Seguro de vida cancelado sem estorno

Olá Nubenkers!

Já aconteceu com vocês de terem que cancelar o seguro dentro do prazo de desistência garantido pelo CDC e não receber o estorno?

Informo que efetuei o cancelamento do seguro dentro do prazo de 7 dias. Conforme garante o CDC Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

E desde então, aguardo estorno, onde fui informado que seria realizado e até o presente momento não realizaram.

Já liguei na Central, abri e-mail, porém sem sucesso!

Alguém mais com situação semelhante?

Como você já tentou resolver com os canais principais de atendimento e eles não resolveram o estorno. Recomendo tentar a Ouvidoria:

Ouvidoria

Já conversou conosco e mesmo assim não
conseguiu resolver o que precisava? Nossa
Ouvidoria pode avaliar seu caso.

Atendemos em dias úteis das 9h às 18h
(horário de São Paulo/SP).

3 Curtidas

Obrigado Marcos!

2 Curtidas

Talvez eles não tenham devolvido por causa desse trecho expresso no contrato:

Quero cancelar meu seguro. Como faço?

Você pode cancelar o seu Nubank Vida quando quiser, pelo nosso aplicativo. Entretanto, os pagamentos mensais que já foram feitos não são devolvidos – você apenas deixa de se comprometer com os pagamentos futuros e fica protegido até o final do ciclo vigente de pagamento – ou seja: se você contrata em 1 de dezembro e cancela em 15 de dezembro, por exemplo, ainda fica protegido até 30 de dezembro.

Mas tente falar na Ouvidoria como o @marcos_yi sugeriu.:wink:

4 Curtidas

Se possível @fran_df dá um feedback pra gente do que a Ouvidoria respondeu.

2 Curtidas

@fran_df bom dia!
Quando o atendimento não consegue resolver o problema, subimos de nível e buscarmos a Ouvidoria e se ela não resolver, você sobe mais um nível e por aí vai até resolverem.

2 Curtidas

O Nubank respondeu por e-mail que o estorno seria realizado, pediu para aguardar retorno da área responsável.

3 Curtidas