Recentemente minha esposa passou por uma situação chata, onde alguém usou os dados dela para fazer uma compra na internet.
Graças a Deus foi contornado a situação onde a equipe da Nubank foi muito prestativa e rápida na solução do problema.
Pensando nisso gostaria de sugerir uma medida de segurança para compras online e claro ser possivel e interessante para a companhia.
Sugestão: Aplicar um fator de autenticação para compras na internet, onde o usuário recebe uma notificação da compra e para aprovar é necessário confirmar com algum tipo de token que pode ser gerado no proprio aplicativo. A comfiguração do limite de compra pode ser configurada pelo proprio usuário onde ele define acima de qual valor ele precisa aprovar a compra.
Obrigado pelo espaço.
5 curtidas
Oi, @Alhandro! Lamento que tenham passado por isso, mas bom que tudo foi resolvido no final sem maiores complicações a não ser todo o ocorrido com o cartão de crédito clonado.
Hoje existe uma solução interessante da Mastercard com o ID Check para ainda mais segurança nas compras online que vou deixar mais detalhes no link abaixo, mas é algo que cabe ao lojista querer implementar no site e funciona semelhante ao que você sugeriu, só que não são todos os sites que implementou.
Por hora, uma dica que diria é fazer compras apenas com o cartão virtual porque o Nubank tá liberando um recurso que você pode definir um limite específico para cada cartão, com isso caso ocorra de novo, a compra será negada se deixar um limite baixo quando não for usar o cartão, já que é algo que foge do controle do Nubank por depender da segurança de cada site.
12 curtidas
Creio que se existisse um forma de bloqueio do cartão somente para compras pela internet seria melhor. Nesse caso se usaria apenas o cartão virtual temporário.
1 curtida