Segurança no Cartão Virtual

Quero sugerir uma implementação para que a gente possa escolher o limite do cartão temporário de modo que a compra não ultrapasse o valor determinado, dando mais segurança na transação eletrônica.

Vc cria o cartão temporário de 24horas e define o tamanho do limite que funcionará nele, não permitindo passar um valor maior do que a compra que pretende fazer.

3 curtidas

Boa noite, o Nubank tem trabalhado em um recurso parecido. Você pode definir um limite para cada cartão virtual, não sei se vale para cartão virtual temporário (espero que sim), quem tiver essa função confirme aí, porque ainda tá em liberação gradual e não recebi pra poder confirmar. :handshake:

8 curtidas

@ranielreis até o momento para o cartão virtual temporário não é possível definir limite. Criei um semana passada e não tinha a opção.

Já no meu cartão virtual recorrente eu tenho a opção de definir limite funcionando.

Espero que o Nubank implemente o limite no cartão virtual temporário também. Seria um item de segurança a mais.

4 curtidas

Uma opção seria utilizar a barrinha de ajuste de limites, eu por ex faço isso, tenho tal limite, mas na barrinha deixo no limite, e sempre que quero fazer outra compra ajusto a barrinha e aumento o limite. Essa forma é mais uma de segurança e que uso bastante.

3 curtidas

Isso. Uma forma indireta de alcançar o mesmo objetivo.

1 curtida