Seguro desemprego no sábado

Olá!!
Meu seguro desemprego está agendado para 27/07, mas hoje é sábado!
Alguém já recebeu a parcela no sábado? :sob::sob:

Olá! O esperado é que caia até segunda já que normalmente cai em dias úteis, conforme uma explicação do Nubank para um cliente no Reclame Aqui.

16 curtidas

Boas vindas a Comunidade @Sarah_Martins3 !

8 curtidas

Se estiver precisando muito do dinheiro, Nu empréstimo vai te ajudar @Sarah_Martins3 .

5 curtidas

Oi @Sarah_Martins3, seja bem-vinda à comunidade.

Então, receberá somente na segunda-feira. Dia útil.

Conta para gente aqui no tópico quando receber?! :slightly_smiling_face:

6 curtidas

Alguém sabe me informar se o seguro desemprego cai aos sábados na conta do nubank? O meu está previsto para hoje 08/03 no app carteira de trabalhão digital consta como emitido

Acredito que não, se não me engano só em dias úteis

3 curtidas

Oi @Joao_Figueiredo, seja bem-vindo à comunidade.

Então …

Pagamento em datas não úteis, segundo as normas bancárias e práticas gerais, se a data de pagamento do seguro-desemprego cair em um sábado, domingo ou feriado, o pagamento é antecipado para o dia útil anterior. Isso significa que o trabalhador deve receber o valor na sexta-feira, se o sábado ou domingo for a data prevista, ou no dia útil anterior ao feriado, caso o pagamento coincida com um feriado.

Esse procedimento é adotado para garantir que o trabalhador receba o benefício de maneira pontual, mesmo quando o dia de pagamento não é um dia útil para as instituições financeiras. Os bancos e a Caixa Econômica Federal, responsável pelo pagamento do seguro-desemprego, seguem essa prática para assegurar que o benefício esteja disponível sem atraso.
Fonte: Serasa

Se o seu não caiu ontem, calma. Mesmo a regra sendo no dia anterior, pode ser que caia no dia útil seguinte.

Caso não receba até segunda, seria bom fazer um contato com o Nubank para verificar o que pode ter acontecido.

Depois nos dê um feedback aqui no post?! :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

2 curtidas