Segurança da informação Em Home Office

Olá Boa Noite Comunidade! Então eu vi que desde quando começou a Pandemia do Novo Corona Vírus algumas empresas colocoram os Funcionários em Trabalho e Remoto e inclusive o Nubank colocou 100% do Nubankers em Home office Qual a garantia da Segurança da Informação?
Qual a garantia que as informações sigilosas dos Cartões de Crédito e Contas não vão cair em mãos de pessoas erradas que não tem nada haver com o Nubank ou simplesmente Cair em Mãos de CyberCriminosos? Hackers pois a Internet doméstica é vulnerável

4 curtidas

Eu entendo muito pouco de programação, informática ou coisas do tipo, mas o servidor que eles utilizam para trabalhar na empresa é o mesmo que eles utilizam para trabalhar em casa (existem sistemas e a VPN justamente para isso).

Sem falar que o teletrabalho já é algo visado desde a reforma trabalhista há alguns anos, existem regras para esse regime de trabalho, não se trata de algo aleatório ou sem regramento específico. Acredito que um serviço essencial como esse das instituições financeiras não colocariam todos os funcionários em Home Office se eles não tivessem estrutura ou treinamento adequado para isso.

15 curtidas

@Vittoria_Cunha tudo bem o meu Amigo ele registrou um B.O na Delegacia especializada em Crimes eletrônicos lembra que eu terei essa duvida?
Então no caso a Empresa que forneceu a Criptografia de dados e VPN poderão ser processadas pois a empresa que programou garantiu que os softwares não tinha Porta dos Fundos Backdoors.
Sendo q a Criptografia foi quebrada

Aqui você já falou grego pra mim, pois como disse, não entendo muito de informática :joy::sweat_smile:

Mas olha, nenhum software ou sistema de segurança é 100% seguro. Falhas podem ocorrer, fraudes estão cada vez mais sofisticadas e comuns no nosso país. Para isso existe o Judiciário, pra punir e corrigir tudo aquilo que não se enquadra na estrita legalidade. Mas isso por si só não quer dizer que seja inseguro ou perigoso deixar seus dados e dinheiro no Nubank. Estamos sujeitos aos mesmos riscos de uma pessoa que seja cliente de um banco tradicional.

7 curtidas

Na verdade existem sistemas a prova de Hackers Sim Muito usados por entidades Governamentais da Alemanha e Israel

Aí é outro nível, rapaz! No Brasil o buraco é mais embaixo :joy:

2 curtidas

Veja esse vídeo que mostra Tecnologia a prova de hackers
@Vittoria_Cunha

1 curtida

Quanto ao numero do cartao,
É regra das bandeiras, O cartao é mascarado,
Para o atendimento 1234 56xx xxxx 7890 ou xxxx xxxx xxxx 7890
Nem mesmo supervisores do atendimento tem acesso completo ao cartao
Poucos funcionarios tem acesso aos 16 numeros, geralmente fraude e risco, é preciso justificativa para acesso completo

Dados das contas tambem podem ser mascarados
CPF dos cliente podem ser mascados

O Cliente pode ser autenticado na URA ou no Chat Bot. Quando o atendimento é inciado, os dados são carregados sem intervenção humana, não sendo possivel acessar outro cadastro alem do autenticado.

A conexao com a empresa é por VPN, reduzindo o risco.
Suporte ao armazenamento USB/Externo desativado por GPO
Camera ou microfone ativos pemanentemente (funcionario deve estar ciente da pratica)

Não existe sistema 100% seguro. Qualquer sistema de segurança pode ser quebrado;
Os cuidados para quem o acesso é concedido deve ser redobrado.
Para a maioria dos processos, não é necessario trabalhar com dados completos

8 curtidas

@anon28856135, você criou um tópico idêntico a esse, quando ainda usava seu outro perfil que foi excluído.
:person_facepalming::man_shrugging:t3:

6 curtidas

Volto a compartilhar esse vídeo aqui! :point_down: #HomeOffice

7 curtidas

Na verdade o único a prova de hacker, é aquele que você nem liga na tomada, e também não exista conexão com internet e nem periféricos externos.
A pergunta do amigo é pertinente sobre segurança.
Mas para logar no sistema e poder trabalhar em casa, existe critérios de segurança. Com toda certeza Nubank nessa questão tomou precauções. (Assim espero).
Trabalhar em casa é fantástico. As empresas que abrirem a mente para isso estarão a frente das outras.

Será que ele usa esse mesmo software ainda?


Conta pra nós ai @anon28856135, tá usando esse ainda ou trocou por um melhor?

8 curtidas

Eu já ia postar esse tópico mesmo, mas você foi mais rápido! :sweat_smile:

Deve ter esquecido, pois levantou essa questão de novo. :roll_eyes:

E você acha mesmo que todos os dados dos clientes ficam no notebook dos funcionários @anon28856135? Esses dados não ficam rodando por aí. E o que eles têm acesso é devidamente mascarado ou ocultado como pontuou o @Jgoncalves.

7 curtidas

Pois Zé pessoal parece que o Vinícius excluiu o perfil novamente, mais uma vez.
Vamos ver quanto tempo vai levar até ele aparecer com outro?

:thinking::thinking::thinking:

4 curtidas

Pelas minhas contas, esse foi o terceiro perfil que ele excluiu.

3 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkkkk botou quente.

1 curtida

Pelas minhas contas é isso também, vai entender. :man_shrugging:t5:

4 curtidas