Seguro Vida

Antecipação de pagamento do seguro vida

2 curtidas

A sua dúvida só pode ser resolvida no chat ou e-mail. Por aqui somos apenas clientes.

Ahhh… E seja bem-vindo :purple_heart:

8 curtidas

Oi @Lucas.R, vou ser sincero aqui, eu não entendi a dúvida do @Arthur_Valerio. :rofl::rofl:

@Arthur_Valerio seja bem-vindo à @NuCommunity.

Você poderia detalhar mais sua dúvida?

8 curtidas

Ele quer antecipar o seguro de vida.

Somente acionando o seguro pelo app ou informando via chat.

Se for sobre a guerra, lascou.
Não vai ser o seguro que vai te ajudar. :joy:

5 curtidas

Se você quer pagar a parcela do seguro antes do vencimento, acho que não é possível. Só na data do vencimento mesmo.

Se você está se referindo a acionar o seguro de vida, veja as informações abaixo:

Você pode acionar o seu Nu Vida se algum dos riscos para os quais você tem cobertura se concretizarem.

• Para as coberturas que permitem uso em vida (como hospitalização por acidente, invalidez por acidente ou assistência funeral de familiares), é o próprio titular que aciona o seguro pelo app do Nubank.

• No caso de morte natural ou acidental e de assistência funeral do titular, as pessoas que foram definidas na contratação do seguro como beneficiários devem entrar em contato com o Nubank pelo chat, telefone ou e-mail.

Para acionar o seu seguro de vida pelo próprio aplicativo do Nu clique em Acionar seguro na tela principal do Nu Vida.

Para cada cobertura, é necessário mandar alguns documentos essenciais para que seja feita a análise.

Nubank Vida: como acionar o seguro de vida do Nubank?

10 curtidas

Espero que dê tudo certo :pray:

6 curtidas

Especifique melhor os pormenores de sua indagação, as informações prestadas não são suficientes para entendermos em que consiste a sua problemática. :expressionless:

2 curtidas

Esclareça.

3 curtidas

No caso de nomear como beneficiário do seguro de vida filhos menores, como nomear um tutor para eles?

2 curtidas

Olha… Como é uma pergunta especifica e pode ter erros nas informações, eu recomendo que consulte o atendimento pelo app do Nubank.

Se preferir existe outros canais também:

5 curtidas

isso me parece mais uma questão jurídica que uma questão de banco :thinking:

um tutor é uma pessoa responsável para todo, não para só uma coisa especifica

4 curtidas

Oi @Geilane_Almeida

Achei muito interessante sua dúvida e pesquisei um pouco na internet. Vou compartilhar o que achei, tá bom?

Como o colega @Benja explicou, a escolha da tutela para os filhos menores em caso de falecimento, não é feita com o Nubank mas algo que os pais devem deixar registrado em testamento ou documento particular.

De acordo com o Código Civil, com o falecimento dos pais, os filhos menores de 18 anos são postos em tutela (art. 1.728 do Código Civil), sendo um direito dos pais a nomeação de um tutor (art. 1.729 do Código Civil) que cuidará deles.

Dessa forma, os pais têm o direito de escolher quem serão os tutores dos filhos, mas, caso faleçam sem terem feito essa nomeação, os filhos não ficarão desamparados, pois a Lei faz a escolha de forma supletiva à vontade dos pais, indicando, para tanto, os parentes mais próximos à criança.

O art. 1.731 do Código Civil, estabelece que, diante da falta da tutela testamentária (ou seja, de tutores previamente escolhidos pelos pais) a tutela dos filhos caberá aos parentes consanguíneos da criança, chamados de “tutores legítimos”, na seguinte ordem: aos ascendentes (como os avós e bisavós) e aos parentes colaterais (como os irmãos, tios e sobrinhos).

Acontece que, pelos mais variados motivos, muitos pais não desejam que a tutela dos seus filhos seja transmitida às pessoas previstas na Lei, principalmente em virtude de incompatibilidades entre os membros da família. Daí a importância da tutela testamentária, para que os pais possam nomear e escolher previamente os tutores responsáveis pelo cuidado dos filhos caso ocorra o seu falecimento, o que pode ser realizado por meio de testamento, admitindo-se, também, que sejam nomeados por qualquer outro documento autêntico, inclusive um documento particular (art. 1.729 do Código Civil).

Importante salientar que o art. 1.733 permite que seja nomeado mais de um tutor para os filhos, possibilitando até a nomeação de um tutor principal e de um tutor substituto, caso o tutor principal também venha a falecer ou tenha qualquer outro impedimento.

Fonte: A escolha do tutor dos filhos e o planejamento sucessório

Espero ter ajudado. :handshake:

6 curtidas

Bom dia!

Como posso agregar minha empresa do Ramo Funerário para atender segurados Nubank?

1 curtida

Oi @Sidney_Evangelista_O, seja bem-vindo à comunidade.

De uma olhada no artigo abaixo:

6 curtidas

Tem algum tópico específico para sugestoes ao Seguro de vida ou pode ser aqui mesmo?

Eu tenho seguro em outro instituição e fui simular o da Nu e tava até gostando mas algumas coisas me fazem não migrar:

1. Não tem cobertura para doenças graves (na outra instituição eu tenho cobertura para Câncer por exemplo, e eu receberia o valor em vida)

2. Não é possivel ajustar o valor das diárias hospitalares. Na outra instituição eu escolhi o valor da diária.

3. Esse seria mais um plus, que seria tipo uma parte do seguro voltar pra você no fim da cobertura. Na outra instituição uma parte do seguro vai sendo acumulada e é paga a voce daqui uns anos ou no caso de cancelamento

1 curtida