Seguro automotivo- locação de carro Mastercard Platinum

Alguém já utilizou de fato a cobertura( apólice) que a Mastercard platinum oferece na locação de carros? Queria saber se de fato ela é efetiva e eficiente! No contrato diz que ao alugar um carro , vc deve negar todos os seguros oferecidos ao cliente pela locadora. Ao fazer isso e finalizar a compra do aluguel com o cartão nubank Mastercard platinum , o seguro estará ativo! Eu já fiz uma vez aluguel dessa forma , mas não precisei acionar o seguro. É Uma baita economia não precisar pagar pelo seguro na hora de alugar o carro, principalmente se for modelos premium. Será que realmente dá para confiar?
Compartilhem suas experiências!:thinking:

5 curtidas

Exatamente, o seguro já está coberto pelo próprio cartão de crédito Mastercard Platinum, deve-se recusar a cobertura imposta pela seguradora, pois o próprio cartão faz essa cobertura, agora se você quiser pode adquirir o seguro para terceiros pois esse o cartão não cobre e geralmente custa em torno de R$ 10,00. Já ouvi relatos que o seguro do cartão é um pouco burocrático quando ocorre sinistro, tem que enviar toda a documentação os registros do que ocorreu e se eu não me engano eles demoram um pouco para depositar o valor, sendo que o cliente deverá arcar com os custos do sinistro. E após o valor é ressarcido. Nunca utilizei o benefício do cartão

4 curtidas

Bacana ! O problema seria essa burocracia toda né … tem que pesar o custo benefício de aceitar ou não o seguro da locadora…

1 curtida

Exatamente, e também as locadoras irão fazer de tudo para que o cliente não use o seguro do cartão e utilize o seguro deles, outro problema é quando o cliente opta por não utilizar o seguro da locadora, o valor do caução fica muito alto, veículos mais básicos partem de R$ 15000,00 de caução infelizmente fica inviável em alguns casos.
Eu acho um excelente benefício o Seguro Mastercard de automóveis
Aqui tem relatos de algumas pessoas que já utilizaram benefício acho que pode te ajudar também https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=23

4 curtidas

eu aluguei pela avis usei o surpreenda e paguei metade das diarias, saiu 280 tudo, mas contratei os seguros de 28 reais/dia
o de terceiro de 10 reais tava incluso pelo surpreenda.
meu cartao eh platinum sera que posso pedir estorno entao dos 120 reais q paguei a mais?

1 curtida

Eu sei que a locadora Localiza/ hertz é super tranquila na hora de recusar os seguros de locação, não exige essas cauções no momento da recusa! Mas realmente exitem outras que chegam a cobrar até 40.000 reais de caução para recusar o seguro deles (ex: locadora Movida) . Obrigado pelo link @DouglasFritscher!

4 curtidas

Acredito que não, a recusa tem que ser feita no momento da locação

Bacana! Não sabia dessa informação da localiza, valeu! @Carlos_Amorim

Liguei no Master Concierge e realmente os seguros sao cobertos CDW e LDW, e o troxao aqui nao sabia

  1. primeira opcao eh cancelar a reserva com multa de 15% (42,00) mas recuperar 112,00 de seguro que paguei indevidamente realizando nova reserva
  2. segunda e ligar la segunda e pedir pra eles removerem o seguro e manter a reserva (nao custa tentar) haha
    obrigado pela ajuda @DouglasFritscher
1 curtida

Olha aí @Riemma coisa boa! E verdade não custa tentar, mas insiste por que provavelmente eles vão tentar de tudo para você ficar com o seguro deles, Boa sorte aí :grinning:

Se tem a possibilidade de gastar menos para o mesmo serviço, vale a pena a pena tentar! Hahaha
Boa sorte @Riemma

Felizmente a Localiza nunca me cobrou nada nem perto disso de caução por não utilizar o seguro deles. Já uso o nubank Platinum pra isso há 3 anos sem nenhum percalço .

Pior que é assim mesmo. Relatos na internet não faltam. O maior risco desse seguro é se ocorrer a perda total do veículo ou roubo, o cliente precisará indenizar a locadora e depois entrar com reinvindicação junto à seguradora parceira da Mastercard. A pergunta que fica é: quantos de nós temos dinheiro no valor de um carro novo pra dar a locadora? Creio que não é qualquer um. Na minha opinião esse benefício é um verdadeiro engodo, pouca economia pra muita dor de cabeça caso precise usar.

Recentemente a Visa retirou esse tipo de benefício dos seus cartões, creio que seja uma decisão acertada desde que futuramente substituam por um realmente útil aos usuários: https://www.melhoresdestinos.com.br/visa-perda-seguro-carro.html

1 curtida

Já utilizei o seguro para seguro por sinistro em carro alugado por duas vezes. Considero vantajoso apesar da demora, uma vez que o seguro da locação de automóveis esconde uma pegadinha: eles dizem que não tem franquia, mas tem sim, em forma de “contrato de serviços”, onde vc arcará com um valor e não será ressarcido pelos danos causados tanto no carro deles quanto terceiros. Com o seguro da Mastercard, vc arca com o conserto sim, porém, tem esse valor retornado depois. Prejuízo por prejuízo, esse é o menor deles, visto que a locadora irá cobrar o conserto (tabelado por eles com as mecânicas parceiras) e repassar o custo integral do reparo + taxa de serviço (10% ou 20%, não lembro ao certo) para o consumidor. Se você fizer por sua conta com o seguro mastercard e conseguir pagar os danos de forma parcelada, vc receberá o ressarcimento integral antes das parcelas acabarem, comigo, nos dois casos, recebi o valor em 4 meses em média contados da data do sinistro. Único ponto negativo: a locadora irá enrolar pra providenciar os documentos que a seguradora pede, porém, eles tem obrigação de fornecer e tem todos os documentos. Sempre guarde a cópia do contrato de locação inicial e final em cada aluguel, pra já adiantar.

2 curtidas

Boa tarde, aluguei um Renault Kweed e cobraram R$4000,00 de caução na Localiza. Não sei se de fato esse seguro do NUBANK está ativo :joy: