Olá gente, gostaria de me informar sobre a segurança da conta nubank em relação a hackers. Se alguém descobrir meu CPF e senha, não existe nenhum modo de pedir uma verificação de segunda etapa (por email ou sms) pra impedir a invasão da conta e possíveis transferências?
Olá @Joao_P_Z seja bem vindo a Nucommunity
A conta do Nubank segue todos os padrões de segurança para manter os seus dados e o seu dinheiro seguro.
O aplicativo conta com reconhecimento facial antes de liberar qualquer funcionalidade no app. Sem o reconhecimento facial é impossível fazer transferência ou quaisquer movimentações na sua conta do Nubank.
Você pode saber mais como o Nubank cuida da sua segurança acessando o link abaixo:
Estranho, ele não me pediu nenhum reconhecimento facial. Como faz pra colocar isso?
O reconhecimento facial é ativado automaticamente quando você troca de aparelho ou loga a sua conta em um aparelho novo.
Ao fazer isso é solicitado o reconhecimento facial para ter certeza que você é realmente o dono da conta e assim liberar todas as funcionalidades do aplicativo do Nubank.
Você pode também verificar essa funcionalidade abrindo o seu aplicativo do Nubank e indo até configurações → Segurança e vá até a opção aparelho autorizado.
Ou autorizar aparelho.
Caso não tenha feito a autorização do mesmo.
Mas então, eu fiz minha conta nubank hoje. Ele não me pediu nenhuma foto do meu rosto específicamente com esse propósito quando me registrei. Esse reconhecimento facial é feito pela foto do meu rosto com o documento? Aquela quando a gente se registra.
Você também pode testar o reconhecimento facial em funcionamento desinstalando e instalando o aplicativo do Nubank novamente.
Vai pedir o reconhecimento facial para liberação da sua conta.
Sim é comparado o seu rosto pela foto do documento que você enviou na abertura da sua conta é um algoritmo que faz esse reconhecimento e checa se você é realmente o titular da conta e só então libera o acesso ao aplicativo.
O Nubank leva a segurança da sua conta bem a sério e você pode ficar tranquilo com relação a proteção dos seus dados.
Qualquer atividade suspeita você também consegue entrar em contato com o Nubank e reportar, eles fazem o bloqueio da sua conta na hora por medida de segurança.
Ah tá, legal então. Obrigado pelo seu tempo.
De nada @Joao_P_Z!
Sempre que tiver dúvidas ou sugestões pode postar aqui na Nucommunity.
Espero que tenha sanado as suas dúvidas!
Sinta-se a vontade, caso queira desinstalar e instalar o aplicativo do Nubank novamente para verificar como o reconhecimento facial funciona.
Boa noite! @Joao_P_Z
Lembra da selfie que você tirou segurando o documento com foto? Ela serve pra esse fim também