Segurança de Conta NET pública

Pessoal, me orientem por favor o que eu melhor posso fazer. Eu vou precisar do meu celular no wifi do trabalho. E o wifi do trabalho qualquer um maluco entra, e eu tenho medo de invasões na minha conta. Infelizmente vou precisar conectar ao wifi do trabalho, qual é a sugestão de vocês pra manter segurança na minha conta?

1 curtida

@endydealmeida @ree acho que vocês tem orientações mais direcionadas para o colega, ajudem aqui!

8 curtidas

Olá @Thiago_P!

Você pode usar uma VPN, que todo o tráfego do seu celular será encriptado, mesmo que esteja na mesma rede local, qualquer invasor não terá acesso aos dados que ali for passado.

Existem diversos no mercado, alguns te direcionam para um servidor no exterior, e pode haver algumas mensagens de segurança ao entrar em redes sociais como Facebook, e etc. Outros disponibilizam servidor no Brasil, porém a maioria é pago, os gratuitos são meio que duvidosos.

Ainda sim tem pagos que fornecem uma quantidade mensal gratuita por mês.

10 curtidas

Eu também sugiro o mesmo que o @ree, use uma VPN e fique tranquilo. :wink:

7 curtidas

Como os amigos disseram acima, uma VPN resolve a maioria dos seus problemas.
Mas ainda sim recomendo não acessar constantemente aplicações de bancos, redes sociais ou qualquer outra plataforma onde existem dados que possam te comprometer de alguma forma.
E se assim precisar acessa-los constantemente, use-os em rede móvel de celular. Caso se trate de um ERP ou sistema equivalente da empresa, provavelmente há um bom encapsulamento e não precisa haver grande preocupação.

3 curtidas

Não preciso acessar minhas contas de banco no trabalho (e se precisar eu posso usar a rede móvel), posso até deslogar. Você acredita que essa medida é suficiente?

Absolutamente, o risco de redes wireless compartilhadas é o tráfego de dados entre seu dispositivo e o modulador, se você não irá trafegar nenhum dado que possa te comprometer, não há grandes problemas.
Uma VPN simples resolve seu problema.

3 curtidas

Como foi citado acima o uso de VPN pode te ajudar, porém cuidado com as VPNs, principalmente as que oferecem o serviço de graça.

Eu recomendaria você usar a rede móvel (claro, vivo, tim) para acessar os aplicativos de banco ou aplicativos que tenha algum dado sensível.

De resto, nao precisa se preocupar.

6 curtidas

@Thiago_P

Essa dica é a melhor, a rede 4g (ou 3g) sempre será mais segura que qualquer rede wi-fi.

Rede wi-fi pública então, nem pensar (aeroporto, shopping,etc . ) :-1:

:metal::metal::metal::metal:

10 curtidas

Rede móvel sempre para acessar bancos e fazer movimentações :wink:

1 curtida

No seu caso a melhor alternativa mesmo seria usar as redes móveis. Por mais que exista a possibilidade de usar VPN, creio que pra muitos não seja uma opção viável, já que muitos desses serviços cobram mensalidade e os gratuitos possuem uma franquia muito limitada.

1 curtida