Seguros da Mastercard

Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim :smile:

Contexto

Estava pesquisando e lendo sobre os benefícios oferecidos pela Mastercard, mais especificamente os benefícios que estão relacionados ao Ultravioleta, como por exemplo: Seguro Auto, Médico em viagens e Sala VIP Lounge.

Atualmente, estou começando a utilizar o Ultravioleta para alugar veículos em locadoras e conseguir realizar minhas viagens, como também resolver problemas pessoais, quando necessário.

Depois que comecei a utilizar o cartão para alugar veículos iniciei uma procura por relatos para entender como funciona o benefício Seguro Auto caso aconteça algo durante o aluguel. Encontrei bastante informações relatando dificuldades para usufruir esse benefício, muitos estão no Reclame Aqui e com um resultado bem negativo. Para o Médico em viagens também não foi diferente.

Questões

  • Com esse contexto, vocês possuem relatos sobre esse assunto?
  • Vocês acham que vale a pena a possível dor de cabeça para tentar utilizar esses benefícios?
  • Vocês sabiam que o acesso gratuito a Sala VIP Lounge do Ultravioleta é apenas no Aeroporto de Guarulhos (SP)?
  • Vocês utilizam o Ultravioleta para esses benefícios ou preferem pagar separadamente?

Bom, esse tópico tem como objetivo levantar essas questões (e outras possivelmente) para compartilhar experiências e quem sabe aumentar confiança para utilizar esses benefícios.

Obrigado!

Caso esteja na categoria errada, por favor, mover ou avisar, obrigado!

4 curtidas

Bom seja vem vindo a comunidade…

Nunca usei, mas parece que você tem que recusar o seguro que eles oferecem na hora de alugar o carro para usar o do Mastercard

Sim, isso ta escrito no beneficio, e alem de ser em Guarulhos é apenas no terminal 3 para voos internacionais.

5 curtidas

Sim, precisa recusar o seguro que as locadoras oferecem.

2 curtidas

Descobri ontem hahaha.

1 curtida

Bom, eu alugo cada semana e uso esse seguro
Sou quase amigo da agência…

uma coisa a levar em conta… Não esqueça que muitas pessoas reclamam sem ter se dado o trabalho de ler as linhas de contrato… infelizmente não dou muito crédito as reclamações de reclama aqui sem contexto bem detalhado.

Então, entende que é um bônus, os seguros não querem pagar por nada, você TEM que entender cada pequenas linhas, não tem jeitinho… Quase… Só um detalhes.
Se você não tá preto a mergulhar nisso, não usa seguros de cartão tá

Para o seguro de carro, bem escrito :
1/ você TEM que recusar o seguro CWB da locadora (danos, pneus, vidros)
—> locadoras se faz isso multiplicam a caução por 5x viu (passa de 700 para 4000)
2/ cuidado que o seguro de terceiros não tá incluído, você tem que contratar com a locadora a parte.
3/ você vai ter que avançar Todos os custos primeiro em caso de sinistros e depois eles vão que reembolsar, pode levar arte 90 dias se não me engano, mas você tem que ter as faturas detalhadas de tudo que foi feito.
4/ o cartão tem que ser o físico, pagar no crédito a integralidade da locação E a caução
5/ cartão mesmo nome que condutor principal

São as principais

E ainda qualquer infração sua (bebida, velocidade, outro condutor não registrado no contrato, etc…) no momento do sinistro pode impedir o seguro.

Procura testimonials de seguro fora do Brasil, vai ver que na maioria dos casos funciona, mas sendo certo com todos os detalhes :person_shrugging:

Pessoalmente eu acho que vale a pena, porque o único seguro da locadora que vale a pena é o total, sem franquia, que é o mais carro. MasterCard pode cobrir tudo também.

3 curtidas

Respondendo se acha que vale a pena coisas de cartão:

Se eu tenho tempo, dinheiro antecipado, e sem pressa, eu uso os seguros de cartão.
Black foi feito para esse tipo de clientes, que tem os 3.

Se falta qualquer um, eu compraria separadamente.

Eu fazia isso antes de ter uma boa reserva de emergência, que levei alguns anos a construir.

2 curtidas

Em relação aos pontos que eu li no Reclame Aqui, a maioria era sobre dificuldade de atendimento e solicitação de documentos repetidamente, ou seja, enviando os mesmo documentos duas, três ou mais vezes (documentos relacionado ao ocorrido com o veículo e custos) e a demora para receber um resposta concreta. Alguns casos informaram que nem recebem contato.

Sim, esses pontos eu conheço, entretanto, o receio que gostaria de levantar é sobre a dificuldade para a execução do benefício.

2 curtidas

@ree ajuda aqui, acho q tu consegue explicar melhor sobre esse seguro

Seguro morreu de velho :sweat_smile:
Quando fiz intercâmbio contratei dois seguros, só pra garantir, um já era da escola e outro fiz por fora (mas agora não lembro o nome pq já tem um tempinho, bem antes até de ter o nubank)
Acho q vc q tem q avaliar sua situação e ponderar se vale a pena pagar outro tipo de seguro, se vale arriscar, etc…

8 curtidas

Ótimo !
Então não conheço pessoalmente brasileiros que usaram esse seguros, mas fora o site reclama aqui em vários sites de milhas já vi relatórios bons sem problemas notáveis. Por ser internacionais o seguro acho que é válido.

Fora do Brasil conheço pessoalmente pessoas pessoas que usaram seguros cartões Gold e Platinum ( é a maioria), nao tiveram problema a menos do tempo (2,3 meses)
Eu tive que usar para um risco uma vezes, nada complicado, levo 3 meses, mas foi tranquilo, eu tinha foto, declaração da pessoa que fez e testimonials, tinha acionado a locadora antes, falei que ia usar o seguro do cartão, então forneceram a fatura detalhadas.

Claro que seguros podem ser relutantes, é o trabalho deles, problemas podem acontecer.

Fuja desse seguro, contrate o que a locadora oferecer. Eu citei às desvantagens dele nesse tópico aqui:

11 curtidas

Só o completo

3 curtidas

É, eu acho que acaba sendo uma questão de estratégia, pois se tivermos uma reserva de emergência e quisermos evitar gastos extras sabendo da possibilidade de ter uma dor de cabeça até receber o reembolso pelo seguro do cartão, aí vale a pena utilizar.

Bom, como eu alugo carro com frequência, é algo para se pensar, pois o valor pago diário pelo seguro não é tão barato.

3 curtidas

Eu procurei outras alternativas, mas me parece que todas as bandeiras seguem algo bem parecido.

2 curtidas

Até pq não tem sentido cobrir um seguro, se você já colocou.

2 curtidas

Ter seguro é sempre bom, caso tenha orçamento para isso é melhor ter.

1 curtida