Segurança na Conta NuBank

Olá gente, gostaria de me informar sobre a segurança da conta nubank em relação a hackers. Se alguém descobrir meu CPF e senha, não existe nenhum modo de pedir uma verificação de segunda etapa (por email ou sms) pra impedir a invasão da conta e possíveis transferências?

3 curtidas

Olá @Joao_P_Z seja bem vindo a Nucommunity

A conta do Nubank segue todos os padrões de segurança para manter os seus dados e o seu dinheiro :money_with_wings: seguro.

O aplicativo conta com reconhecimento facial antes de liberar qualquer funcionalidade no app. Sem o reconhecimento facial é impossível fazer transferência ou quaisquer movimentações na sua conta do Nubank.

Você pode saber mais como o Nubank cuida da sua segurança acessando o link :link: abaixo:

https://www.google.com/amp/s/blog.nubank.com.br/seguranca-digital-no-nubank-como-ajudamos-a-te-proteger/

7 curtidas

Estranho, ele não me pediu nenhum reconhecimento facial. Como faz pra colocar isso?

2 curtidas

O reconhecimento facial é ativado automaticamente quando você troca de aparelho ou loga a sua conta em um aparelho novo.

Ao fazer isso é solicitado o reconhecimento facial para ter certeza que você é realmente o dono da conta e assim liberar todas as funcionalidades do aplicativo do Nubank.

Você pode também verificar essa funcionalidade abrindo o seu aplicativo do Nubank e indo até configurações → Segurança e vá até a opção aparelho autorizado.

Ou autorizar aparelho.

Caso não tenha feito a autorização do mesmo.

7 curtidas

Mas então, eu fiz minha conta nubank hoje. Ele não me pediu nenhuma foto do meu rosto específicamente com esse propósito quando me registrei. Esse reconhecimento facial é feito pela foto do meu rosto com o documento? Aquela quando a gente se registra.

1 curtida

Você também pode testar o reconhecimento facial em funcionamento desinstalando e instalando o aplicativo do Nubank novamente.

Vai pedir o reconhecimento facial para liberação da sua conta. :smiling_face:

4 curtidas

Sim é comparado o seu rosto pela foto do documento que você enviou na abertura da sua conta é um algoritmo que faz esse reconhecimento e checa se você é realmente o titular da conta e só então libera o acesso ao aplicativo.

O Nubank leva a segurança da sua conta bem a sério e você pode ficar tranquilo com relação a proteção dos seus dados. :purple_heart:

Qualquer atividade suspeita você também consegue entrar em contato com o Nubank e reportar, eles fazem o bloqueio da sua conta na hora por medida de segurança.

10 curtidas

Ah tá, legal então. Obrigado pelo seu tempo. :+1:

3 curtidas

De nada @Joao_P_Z!

Sempre que tiver dúvidas ou sugestões pode postar aqui na Nucommunity.

Espero que tenha sanado as suas dúvidas! :relaxed:

4 curtidas

Sinta-se a vontade, caso queira desinstalar e instalar o aplicativo do Nubank novamente para verificar como o reconhecimento facial funciona.

Boa noite! @Joao_P_Z

6 curtidas

Lembra da selfie que você tirou segurando o documento com foto? Ela serve pra esse fim também :wink:

10 curtidas