várias vezes invadir os meus equipamentos e contas, só que, o alerta foi dado e o invasor foi neutralizado!

N Possibilidades

10 curtidas

Me sinto seguro sim @Graftwerk

Procuro sempre seguir todas as medidas de segurança para não comprometer a segurança do dispositivo ou meus dados. Também nunca uso wi-fi público para fazer transações financeiras. Fora de casa sempre uso os dados móveis.

Também procuro sempre conscientizar minha família sobre esse assunto da segurança e os cuidados que devem ser tomados. Às vezes posso parecer até meio paranóico rs mas aqui mesmo na comunidade já vi usuários que infelizmente tomaram todo tipo de golpes financeiros. Então, pra mim, todo cuidado ainda é pouco pra que eu não me torne a próxima vítima.

9 curtidas

Para garantir segurança em transações bancárias online, siga estas diretrizes:

  1. Mantenha senhas seguras e únicas.
  2. Ative a autenticação de dois fatores (2FA).
  3. Mantenha seu dispositivo e software atualizados.
  4. Evite acessar sua conta em computadores públicos.
  5. Utilize uma conexão segura, preferencialmente uma rede privada virtual (VPN).
  6. Esteja atento a emails de phishing e não clique em links suspeitos.
  7. Verifique regularmente sua conta bancária e informe qualquer atividade suspeita ao banco.
7 curtidas

Ser prudente é uma boa maneira de prevenção. Parabéns pelo seu cuidado.

7 curtidas

Muito bom seu cuidado com os perigos cibernéticos. Parabéns

5 curtidas

Realmente não sentimos segurança em 100% em relação a transações bancárias pela Internet, mas temos ferramentas que podem amenizar os riscos. Abraços

6 curtidas

Me sinto tranquilo. É mais perigoso fazer transações fisicamente do que digitalmente

4 curtidas

Realmente o ambiente fisico é preocupante, mas acho que é um medo desnecessário. Abraços

4 curtidas

De fato é um medo desnecessário. Mas pela comodidade, faço atualmente 100% das transações pelo meio digital, a qual considero inclusive mais seguro.

4 curtidas

Assim como o @ranielreis, me sinto seguro, porém sempre verifico os dados antes de realizar qualquer transação financeira. :handshake:

7 curtidas

Ter cuidado é essencial, você faz o correto.

6 curtidas

Falta uma diretiva essencial: utilize apenas softwares originais.

4 curtidas

É essencial.

2 curtidas

Hoje em dia todas as transações financeiras são realizadas através da internet. Tendo os cuidados necessários você não cai em armadilhas. Ler e ser informar sobre os golpes evita que você caia neles.

3 curtidas

Desde 2001, e hoje não piso em uma agência física por nada.

7 curtidas

Segurança na Internet é algo mais que necessário. Mas percebo que depende muito de quem está usando o serviço.

4 curtidas

Há alguns anos o Bradesco me obrigou a ir até a agência para retirar o novo cartão. Mas atualmente eu só vou mesmo ao autoatendimento para fazer depósito imediato em dinheiro no Bradesco. Já cai na hora e de lá faço Pix para o Nubank. Descobri que é mais prático do que gerar boleto de depósito no Nubank. (que tem prazo de 3 dias úteis para compensar).

7 curtidas

Isso é algo que definitivamente não quero é nunca passar, vejo aqui quase toda vez que vou na rua as filas nos bancos e principalmente no primeiro dia útil do mês ou até na segunda-feira e só imagino há quanto tempo que a fila vem se formando e a que horas o primeiro da fila chegou pra conseguir esse feito. :joy:

6 curtidas