Seguro Nubank não é tão "Seguro"

Solicitei o seguro do meu celular do meu “Poco X3 pro 128gb (com aquele Snapdragon +800)” após furto, mandei todos os documentos solicitados, na hora de pagar a franquia já apareceu direto na tela de pagamento, tudo bem, paguei, após o pagamento apareceu que seria enviado um celular totalmente diferente que fiz o seguro, muito inferior " MOTOROLA Moto G73 5G XT2237 - AZUL ESCURO 128GB", tipo???
Ja reclamei com o chat que não vou aceitar celular usado ou diferente, se não acionarei os Direitos Humanos ou um advogado se for preciso
NÂO ACIONEM O SEGURO, só estão me dando dor de cabeça.

3 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
Lamento por seu infortúnio e sugiro que siga as instruções do NU acerca desse tema:

Você pode acionar diretamente através desse site . Você também pode acionar entrando em contato pelo telefone 0800 591 2117, pelo chat no nosso aplicativo ou através do e-mail meajuda@nubank.com.br .

10 curtidas

Pelas regras do seguro, o celular fornecido será um modelo recondicionado igual ou similar ao segurado.

Comparando as especificações do seu celular com o que será enviado no gsmarena.com, esse é um modelo mais atual e me parece até superior.
Creio que você deveria testar e avaliar o aparelho antes de tomar qualquer decisão.

20 curtidas

Nossa! Será que é pra tanto? :joy:

5 curtidas

Na verdade não é superior (compare a performance do SoC por exemplo), em alguns benchmarks ele se sai próximo ao Poco X3 e outros não há comparação.

Mas de fato, é bem semelhante e está de acordo com o seguro:

“…você receberá uma reposição de um aparelho recondicionado igual ou similar ao seu.”

@Mateus_Santos22 fica o incentivo de sempre ler atentamente o contrato, depois de aceito não tem mais jeito :melting_face:

Poderá tentar seguir os passos descritos pelo @LuizGSF

6 curtidas

Oi @Mateus_Santos22, seja bem-vindo à Comunidade.

Sinto muito pelo transtorno que esteja passando, principalmente depois de ter sofrido a violência do roubo do seu aparelho.

É como o @LuckPass postou. São as regras do seguro que você contratou. Infelizmente, dificilmente você terá um aparelho novo oriundo do seguro.

Mas de toda forma, caso queira, sempre é possível fazer contato com o Nubank no canais oficiais.

O @LuizGSF deixou aí na postagem dele os contatos.

Depois, se puder, dá um retorno aqui no tópico sobre a solução da sua situação.

Estaremos aqui torcendo para que dê tudo certo. :crossed_fingers::crossed_fingers:

10 curtidas

De fato, em termos de performance está próximo ao Poco, mas sendo um modelo do ano passado, creio que traz a vantagem de garantir atualizações do SO por mais tempo.

7 curtidas

Eu sugiro que ao entrar em contato com o atendimento, você mesmo liste 5 dispositivos que estariam similares ao seu, que optaria trocar.

9 curtidas

Seria uma alternativa interessante. Pode dá certo e resolver a situação sem litígio. Tenta isso @Mateus_Santos22.

7 curtidas

Achei uma troca válida, uma vez que não estão mais fabricando o modelo POCO X3 PRO

6 curtidas