Seguro de vida cancelado sem estorno

Olá Nubenkers!

Já aconteceu com vocês de terem que cancelar o seguro dentro do prazo de desistência garantido pelo CDC e não receber o estorno?

Informo que efetuei o cancelamento do seguro dentro do prazo de 7 dias. Conforme garante o CDC Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

E desde então, aguardo estorno, onde fui informado que seria realizado e até o presente momento não realizaram.

Já liguei na Central, abri e-mail, porém sem sucesso!

Alguém mais com situação semelhante?

Como você já tentou resolver com os canais principais de atendimento e eles não resolveram o estorno. Recomendo tentar a Ouvidoria:

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

3 curtidas

Obrigado Marcos!

2 curtidas

Talvez eles não tenham devolvido por causa desse trecho expresso no contrato:

Quero cancelar meu seguro. Como faço?

Você pode cancelar o seu Nubank Vida quando quiser, pelo nosso aplicativo. Entretanto, os pagamentos mensais que já foram feitos não são devolvidos – você apenas deixa de se comprometer com os pagamentos futuros e fica protegido até o final do ciclo vigente de pagamento – ou seja: se você contrata em 1 de dezembro e cancela em 15 de dezembro, por exemplo, ainda fica protegido até 30 de dezembro.

https://blog.nubank.com.br/nubank-vida-seguro-de-vida-do-nubank/

Mas tente falar na Ouvidoria como o @marcos_yi sugeriu.:wink:

4 curtidas

Se possível @anon9409787 dá um feedback pra gente do que a Ouvidoria respondeu.

2 curtidas

@anon9409787 bom dia!
Quando o atendimento não consegue resolver o problema, subimos de nível e buscarmos a Ouvidoria e se ela não resolver, você sobe mais um nível e por aí vai até resolverem.

2 curtidas

O Nubank respondeu por e-mail que o estorno seria realizado, pediu para aguardar retorno da área responsável.

3 curtidas

Não vai receber. Nem quando precisar mesmo do seguro de vida: Por trás dele está a Chubb seguros que te enrola e não paga nada! Estou há um mês enviando documentos e nada até agora. Não pedem todos os documentos. Cada hora pede um documento pra ficar ganhando tempo e não pagar. Não recomendo!

1 curtida

Olá @Jalvarenga !

Tente abrir uma reclamação contra eles no consumidor.gov.br a SUSEP monitora a plataforma.

2 curtidas

Obrigado. Acabei de abrir. Vamos ver como vai ser.

2 curtidas

Deu certo! Recebi uma chamada da ouvidoria.

3 curtidas