Solicitei o seguro do meu celular do meu “Poco X3 pro 128gb (com aquele Snapdragon +800)” após furto, mandei todos os documentos solicitados, na hora de pagar a franquia já apareceu direto na tela de pagamento, tudo bem, paguei, após o pagamento apareceu que seria enviado um celular totalmente diferente que fiz o seguro, muito inferior " MOTOROLA Moto G73 5G XT2237 - AZUL ESCURO 128GB", tipo???
Ja reclamei com o chat que não vou aceitar celular usado ou diferente, se não acionarei os Direitos Humanos ou um advogado se for preciso
NÂO ACIONEM O SEGURO, só estão me dando dor de cabeça.
Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Lamento por seu infortúnio e sugiro que siga as instruções do NU acerca desse tema:
Você pode acionar diretamente através desse site . Você também pode acionar entrando em contato pelo telefone 0800 591 2117, pelo chat no nosso aplicativo ou através do e-mail meajuda@nubank.com.br .
Pelas regras do seguro, o celular fornecido será um modelo recondicionado igual ou similar ao segurado.
Comparando as especificações do seu celular com o que será enviado no gsmarena.com, esse é um modelo mais atual e me parece até superior.
Creio que você deveria testar e avaliar o aparelho antes de tomar qualquer decisão.
Nossa! Será que é pra tanto?
Na verdade não é superior (compare a performance do SoC por exemplo), em alguns benchmarks ele se sai próximo ao Poco X3 e outros não há comparação.
Mas de fato, é bem semelhante e está de acordo com o seguro:
“…você receberá uma reposição de um aparelho recondicionado igual ou similar ao seu.”
@Mateus_Santos22 fica o incentivo de sempre ler atentamente o contrato, depois de aceito não tem mais jeito
Poderá tentar seguir os passos descritos pelo @LuizGSF
Oi @Mateus_Santos22, seja bem-vindo à Comunidade.
Sinto muito pelo transtorno que esteja passando, principalmente depois de ter sofrido a violência do roubo do seu aparelho.
É como o @LuckPass postou. São as regras do seguro que você contratou. Infelizmente, dificilmente você terá um aparelho novo oriundo do seguro.
Mas de toda forma, caso queira, sempre é possível fazer contato com o Nubank no canais oficiais.
O @LuizGSF deixou aí na postagem dele os contatos.
Depois, se puder, dá um retorno aqui no tópico sobre a solução da sua situação.
Estaremos aqui torcendo para que dê tudo certo.
De fato, em termos de performance está próximo ao Poco, mas sendo um modelo do ano passado, creio que traz a vantagem de garantir atualizações do SO por mais tempo.
Eu sugiro que ao entrar em contato com o atendimento, você mesmo liste 5 dispositivos que estariam similares ao seu, que optaria trocar.
Seria uma alternativa interessante. Pode dá certo e resolver a situação sem litígio. Tenta isso @Mateus_Santos22.
Achei uma troca válida, uma vez que não estão mais fabricando o modelo POCO X3 PRO