Segurança frágil 2

Então, transferências da mesma titularidade de bancos diferentes não haveria bloqueio porque sabe a origem do dinheiro. Mas acredito que faltou aí um espécie de limitação de valores diários tanto por parte do Santander quanto do Nubank é não a quantidade já que a fintech oferece ted ilimitado (ex: 50 mil por dia e acima disso tem que informar ) independente da quantidade de transferências. Mas que sirva de lição esse exemplo e espero que seja o primeiro e o último caso. E fico feliz que o Nubank está resolvendo o caso dela. Vamo que vamo :smiley:

1 curtida

Foi o primeiro de estrondosa repercussão, mas houveram outros está. O caso dela foi resolvido em parte, pois o dh foi devolvido pelo Nubank conforme link.

2 curtidas

Sou cliente novo do Nubank e estava começando a movimentar bem minha Nu conta, inclusive ia deixar está como minha conta principal. Todavia comecei a ficar com pé atrás quando comecei a ler os relatos de bloqueio de contas e fora que o Nubank já me deixou na mão, devido a uma Ted que fiz numa sexta feira que só caiu na segunda, me deixando o final de semana sem dinheiro ( pois estava sem o cartão físico ainda). Agora com esses novos relatos, inclusive no Reclame Aqui, estou preocupado. Dinheiro parado na Nuconta já não estou deixando mais, pelo menos por enquanto, até se resolver isso. Ficarei usando apenas o crédito no momento.

1 curtida

Uso a NuConta como CC principal, mas tenho uma conta digital em outro banco. Cheguei a pensar na possibilidade de transferir o meu “dinheiro guardado” pra esse outro banco.

1 curtida

Descobrir senha de aparelho se duvidar até nalgum site pelo google tem ensinando… as coisas não são mais como antigamente,dá pra aprender um pouco de tudo… não duvide da capacidade do mal ou do bem,se invadiram o celular do Sergio Moro(Ministro da Justiça) que dizer de mim que sou uma simples cidadã…

3 curtidas

Eu também penso assim, sou muito precavido, ainda mais quando o assunto é dinheiro, ganho o meu suado, pra evitar ter dor de cabeça é melhor se prevenir cada um da sua forma.

2 curtidas

exatamente , até mesmo porque pra gente que ganha nosso dinheiro de forma limpa,dá muito trabalho pra ganhar e juntar e não queremos dar ele de graça pra um vagabundo.

1 curtida

Bem inflamado. Acusações sérias que ela faz contra os colaboradores do Nubank, vai dar muito pano pra manga.

2 curtidas

Não invadiram o celular dele, se utilizaram de uma brecha na Caixa Postal da operadora que ele utilizava, que é por onde chega a mensagem de voz do Telegram com o código de acesso a conta registrada no número de telefone em questão. Se você ligar para o seu próprio número da sua linha, vai cair na sua Caixa Postal e será possível ouvir qualquer mensagem de voz, os Hackers enganavam o sistema de identificação de chamada das operadoras no processo.
Se o Telegram tivesse habilitado por padrão o Two-factor Authentication como a Apple fez no iCloud e as operadoras permitisse configurar senha na Caixa Postal para acesso, nada disso teria acontecido.

5 curtidas

A Nuconta e demais contas de pagamento trouxeram a esperada universalização dos serviços bancários para um público que jamais havia lidado com esses serviços. É natural que casos como esse aconteçam cada vez mais.

Isso ae, mandou bem, é por aí mesmo :clap::clap: A verificação em dois fatores habilitada e isso não acontecia. Sempre uso no Telegrama e em todos os apps que tem a possibilidade.