Segurança referente ao "bug" que ocorreu

Se uma instituição " deixa" ocorrer um " bug" dessa natureza, como fica a questão da segurança? Não me inspira confiança.

2 curtidas

Você está na internet, nada é 100% sã. Procure algo totalmente imune de falhas, e falhe miseravelmente.

15 curtidas

@er.nalldo Erinaldo, ninguém aqui falou em 100% de segurança. Me passa a lista de 2 bancos que passaram pelo mesmo problema essa semana.
Nenhum!!!
Estou no meu direito de não sentir seguro!
Meus dados estão em poder da empresa, e a empresa pelo que TODOS que tentaram acessar, se separaram com uma FALHA!

Essa conversa fiada “estamos providenciando e organizando” apenas não cola.

Se você sente seguro bom pra você.

Não tenho compromisso em puxar saco de ninguém muito menos instituição financeira.

Evidente que ocorreu um erro de grande porte!!!

E quanto menos a empresa fala dele, pior deve ter sido.

NUNCA vi removerem tantos tópicos com tanta urgência(mesclarem, foram removidos para um único tópico, tamanho foi a repercussão) em um assunto como foi feito sobre os tópicos sobre esse bug.

Essa semana ou na vida? Toda instituição financeira passa por instabilidade, nenhuma fica 100% funcionando, nenhuma, falo isso pq tenho conta em 5 bancos e todos já me deixaram sem acesso, inclusivo semana passada foi o C6 Bank, essa foi o Nubank…

Nada foi removido, foram mesclados em um tópico só.

13 curtidas

2 eu não sei, mas o banrisul ( banco do estado do rio grande do sul ) passou pelo mesmo problema ontem

Nenhum tópico foi removido ou bloqueado, todos foram juntados em um único tópico para centralizar as informações de ajuda

14 curtidas

@_bold os tópicos não foram removidos, foram mesclados para um único tópico (esse abaixo) onde o assunto já estava sendo discutido

14 curtidas

Exatamente, o direito de reclamar e contestar é livre, mas com informações corretas.

12 curtidas

No caso do Nubank que é um banco somente digital, não temos outra opção, tem que ter uma redundância, é como se fosse um backup em tempo real. Se um servidor cai ou dar problema, automaticamente a redundância será acionada, e o segundo servidor assume sem ninguém percebe o que aconteceu. Isso é vital, tem empresas que tem 2, até 3 redundâncias.

1 curtida

Na teoria isso é ótimo, mas na prática não funciona, existem inúmeras situações que ocorrem para esse processo não funcionar, empresas grandes como Amazon, a qual o Nubank, Banco Inter e C6 usam, já tiveram problemas e afetaram as 3 instituições de uma vez, mesmo com redundância e boas práticas um serviço nunca fica 100% no ar, na área de tecnologia precisamos evoluir muito ainda.

6 curtidas

Isso a gente já sabe, até pq teu compromisso é apenas utilizar a “desgraça” alheia pra demonstrar tua constante insatisfação com a empresa, insatisfação essa pautada no fato de você não ter conseguido uma nova liberação da função crédito.

9 curtidas

Falo isso porque trabalho numa empresa de porte mundial que tem 2 redundâncias e sempre funcionou muito bem, isso a mais de 20 anos…

Se a tua empresa não depende de outras empresas, é mais tranquilo sim, mas se depende fortemente isso é muito complicado, por exemplo, quando fazemos um pagamento em uma maquininha, há uma ligação entre a operadora de internet do estabelecimento, a adquirente, a verificação antifraude da adquirente, a MasterCard, e por fim o Nubank, se uma dessas passar por instabilidade a compra não é autorizada, quem leva a culpa? A última no fio.

Esse sistema financeiro é muito complexo, e com várias empresas dependendo de uma ou outra, por isso instabilidade é algo que já se prevê, e pra quem é cliente, é muito simples não ter dor de cabeça, use dois ou mais Bancos, faça você próprio a sua redundância.

6 curtidas

E tá tudo bem. Nós devemos usar os serviços onde nos sentimos seguros e estabelecemos uma relação de confiança. Como o Nubank não te inspira confiança, não usar o serviço deles te exime de qualquer infortúnio :slightly_smiling_face:

12 curtidas

Verdade… Entendi👍

A redundância é você não manter todos os seus recursos em uma única instituição.

3 curtidas

Uma falha técnica pode estar ligada ou não a uma falha de segurança.

Não tem haver com confiança.

O povo que reclama do Nubank não deve saber o sufoco que era/é usar o Caixa Tem kkkk

5 curtidas

@_bold Tenho conta no BB a maís de 30 anos e nunca passei por isso que aconteceu com o nubank. Os bancos digitais em questão da segurança tudo é uma incógnita.

1 curtida

@ree tenho conta no BB a maís de 30 anos, e nunca tive um problema igual ao que passou o nubank no dia de ontem

1 curtida

@anon72916441 isso significa que o BB é 100% estável, eles afirmam isso, nunca saem do ar, nunca fazem manutenção?

Pois eu tenho conta do BB e já passei por problemas no PIX pra receber, você pode até mesmo pesquisar lá no Reclame AQUI do BB que encontra relatos semelhantes.

3 curtidas