Seguro Smartphone

Olá meu povo, vocês tem seguro celular? Qual o preço cobrado de vocês e o que estão achando do preço?

5 curtidas

O valor dependerá do modelo aparelho

9 curtidas

Oi @Rafael_Theodoro, Quando puder, dê uma olhadinha nos artigos abaixo, que eles podem lhe ajudar. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Este infelizmente é o unico seguro que nao recomendo no nubank levando em conta outras opcoes do mercado.
Para alguns tipos de celulares eu acho que nao vale a pena fazer. Pelo menos no meu caso nao.

3 curtidas

Pra ser sincero, infelizmente não recomendo nenhuma das opções de seguro oferecidos dentro da plataforma do Nubank.

Fiz a cotação para renovar o seguro do meu carro (HB20 2018 1.0 Confort).

No Nubank ficaria em R$ 2.530, com os mesmos itens da cobertura do seguro atual.

Acabei renovando na Porto Seguro (atual seguradora do meu veículo), pois eles deram um desconto (em 2023 o seguro ficou em R$ 1.850), e a nova renovação ficou em R$ 1.360, com os mesmos itens segurados (não teve nenhuma alteração).

4 curtidas

Fui tentar simular o meu um tempo atrás pra fazer um comparativo e só na tela do IMEI que deu indisponível para aparelho, apesar que não sou fã nenhum pouco de seguro com recondicionamento.

11 curtidas

Pra te ver como as coisas sao complexas @laetemn
No meu caso o seguro do automovel ficou muito mais em conta no nubank. E olha que comparei bastante com outras seguradoras.
Trabalhei com seguros muito tempo e existem muitos fatores que influenciam o calculo: cep de risco, perfil do condutor, tipo de veiculo, sinistros anteriores, caracteristicas de uso, etc.
Especificamente para o meu caso, ficou muito bom o seguro nubank mas conheco outras pessoas que descartaram a possibilidade imediatamente.

6 curtidas

@ranielreis Eu fiz uma nova simulação agora utilizando o meu celular como referência: Samsung S21+ 5G 128 Gb

Mensalidade: R$ 46,50
Franquia: R$ 1125,00
Cobertura: Danos acidentais e roubo/furto
Valor depreciado do aparelho: R$ 1400,00

Moral da historia: Nao vale a pena. Melhor correr o risco.

7 curtidas

Acho interessante o Nubank ter um portifólio de Seguros para seus clientes, mas sempre há de fato ponto a melhorar. Particularmente comigo é só dinheiro ou um celular novo de fábrica, já que sempre opto por comprar celular novo, então vou querer um novo também, tenho alguns seguros que indicaram com base nessa preferência que tô dando uma estudada, porque hoje em dia ter seguro acaba sendo essencial, ainda mais por aqui :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

Tambem acho @ranielreis e acredito que o nubank vai mudar de seguradora parceira em breve visto que esta seguradora atual nao é muito competitiva quando comparada com outras em alguns segmentos de seguros.
Eu penso que, se o valor do seguro for superior a 10% do valor do bem depreciado, nao vale a pena fazer.
E valor de seguro flutua muito dependendo do tipo de bem, regiao e perfil do usuario.
Se o nubank fizesse parceria com no minimo 3 grandes seguradoras, e o app automaticamente identificasse qual seguro esta com valor mais em conta, acredito que os valores seriam mais agradaveis para o cliente.

4 curtidas

Interessante esse debate de vocês e é um ponto válido a se avaliar quando for assinar um seguro, sempre ler com cautela o contrato para evitar desentendimentos quando for acionar e não for satisfatório

7 curtidas

A franquia do meu Edge 40 Neo está em R$600,00 e a mensalidade R$24,00 fora o seguro de vida

2 curtidas

quase fiz um seguro

2 curtidas

Tinha do Nubank, troquei pelo da Pier. Além de você receber a premiação em dinheiro (sendo que o do Nubank você recebe um aparelho usado), o valor é mais em conta e não possui franquia.

4 curtidas

Não. Nunca perdi ou tive o celular roubado na vida. Além disso, não compro modelos caros.

3 curtidas

Também, mas creio que vai depender da região onde a pessoa tá, infelizmente nem sempre todos os ambientes são seguros e nesse ponto ter um seguro é essencial :pray:

6 curtidas

Julgo que possa ser útil, mas não essencial.

2 curtidas

Só esse já valor daria para comprar 4 celulares do modelo que uso. :rofl:

2 curtidas

Na minha opinião, o único seguro do Nubank que acho que vale a pena é o seguro de vida.

2 curtidas

Do meu daria dois. Rsrsrs

4 curtidas