Segurança para compras online

Seria legal quem quisesse, ativar uma função de Token para usar o cartão de crédito e toda compra online iria solicitar uma confirmação no app. A pouco tempo meu Nubank foi usado para fazer uma compra no site da Dell no valor de 3K. Tomei um susto, mas o time do Nubank rapidamente me ajudou a reverter isso. A ideia seria para evitar esses tipos de problemas.

4 curtidas

Acho que realmente deveria ter sim essa opção, ela é muito útil.

A pergunta é?

COMO CONSEGUIRAM PEGAR OS NÚMEROS DO TEU CARTÃO?

1 curtida

Sim, e só pra esclarecer um detalhe. Não corre o risco da pessoa ter que confirmar uma compra e não ter Internet para receber a confirmação no app, pois parti do princípio que se a pessoa estiver realmente comprando online ela tem Internet. E poderia ter um tempo limite tipo 1 ou 2 minutos pra confirmar a compra e se não for confirmada, a compra seria recusada pelo cartão.

2 curtidas

Cara, não faço a mínima ideia, mas acredito que foi em alguma compra que fiz na Internet.

1 curtida

Super válido a ideia !
Mas comece a usar o cartão virtual, é mais seguro

Eu uso tbm. Mas se meus dados forem roubados na Internet, tbm corro esse risco com o meu virtual. Como medida de segurança, hj eu mantenho o cartão físico bloqueado e o virtual eu não fico cancelando e criando um novo pq minhas assinaturas estão nele. Netflix, youtube, etc. Resumindo, sempre tive cartões e isso nunca tinha acontecido comigo, mas aconteceu e acho que todos estão expostos a isso e com o intuito de ajudar a todos com uma medida simples, seria uma simples confirmação no app.

1 curtida

Mas como já foi clonado uma única vez, já vale deletar e fazer um novo.
Acho que comprar pelo celular muito mais seguros, mais difícil de ter SPAM escondido.
Só cuide mais os sites que você anda entrando ou em quais computadores que tu anda acessando que não seja o pessoal.

Se for o pessoal, recomendo formatar o SO.

1 curtida

Isso é algo que torna a clonagem de dados mais difícil e nos mantém mais seguros . Esperamos isso do nubank

2 curtidas

Compartilhe.

Comprei online hoje com cartão virtual no site aliexpress e tiver que confirma (autorizar) no app da Nubank a compra pra pode liberar.

Como? O meu nunca me pediu confirmação.

O meu pediu tiver que entrar no app e clica em aceita a compra.

Essa opção é bem legal, já fiz algumas compras em sites internacionais que possuem esse sistema.
Mas não é algo do Nubank, parece uma configuração do próprio sistema de pagamentos do site. No APP aparece algo como “Compra em xxxx, no valor de xxxx. Confirmar?”
Seria bem interessante isso ser nativo para os cartões virtuais do Nubank para qualquer compra, mas precisaria analisar a viabilidade.

1 curtida

Bom saber. Não sabia que isso já acontecia para algumas compras.as a ideia é justamente que isso se torne algo nativo do nubank.

Hoje tomei um susto, foram mais de 21 tentativas de compras em diversos sites. Como isso é possível? Eu sou tão bitolado que ate adesivo para esconder os dados do cartão eu coloco. E mesmo assim eles conseguiram meus dados de alguma meneira. Quais outros metodos essas pessoas usam para obter os dados alem de ter acesso visual ao cartão? No seu caso foi apenas uma compra?

Pois é, tbm não sei, mas acredito que um sistema de segurança como a aprovação para compras onlines deveria existir.

Existe um aplicativo gratuito,na realidade é um site,que te avisa qdo for gerada uma compra no seu CPF.
Pra mim chega um SMS e um aviso no aplicativo e vc deve confirmar a compra, se não confirmar(por não ter visto o aviso, por exemplo)a compra é cancelada.
Não sei se pode colocar o nome aqui, por causa das regras.
Como faço?
:metal::metal::metal::metal:

@Itamar particularmente eu não vejo como uma violação das regras da comunidade, pois não se está fazendo propaganda de concorrentes com a postagem de links ou tentando vender quaisquer produtos, mas apenas instruindo os demais a melhorarem o controle e a segurança de suas vidas financeiras, em verdade fiquei até curioso rsrs qual é o serviço? É o Serasa Anti-Fraude? A propósito, o parabenizo pelo zelo em querer respeitar as regras da comunidade :relaxed::ok_hand: muito bacana sua atitude

@anon69515571
Compre&Confie.

2 curtidas

Show, vou dar uma olhada. Obrigado @Itamar :relaxed: