Seguro crypto

Oq vocês acham do nubank ter uma espécie de seguro crypto na aba de crypto ativos, seja por perca da empresa que faz a custódia ou por roubo, furto e ent. Oq vcs acham?

7 curtidas

Eles tem seguro das criptos.

Quem me confirmou isso foi o atendimento do Nubank, uma vez. Tinha dito que para cada 1 real, o Nubank tem seguro de +1 real em cripto. Não sei se é verdade.

Poderia perguntar e mandar aqui.

1 curtida

Criptomoedas - Termos e Condições

Termo de Uso NuCrypto
Atualizado em: [22-12]

2.11. A Custódia dos ativos virtuais adquiridos ou recebidos por Você será realizada pelo Nubank, por instituições custodiantes ou entidades autorizadas para esse fim, com as quais o Nubank mantém contrato de prestação de serviços. O Nubank, as instituições custodiantes ou entidades autorizadas com as quais o Nubank mantém contrato para prestar os serviços objeto deste Termo mantém ou poderão manter seguro sobre determinados riscos relacionados à Custódia ou negociação de ativos virtuais, sendo certo que, caso tal seguro precise ser acionado e o Nubank venha a receber alguma indenização, ele a repassará aos clientes prejudicados, quando aplicável.


Vale observar que no Brasil (e em praticamente todos os demais países) os criptoativos não contam com proteção do Tesouro (União) e nem do FGC.

5 curtidas

O maior seguro será permitir a transferência das cryptos… o bom senso do investidor em não vender a casa porque o BTC tá subindo… porque ainda que existam mecanismos de proteção para comprarmos cryptos na Nubank eu acho muito risco usar a corretora como “cofre”.

Acredito que por um lado, um seguro desse tipo poderia aumentar a confiança dos clientes em investir através da plataforma do Nubank, sabendo que existe uma proteção adicional. Por outro lado, é importante considerar os custos que tal seguro poderia implicar, tanto para a instituição quanto para os usuários, uma vez que seguros geralmente envolvem prêmios adicionais.

Além disso, a implementação de um seguro crypto requer uma estrutura robusta de avaliação de riscos e uma parceria sólida com empresas de seguro que tenham expertise neste segmento tão volátil e relativamente novo. :facepunch:t5: :facepunch:t5: :muscle:t5:

4 curtidas

Desde que não onere ainda mais o cliente, todo seguro adicional será bem-vindo.

1 curtida

Seguro crypto seria tudo de bom, pensando apenas para o lado do cliente e de repente tudo de ruim para o Nubank.

O desafio seria alcançar um equilíbrio nessa relação com relação ao seguro e que faça sentido para os dois lados.

Não consigo imaginar como poderia ser isso, uma vez que as criptomoeda ou criptoativos são muito instáveis.

Alguma, como mero exercício de reflexão, colocar aqui como imagina que isso poderia acontecer? E lembre, o desafio é ser vantajoso para os dois lados.

2 curtidas