Segurança da NuConta

Mês passado criei a minha NuConta e comecei a depositar dinheiro la.
Uma coisa estava me incomodando, que era o fato da conta estar ali aberta para todos que pegassem o meu celular. Logo tive a ideia de colocar senha no app para que caso eu fosse roubado, o ladrão não conseguiria passar o meu dinheiro para uma outra conta.
Fiquei sabendo que a senha no app só funciona caso a senha no celular esteja ativada, coisa que não faz sentido algum.
Eu sou entregador, trabalho na rua com o celular desbloqueado, porque para cada solicitação que recebo tenho em torno de 3 segundos para aceitar a entrega, e por conta disso, não uso senha no celular enquanto trabalho.
Tinha muito medo de ser roubado e o ladrão pegar com facilidade tudo o que tenho.
Acho que o Nubank deveria investir em um sistema de senhas individual, que não dependesse do sistema do celular, porque isso não faz sentido algum.
Ja faz algum tempo que eu excluí o app do celular por medo disso, diariamente sinto falta de olhar minha fatura por ele, mas ao mesmo tempo não vou ficar baixando o app a todo instante para conferir o que precisam.

Por favor pessoal do Nubank, invistam em uma senha individual para o app para que todos possamos nos sentir seguros em manter uma NuConta.

2 curtidas

Seja bem vindo a comunidade @Ivan_Baptista!

Por um tempo eu também usei o APP sem senha de desbloqueio, também fiquei incomodado com o acesso fácil a plataforma, mas pra questão de transferência, o APP solicita outra senha, que já dificulta a transferência de valores. Hoje eu uso a impressão digital para desbloquear, e não tenho dificuldades, é muito rápido e prático.
Uma dica é baixar um APP que faça esse bloqueio como por exemplo o AppLock.
Mas sua dica é viável!! :wink:

1 curtida

Você pode deslogar do app

1 curtida