Fui furtado no final de semana (dia 22/01). Fiz o B.O. e acionei o seguro.
Na terça feira (24/01) já recebi da asseguradora o sinistro para pagamento - qual efetuei no mesmo dia via PIX.
Agora estou no aguardo do novo aparelho - e, diga-se de passagem, estou bem ansioso. Queria saber se alguém aqui já passou por esse processo e quanto tempo demorou para receber o novo aparelho.
E este novo aparelho (recondicionado) veio bom? como estava a saúde da bateria?
Fiz esse tópico para a gente trocar experiências sobre este tema pois, em minhas pesquisas, achei pouca coisa na internet.
Como tinha comentado no outro tópico, espero que esteja tudo bem com você e bom que no final deu tudo certo, apesar de ser uma situação bem desesperadora. Quando o celular chegar conta pra gente como está sendo a experiência, relatos como esse são importantíssimos para ajudar mais pessoas.
Inclusive, foi uma excelente ideia da sua parte! Como as coisas andam ultimamente, já cogitei colocar Seguro na minha lista de gastos, esse tópico será útil também para quem está em dúvida.
@vbarreirat , eu tinha um seguro de um moto G 5G e fui roubado no ano de 2021. Fiz o BO e acionei a seguradora e foi aprovado o sinistro. Paguei a franquia e deram um prazo de até 15 dias pra receber o produto. Como não tinha outro celular e não ia ficar esperando 15 dias, resolvi comprar outro aparelho, e quando chegasse o celular eu venderia ele pra pagar o novo que comprei, e foi isso que fiz, vendi a um colega do trabalho por um preço bem em conta, mas não passou 4 meses e o meu colega me disse que a bateria estava descarregando muito rápido, e chegou um ponto que o celular não estava mais ligando, então depois de um tempo eu vim saber que os aparelhos que as seguradoras enviam não são novos de fabrica e sim recondicionado. Então a pergunta que fica, vale apena fazer seguro de celular?
Interessante. Confesso que pensei também em revender o aparelho. Mas vou ficar de olho - saúde da bateria etc, tentar descobrir de alguma forma a procedência dele.
O que deveria, em minha opinião, ser um pouco mais explícito.
Mas culpa também foi minha que não fiz a leitura do contrato, porque no contrato tem uma cláusula ou coisa parecida que diz que a seguradora pode enviar um aparelho similar ou semi novo.