Seguro renda, seguro aluguel, seguro contas, seguro mei

Infelizmente, estou passando por uma fase profissionalmente não muito boa. O cliente que eu prestava serviço há quase 3 anos encerrou o contrato comigo por fatores mercadológicos. Infelizmente, eu estava com apenas esse cliente na ativa.

Não estou passando dificuldade (ainda), pois guardei uma graninha e minha esposa está trabalhando normalmente. Mas, em meio a essa situação, me peguei pensando: será que existe seguro para MEI justamente para esse tipo de imprevisto?

Lembro de já ter visto algum tipo de seguro similar ao que imaginei em alguma outra instituição, mas não lembro bem em qual. De qualquer modo, talvez exista uma possibilidade na cesta de serviços para empreendedores ao qual o Nubank possa atender.

Pagar um seguro que visa proteger os pequenos empreendedores nesse tipo de situação talvez seja interessante. Fica aqui minha sugestão para o roxinho.

5 curtidas

O mercado está passando por uma readequadção com essas inteligências artificias, muitas pessoas que trabalham online perderam seus postos de trabalho. Precisa dar tempo ao tempo, a sociedade não funciona sem pessoas empregadas, a falta de trabalho derruba qualquer economia, levando consigo o governo.

3 curtidas

No meu caso, não tem relação direta com inteligência artificial, tem a ver com financeiro mesmo. Mas entendo seu ponto.

2 curtidas

Olá @Eliaquim_Gotye como vai?

O nome pode variar de acordo com a seguradora, mas existe sim. Em caso de doença ou acidente o segurado recebe um auxílio financeiro. A Chubb, parceira do Nubank no campo de seguros, tem um seguro parecido mas, se não me engano, é destinado a quem tem carteira assinada.

Para este tipo de imprevisto, de inatividade do MEI, não conheço opção de seguro. Apenas em caso de doença ou acidente mesmo.

2 curtidas

é isso que estou buscando, uma espécie de seguro desemprego para o MEI, ou pelo menos seguro de contas pagas. Eu já vi seguros que quitavam aluguel, fatura do cartão, mas normalmente estavam atrelados ou limitados a própria instituição ou a outros seguros.