Seguro celular: trocas de experiências

Fui furtado no final de semana (dia 22/01). Fiz o B.O. e acionei o seguro.

Na terça feira (24/01) já recebi da asseguradora o sinistro para pagamento - qual efetuei no mesmo dia via PIX.

Agora estou no aguardo do novo aparelho - e, diga-se de passagem, estou bem ansioso. Queria saber se alguém aqui já passou por esse processo e quanto tempo demorou para receber o novo aparelho.

E este novo aparelho (recondicionado) veio bom? como estava a saúde da bateria?

Fiz esse tópico para a gente trocar experiências sobre este tema pois, em minhas pesquisas, achei pouca coisa na internet.

25 curtidas

Obrigado por compartilhar conosco, @vbarreirat. :purple_heart:

Como tinha comentado no outro tópico, espero que esteja tudo bem com você e bom que no final deu tudo certo, apesar de ser uma situação bem desesperadora. Quando o celular chegar conta pra gente como está sendo a experiência, relatos como esse são importantíssimos para ajudar mais pessoas. :wink:

Inclusive, foi uma excelente ideia da sua parte! Como as coisas andam ultimamente, já cogitei colocar Seguro na minha lista de gastos, esse tópico será útil também para quem está em dúvida.

18 curtidas

@vbarreirat , eu tinha um seguro de um moto G 5G e fui roubado no ano de 2021. Fiz o BO e acionei a seguradora e foi aprovado o sinistro. Paguei a franquia e deram um prazo de até 15 dias pra receber o produto. Como não tinha outro celular e não ia ficar esperando 15 dias, resolvi comprar outro aparelho, e quando chegasse o celular eu venderia ele pra pagar o novo que comprei, e foi isso que fiz, vendi a um colega do trabalho por um preço bem em conta, mas não passou 4 meses e o meu colega me disse que a bateria estava descarregando muito rápido, e chegou um ponto que o celular não estava mais ligando, então depois de um tempo eu vim saber que os aparelhos que as seguradoras enviam não são novos de fabrica e sim recondicionado. Então a pergunta que fica, vale apena fazer seguro de celular?

4 curtidas

Interessante. Confesso que pensei também em revender o aparelho. Mas vou ficar de olho - saúde da bateria etc, tentar descobrir de alguma forma a procedência dele.

O que deveria, em minha opinião, ser um pouco mais explícito.

2 curtidas

Mas culpa também foi minha que não fiz a leitura do contrato, porque no contrato tem uma cláusula ou coisa parecida que diz que a seguradora pode enviar um aparelho similar ou semi novo.

3 curtidas

Vim atualizar vocês. Meu celular novo chegou :smiling_face_with_three_hearts:

Em menos de uma semana com aparelho novo, 100% de saúde de bateria (o que me deixava com medo).

Aparentemente tá 10/10. Ar coisa atualizo vocês.

10 curtidas

Acredito que poderia ter as duas opções, o dispositivo recondicionado ou um valor específico.

6 curtidas

Boa, obrigada pelo relato, vai ajudar caso outras pessoas precisem de referências quanto ao seguro celular :clap:t2:

6 curtidas

Bomm! Muito obrigado pelo retorno, com certeza vai ajudar a gente

3 curtidas

Mais uma atualização!

Fui furtado no carnaval e estou tentando abrir meu sinistro. Porém, diferente da última vez que foi super eficiente, agora pela 2º vez em dois dias estou recebendo e-mail falando que houve uma falha no sistema e foi impossível abrir o sinistro. Alguém mais está passando por isso?

pronta pra saber as novas etapas dessa história! boa sorte com o novo aparelho <3

1 curtida

Só para atualizar vocês:

  • ontem pedi ajuda no chat da Nubnak, a pessoa abriu o sinistro por lá;
  • até então não recebi nenhum e-mail falando da falha do sistema (geralmente eu recebo esse e-mail logo no dia seguinte, então pode ser um bom sinal);
  • acho que agora vai, veremos!
3 curtidas

Atualização:

Estou no final da minha segunda semana sem receber um retorno da seguradora (Chubb) em relação ao meu caso. Eles dão um prazo de três a cinco dias úteis após o envio dos documentos (Boletim de ocorrência) mas aparentemente é apenas uma formalização de processo.

Como me sinto em relação a isso?
Parte de mim entende que o volume de pessoas buscando por acionamento do seguro por conta dos furtos do carnaval deve ser bem alta e, consequentemente, devem demorar mais para analisar os documentos…
Mas parte de mim está super ansiosa com medo de dar alguma coisa errada e não ter nenhum parecer do processo. Como foi encerrado meu contrato do seguro a partir do momento que eu acionei o sinistro, não consigo logar no portal com meu CPF então fico meio desamparado…

Será que poderia ser diferente?
Acho que o Nubank junto a Chubb poderia ter um portal para acompanhar os processos de acionamento do seguro… pois nesses casos adversos onde há muita demanda e demora na análise do caso a sensação que fica é de desamparo. Acredito que um portal simples poderia ajudar a solucionar essa sensação.

Enfim, seguimos aguardando - nem tão firme e nem tão forte - pelo decorrer do processo, vou atualizando vocês com novidades.

Abraços,

2 curtidas

Bom dia, querides!

Mais uma atualização, agora no caráter de: “alguém também já passou por isso?”

Como vocês já sabem tô no corre de tentar conseguir um aparelho pelo seguro, no entanto sem retorno desde então. No máx uma mensagem no e-mail apontando um prazo de 30 dias para ter algum retorno e pedindo para acompanhar a solicitação no portal da SUSESP.

Mas o que rolou?
Nem na SUSESP e nem no portal do Grupo PPL (responsável pelos aparelhos) consta meu sinistro e minha apólice. Aparentemente não tem um sinistro aberto, tampouco uma apólice associada ao meu CPF. É como se o meu processo simplesmente sumisse da face da terra.

O que isso quer dizer?
Que estou totalmente desamparado. Chubb não me responde, Grupo PPL não reconhece nenhuma abertura de sinistro, SUSESP não aponta nenhuma apólice. É como se eu nunca tivesse aberto o processo do seguro, tampouco tivesse um seguro com a Nubank.

Como me sinto em relação a isso?
Estou triste né, sem aparelho celular e sem nenhum parecer de qualquer lado. Não tenho mais acesso ao Whats para conversar com minha família e amigos que não usam o Instagram. Não tenho um aparelho reserva o que deixa tudo um pouco mais difícil.

Próximos passos
Chamei novamente o suporte pelo APP, fui informado que será aberto um caso/ registro da minha situação que parece ser atípica, mas queria muito entender se alguém aqui já passou por isso para me dar uma luz - leia-se um respiro, um abraço virtual, para me ajudar a passar por essa situação com um pouco mais de paz no coração.

Enfim, atento aos próximos episódios desse arco narrativo nem tão firme e tampouco tão forte.

Abraços!

2 curtidas

Boas notícias no Barreirinha World!
Ontem logo após entrar em contato com o suporte recebi o link para pagamento da franquia do meu aparelho celular! Misteriosamente minha apólice e sinistro apareceram e o processo caminhou.

Mas nem tudo são flores…
Mas infelizmente o aparelho ofertado é inferior ao referente no contrato… Não me deram a opção de escolher outro aparelho e agora estou no corre de tentar resolver isso. Cada dia uma surpresa, não é mesmo.

Como me sinto em relação a isso?
Um pouco mais tranquilo pois agora sei que o processo existe está caminhando. Ainda um pouco frustrado, é claro. Mas com esperança de que vai dar certo.

Enfim, vou atualizando vocês.

Abraços,

5 curtidas

Última atualização!

Gente, vamos lá. Depois dessa tour toda passando pelo vale das sombras e da morte finalmente consegui meu aparelho. Em meu último contato estava com o problema de ser aparelho diferente mas logo foi resolvido.

O que eu senti com essa situação toda?
Tive a impressão que as coisas só aconteceram quando eu postava aqui ou chamava no chat. Literalmente, era eu postar uma atualização (ou chamar alguém para conversar) que logo em seguida vinha um retorno.

Voltaria com o seguro?
Acredito que não. Viver em São Paulo talvez demande de fato o celular do ladrão para carregar na bolsa.

Mensagem final
Para todos que estão passando por situações parecidas, calma. As coisas se resolvem mas as vezes não no tempo que a gente espera e deseja.

Passem bem,

5 curtidas

Obrigada por compartilhar toda essa saga com a gente @vbarreirat! Espero que o Nubank esteja atento aos feedbacks dados e possa aprimorar o produto para melhor atender os segurados em situações futuras.

E espero sinceramente que você não tenha outros problemas similares no futuro. Sucesso pra você :handshake:t2:

6 curtidas

boa tarde, eu fui furtada dia 17/03/2024 fiz o boletim de ocorrência bloqueei o IMEI e enviei a documentação no dia 18/03/2024, novamente dia 19 novamente dia 20 e denovo hoje dia 21/03/2024. sendo q até hoje não consta p eles os envios de meus documentos e não tenho uma resposta concreta até hoje. trabalho com o telefone e estou tendo prejuízo com isso e não aguento mais ligar p lá e enviar e-mails p vários endereços da nubank sem resposta

1 curtida