Seguro Auto - Alguém já precisou?

Opa pessoal!

Estou em período de renovação do seguro do carro e fiquei um pouco de dúvida com relação a esse do Nubank. Alguém já precisou utilizar? Como foi a relação com a Seguradora?

A diferença de valores é substancial (Nubank mais barato), mas não adianta ser barato e se precisar não ajudar em nada.

Se puderem ajudar, agradeço!!

7 curtidas

Olá @Alessandro_Tatsch , seja bem vindo à Comunidade de clientes. Bom saber que é mais barato o seguro do Nubank;

Eu tenho um seguro vigente de outra seguradora e quando fui fazer uma simulação no App do Nubank, salvo não me engano, tive que responder que tinha um seguro em andamento e o aplicativo não deixou finalizar o orçamento.

Também fiquei curioso para saber relatos de outros colegas sobre a eficiência/eficacia do seguro, em caso de sinistro.

Bora esperar as contribuições dos demais colegas.

9 curtidas

Obrigado pela contribuição! É sempre bom ver mais relatos sobre os Seguros Nubank

8 curtidas

@Alessandro_Tatsch aqui abaixo eu comentei minha experiencia com seguro de smartphone e pra mim nao foi vantajoso.

Mas em contrapartida, o seguro de automovel foi vantajoso. Eu utilizava HDI e migrei pra nubank economizando quase 15% no valor total do seguro. Mas eh logico que isso tem muitas variaveis envolvidas.

3 curtidas

O seguro ainda não cobre meu carro. Mas quando cobrir vou fazer a simulação.

5 curtidas

Estou para renovar o veiculo do meu carro e as condições do Nu realmente estão boas, agora a dúvida bate e aí o seguro fornecido pelo Nu realmente é funcional e tem qualidade ? Por isso cheguei nesse tópico.

Simulei aqui o Seguro Auto e ficou mais caro que a minha seguradora atual e com menos coberturas, uma pena !

Estou na mesma situação! Seguro Nubank bem mais em conta (apesar de algumas coberturas a menos, mas ainda Ok para mim), porém não tenho conhecimento sobre a assistência e não conheço ninguém que já contratou.

Também tenho seguro em outra seguradora, mas foi tranquilo simular pelo Nubank, inclusive coloquei classe do Bônus.

1 curtida

Boa tarde, hoje dia 25/04, eu fechei o meu seguro auto Nubank. Após a confirmação da aceitação, entrei em contato com a seguradora Usebens, solicitando a eles a informação da rede credenciada de oficinas e para a minha surpresa, eles me responderam, informando que na minha região, ainda não havia oficinas parceiras.

Pois bem, entrei em contato via chat do nubank e confirmei a informação, de que não tem oficinas mecânicas credenciadas na minha região. Olha a irresponsabilidade da empresa, de oferecer um produto, sem ter rede de cobertura na cidade, não avaliam isso?

A atendente me informou que caso eu precisasse registrar o sinistro, eu deveria entrar em contato com o nubank, realizar o reparo em uma oficina de minha confiança e recolher as notas fiscais para reembolso, conforme o texto abaixo da atendente:

“Verifiquei no sistema e realmente até o momento não há oficinas credenciadas em sua cidade, porém em casos de colisão do veículo você consegue entrar em contato conosco para comunicar o sinistro e realizar o reparo em uma oficina de sua confiança, recolhendo todas as notas fiscais.”

Poxa, então eu pago uma proteção, para não me proteger? Se eu precisar da minha “proteção”, eu tenho que arcar do meu bolso, para depois ser reembolsado, olha o prejuízo.

E se eu necessitar uma assistência? Seja por pane elétrica, chaveiro, guincho e etc, eu também tenho que arcar, pra depois ser reembolsado?

Decepcionante a oferta desse produto!

Por fim, meu seguro foi cancelado no mesmo momento pela atendente.

Porém, até o momento eu não fui reembolsado, ironia né? Pra contratar eles debitam o dinheiro na hora da nossa conta, porém, quando você cancela a agilidade e prestatividade deles acabam e nem dão prazo de quando será ressarcido.

SEGURO AUTO NUBANK ENGANAÇÃO E DESSERVIÇO!

3 curtidas

@Italo_Almeida a situacao relatada por ti é preocupante mesmo e eu como cliente do seguro auto do nubank me obrigo a verificar isso com o nubank pois nao quero ter este risco em um momento de sinistro.
Obrigado por compartilhar.

1 curtida

@Italo_Almeida Acabei de verificar com o Nubank que na minha regiao (Porto Alegre/RS) existe uma rede credenciada composta por tres oficinas.
Pensei que a quantidade seria maior mas Ok. Pelo menos nao terei surpresas caso ocorra algum sinistro.

2 curtidas

Maravilha! Ainda bem companheiro!

Feliz por você.

A minha região é Cuiabá/MT e não tem nenhuma, conforme o print abaixo da usebens, que ressalta a informação que encaminhei no texto acima da postagem.

1 curtida

@Italo_Almeida bah… tomara que o nubank mude logo sua estrategia nesta regiao correndo o risco de queimar a reputacao do servico se nada for feito.
Te desejo sorte na contratacao de outra alternativa de seguro.
Abraco.

2 curtidas

Bom, se estão me oferecendo um produto, subentende que esteja disponível para o cliente, tendo em vista que uma das premissas, para se abrir conta no nubank é o endereço, no qual consta rua, número, bairro, cidade, estado e cep.

1 curtida

Obrigado!

O jeito é continuar na mão das seguradoras mais caras mesmo.

1 curtida

@edunaka Concordo com @Italo_Almeida. A analogia que se faz é com servico de tv a cabo. Mesmo que o usuario queira contratar o servico, se nao existir “cobertura” na sua regiao, o servico nao eh contratado.

Na minha opiniao nao eh admissivel vender um servico que nao tem cobertura de atendimento na regiao do cliente. Seria mais correto simplesmente negar a contratacao ou nem exibir este servico temporariamente para o cliente.

Outra coisa: Existe a possibilidade de fazer a manutencao em uma rede nao credenciada cobrando a seguradora posteriormente sobre o serviço realizado com a apresentacao de nota fiscal. MAS isso eh pessimo por dois motivos:

  1. se o servico nao ficar bom, sua vida se tornara num inferno para resolver isso pois a seguradora vai entender que o sinistro foi coberto e o cliente ressarcido. (Eu ja passei por isso com outra seguradora e a experiencia foi inesquecivel).
  2. a gente faz seguro pra nao se incomodar. Ter que ficar correndo atras de notas fiscas de 1,2,3 oficinas nao traduz bem esta tranquilidade.
1 curtida

Nao esqueca que o servico de seguro nao se limita apenas em manutencao de veiculo. Servicos de guincho, atendimento de panes, etc sao exemplos de servicos adicionais que estariam impedidos de ser utilizados quando nao existe rede credenciada.

Portanto, esta incorreta sua afirmacao.

Imaginar que todo cliente vai ler na integra o contrato de um servico antes de contratar eh uma ingenuidade sem tamanho @edunaka . As pessoas nao sao assim, salvo, rarissimas excecoes.

Nao esqueca que existe o pressuposto de boa fé em qualquer prestacao de servico. Logo, se eu estou contratando um servico, obviamente eu pressuponho que minimamente serei atendido nas minhas necessidades. E nao eh o que ocorre nesta situacao relatada pelo @Italo_Almeida .

Destaco que isto nao tem nada a ver com inteligencia do cliente. Isso é apenas bom senso.

Obs.: este teu comentario citando “nao me parece muito inteligente” eh quase como escrever por tabela que o cliente foi burro ao contratar sem antes perguntar ao nubank se o servico poderia ser atendido na regiao. Manera meu… isso foi desnecessario.

Ok @edunaka.
Se voce acha que o responsavel por este transtorno é o cliente e nao a nubank, ok.
É seu direito. Sem mais.