Segurança em assalto

Deveria ter uma forma de se limitar o valor da transferência, claro que opcional, exemplo, alguém a mão armada assalta a pessoa, ela olha no aparelho celular que tem nubank, abre o app e vê que tem dinheiro, exemplo 8 mil reais, preenche os dados da transferência para a conta do ladrão, e apontando a arma para a pessoa, obriga a digitar os 4 dígitos da conta, pronto a pessoa perdeu todo o dinheiro. Os bancos tradicionais limitam o valor de transferência, só liberando para contas favorecidas. Aí que a nubank poderia criar algo semelhante, onde tornaria mais seguro o dinheiro em caso de assalto. Até mesmo uma senha de assalto, em caso de digitação dessa senha algo diferente acontecesse.

8 curtidas

Nos meus bancos tradicionais o limite pra contas não cadastradas é 3 mil. Mas acho que esse ladrão seria muito Zé Mané se transferisse pra conta dele, ou qqr outra que seria facilmente rastreada. Acho que seria mais interessante um limite pra saques, pois normalmente o modus operandi dos ladrões, envolvendo cartão, é sequestro relâmpago e sob coação, obrigam a vítima sacar dinheiro da conta.

7 curtidas

Poderia criar uma senha fictícia, pra esses casos, tu digita essa senha fictícia e mostra que a transferência foi feita na tela, porem é só uma forma de enganar o bandido, o app vai reconhecer a senha fictícia e vai simular como se tivesse realmente feito.

4 curtidas

Gostei da ideia. Seria tipo um alerta assalto. O pior é que nessas situações o bandido verifica e espera o dinheiro cair na conta, antes de liberar a pessoa. Kkkkkkk todo mundo criando uma historia de filme aqui

9 curtidas

Acho que pode funcionar, pois ladrão não tem tanto sangue frio assim para raciocinar, porém, com tanta explicitação do suposto artifício pode acabar chegando aos olhos de ladrões e já se cientificar desta possibilidade antes do Nubank criar, acho que métodos de segurança devem ser criados em segredo.

Pois é. Fácil rastreamento, e o banco iria atrás dessa grana junto com a polícia.

1 curtida

Pensei isso tbm @anon28091172.
Pessoal assistindo muito Datena!!
(vamos rir até ficar banguela)
:metal::metal::metal::metal:

3 curtidas

Mas falando sério agora.
Sequestro relâmpago,o fdp vai ter tempo pra pensar e agir, acho que não iria tentar uma transferência.
Se roubarem seus documentos com cartão inclusive, faltaria a senha.
Já fui assaltando e os fd…não querem perder tempo em ver o que vc tem na carteira.
Sei lá… posso estar errado…
Talvez esconder os aplicativos dos bancos!!??:thinking::thinking:

3 curtidas

Concordo!!! @Mr.Xis

1 curtida

Pois é @Itamar, ladrão num tem essa de verificar App não, é tudo muito rápido e com violência. Fui assaltado 3 vezes e sei como essa merda funciona.

2 curtidas

Não quero nem lembrar do meu assalto!!! Difícil!

:angry::angry::rage::rage::rage::rage::rage::angry::angry::angry::angry::angry:

1 curtida

Achei interessante isso, o que ‘‘travaria’’ a transferências, mas no APP, apareceria como ‘‘Concluída’’ para não se ter riscos. Gostei.

Vou colocar essa ideia nos Tópicos para o Moderação.

2 curtidas