Segurança Online

Hoje existe tantos procedimentos de segurança em todos os bancos que as vezes eles esquecem de coisas básicas, hoje fui fazer uma compra online na amazon usando um cartão online do santander no qual já tinha feito e cadastrado o cartão a uns 2 meses atrás onde o mesmo diz que muda CVV com frequência, daí fui usar o cartão que já estava cadastrado hoje acreditando que a Amazon iria perguntar novamente o CVV para fazer a compra e aí que foi a surpresa, a Amazon não perguntou o CVV e compra foi aprovada, ai temos um grande problema de segurança na Amazon e no Santader…Mas isso é apenas uma situação que me fez parar para pensar, com tanto processo de segurança e uma onde de ataques online, muitos bancos e sites estão pecando com coisas básicas.
Hoje temos a nossa vida no celular praticamente e se o mesmo for roubado, mesmo com processo de bloqueio do celular, bloqueio de conta, etc, Pode se gerar uma dor de cabeça muito grande que poderiam ser evitadas com algumas coisas que acredito não serem tão difíceis de implementar pois ajudariam evitar dores de cabeça como:

  • Limites diferentes para cartões físicos e online, pois cartões usados em compras online são mais frágeis na minha opinião

  • Ter uma opção do cartão online se auto destruir após aprovação de uma compra

  • Adicionar um limite definido pelo usuário para pagar por aproximação sem senha, sendo possível deixar ativado essa forma de pagamento mas sempre pedindo senha

  • Adicionar limites por períodos deixando um limite menor em um período no qual vc não está acompanhando sua conta para ter menos dor de cabeça

Esses são pontos de segurança que gostaria de ver na nubank, e aí, concordam ou acham um exagero meu? kkkkkk

2 curtidas

@Guilherme onde me identifico mais nessas questões aí que vc citou é nas compras por aproximação,hoje eu não uso essa funcionalidade por medo de ser assaltado e sofrer algum prejuízo,gostaria muito de poder usá-la,mas para isso,teria de se pedir a senha em todas as transações, independente do valor.

1 curtida

No BB os cartões virtuais vc pode regular o limite que quiser, pode ser criado pra fazer uma só compra, pode ser criado pra a compra ser processada em um determinado dia, e muito mais. Eu nunca vi em outro banco isso que o BB faz. E tem mais, vc pode até dá nomes aos cartões, não tem nada igual no mercado brasileiro o que o BB faz em relação a cartão virtual.

1 curtida

Não sabia que o BB era assim, isso sim faz sentido em cartões virtuais, espero que a nubank faça algo parecido com isso

Como é que se paga online por aproximação, isso é possível?
:thinking:

2 curtidas

falei errado hahahahahaha, vou editar

1 curtida

Ah, ok edita isso lá mano! :+1:t3:

1 curtida
  1. Aqui eu concordo com ressalvas, pois o limite máximo para pagamento por aproximação, teria que ser aumentando para a sugestão ter mais sentido, porém vale salientar que o limite máximo por aproximação é definido pela Mastercard e não pelo Nubank. E também tem a questão da atualização desse limite nas maquininhas, pois há estabelimentos em que consigo pagar até 200 R$ de boa sem senha, mas há outros que não consigo pagar nem 100 R$.

  2. Aqui eu me reservo ao direito de discordar sem ressalvas, pois não faria sentido pagar qualquer valor por aproximação pedindo senha. Nesse sentido, quem acha essa função insegura e sente a necessidade de inserir senha, é só não usá-la e continuar pagando inserindo o cartão que tá resolvido.

7 curtidas

Mas o nubank pode optar por colocar um limite inferior? Se sim acho que assim daria para o nubank deixar o usuário por o limite dele respeitando o limite máximo proposto pela mastercard.

Sobre seu segundo ponto, concordo que quem não sente seguro com esse recurso é só desativar e usar na maneira clássica, mas mesmo pagando por aproximação com senha é mais fácil e acredito que desgasta menos o cartão aumentando a durabilidade

Acredito que a Mastercard ou o Nubank pode atender os dois,os que querem senha e os que não querem.Para mim,segurança em primeiro lugar,já ganhei tempo o bastante na leitura sem contato que é mil vezes mais rápida do que a leitura do chip inserindo na maquineta, custa nada para mim ter que digitar a senha. Mas não quero ser atendido em detrimento de quem não quer senha de jeito nenhum,quero sim,que atendam ambos os clientes!

2 curtidas

Como eu falei, o limite do pagamento por aproximação é de responsabilidade da bandeira e não do Nubank. Anteriormente esse limite era de R$ 50,00 mas depois de muita reclamação, a Mastercard aumentou para 100,00 e agora está em R$ 200,00. Reduzir esse limite é retrocesso.

Acredite não é mais fácil e nem prático, praticidade com segurança é a intenção do Contactless, é exatamente por isso que existe o limite do valor da compra por aproximação e tbm o limite da quantidade de vezes que vc pode usar esse recurso por dia, sem pedir senha.

6 curtidas

Mas eu não disse que não podia atender os dois e até sei o que fazer, mas fico na minha por que o recurso me atende muito bem do jeito que ele foi projetado pra ser.
Qual seria sua sujestão de melhoria para atender os dois?

5 curtidas

Desculpe o erro,editado já.

2 curtidas

Você tem alguma sugestão de melhoria que possa ser feita para atender os dois?

3 curtidas

Não sei como o Nubank faria isso,mas ele poderia ver junto a Mastercard essa opção da solicitação de senha,deveria ser personalizável dentro do app,da mesma forma que ativa/desativa a aproximação dentro do app era para podermos configurar lá dentro também: até que valor com senha ou sem senha ou qualquer valor com senha ou sem senha,iria ficar super democrático, seria mais um ganho para que vc de fato estivesse no controle da sua vida financeira.

3 curtidas

:point_up::point_up::point_up:
Quando escrevi essa frase, era disso que eu tá falando.:clap::clap::clap::clap::clap::clap:
:point_down::point_down::point_down:

Façs sua sugestão aqui nesse tópico!

:fist_right::fist_left:

4 curtidas

Já fiz várias compras na Amazon e é assim mesmo. Nem é uma falha de segurança com o Santander, mas com a Amazon mesmo.

6 curtidas

Exatamente. A Amazon Brasil trabalha dessa forma mesmo.

5 curtidas

A Amazon tem um grave problema com cartão de crédito… fiz uma compra na conta do meu namorado pq ele tem o Prime e paguei usando o meu cartão de crédito, não sei se eu apertei algum botão errado, mas não me atentei que ficou salvo lá os dados do cartão, adivinha a nossa surpresa quando no mês seguinte o Amazon Prime cobrou no meu cartão ao invés do dele

6 curtidas

Não é necessário CVV para realizar uma compra, a maioria usa para ter menos risco de estorno por fraude, a Amazon é uma das poucas que abre mão disso para a venda ser realizada mais rapidamente.

5 curtidas