Seguro pix

Será que o NUBANK pensa em colocar um seguro PIX, ouvir falar que alguns bancos já oferece esse tipo de seguro .

9 curtidas

Alguns bancos já oferecem, um seguro desses no roxinho seria bom mesmo, principalmente pra quem tem altas quantias e quer ter mais tranquilidade.

9 curtidas

Olha, sinceramente, por todos acontecimientos que temos visto últimamente, isso seria uma ótima ideia…

8 curtidas

Infelizmente Seguro é algo que temos que pensar no nosso Brasil de hoje em dia.

10 curtidas

Eu não entendi. Ele vai cobrir transferências indevidas?

5 curtidas

Parece que sim @joaovitorhat : Instituições financeiras criam seguro que indeniza em casos de golpes com Pix; veja como funciona - InfoMoney

10 curtidas

Acho que sim, pois é uma demanda que apoio, pois o sequestros com objetivo de obrigar a vítima em realizar pix está em alta.

2 curtidas

Mas gente, uma dúvida, não é papel da instituição financeira prezar pela segurança? Tipo, se eu sofrer um golpe, a instituição não é a que devia me ajudar a ressarcir o valor?

2 curtidas

Não, a instituição não pode retirar valores da conta bancária de ninguém. Mesmo que pudesse, é tudo muito rápido, o estelionatário já sacou o dinheiro e sumiu. Nesse caso o cliente precisa procurar a polícia e a justiça; quase sempre o estelionatário dá um jeito de sumir.

A instituição até “preza pela segurança”, mas não dá pra ajudar quando o cliente decide fazer um PIX de R$ 1.000,00 para um estranho, tentando comprar um iPhone 20S Plus Max que está “em promoção” no instagram.

7 curtidas

Hipoteticamente, se eu estiver com uma assinatura desses Seguros Pix, como que seria o processo, teria alguma diferença?

1 curtida

Se hackarem sua com sim a instituição tem responsabilidade com a segurança.
Se você sofreu em alguma situação de fraude por engenharia social e fez a transferência ciente o banco não tem responsabilidade por isso.

Neste caso teria que ver a apólice do seguro e o que ela cobre.

3 curtidas

Nesse caso provavelmente o seguro não vai cobrir. Mas só acontece uma vez, depois a pessoa aprende a desconfiar de iPhones por mil reais :rofl:.

O seguro ajudaria em assaltos e sequestros-relâmpago.

4 curtidas

Acabei de ler o contrato do Santander. Não me surpreende o mal caratismo dessas instituições e bancos que criam esses seguros. Vamos lá:

Utilizei o seguro do Santander com o contrato mais recente

Terceiro tópico, cobertura do seguro:

  • Riscos excluidos:
    • Se não houve violência, no money back
    • Perdeu por causa de um golpe do Iphone 20 no Instagram? Sem dinheiro também
    • Colocaram um vírus na sua maquina que mudou o QR Code do pagamento do Pix que você ia fazer? Que pena…
    • Perdeu o telefone e acessaram sua conta? Responsabilidade sua amigão

Me diz, vale a pena isso? As pessoas só estão glamorizando esses seguros por causa dos golpes cibernéticos, e esses seguros de nada adiantam.

1 curtida

O único ponto que pode não ser razoável é o último, da perda do telefone.

Todos os outros são até óbvios? É um seguro. Imagine o seguro de um carro, por exemplo. Se você perder o carro em um golpe, o seguro não vai te ressarcir :man_shrugging:.

A utilidade do seguro é compensar a situação da segurança pública do nosso país. Coisas que não dá para previnir. Um assalto voltando para casa, um sequestro-relâmpago, etc. Nesses casos, é muito mais prudente deixar o assaltante realizar o PIX do que tentar ser esperto e morrer.

Como falei na mensagem acima, golpe a pessoa só cai uma vez.

3 curtidas

A instituição é a ferramenta, quem deveria fazer isso é a Policia e a Justiça.

Somente em casos em que a instituição de alguma forma ajudou o criminoso descumprindo alguma instrução de segurança que determina o BACEN, mesmo assim tem que ir na justiça bater de frente com isso, em raros casos a instituição assume que errou e ressarce diretamente, a exemplo do caso Neymar, em que o golpe ocorreu através de um funcionário de uma empresa terceirizada de um banco.

Até hoje não encontrei algum seguro assim que seja interessante, o do Mercado Pago cobre se for sobe ameaça, tipo em um assalto, não que foi induzido como um golpe, achando que receberia um produto ou serviço depois. Tem plataformas como o PayPal que sim, protegem o cliente se ele for enganado pagando através deles.

4 curtidas

Simmmmm, quase ia me esquecendo. O PayPal eu acho que é o melhor em segurança, qualquer transação é passível a análise.

2 curtidas

Sim o paypal interfere ate para eu enviar para meu cpf​:rofl::rofl:,santander parece que e bom em MED anti fraude,uma vez que cai em pirâmide,la nao podia depositar pelo Santander de nenhum modo

1 curtida

Seria uma boa de verdade, eu tomei um prejuízo de 2350 reais a pouco tempo por conta de um vendedor que agiu de má fé.

1 curtida

O Nubank já oferece. Contratei o seguro de celular recentemente e junto tem a opção de “Proteção Transações Digitais”. Aqui explica melhor: Nubank expande cobertura do seguro celular com proteção para transações digitais - Nu International

1 curtida

Esse que o Nubank oferece diz que não está disponível para meu aparelho. Como só o modo rua não me parece seguro o suficiente, vou mantendo a grana no Inter, já que lá o seguro pix é bem baratinho e não depende do modelo de telefone.