Estava pesquisando e lendo sobre os benefícios oferecidos pela Mastercard, mais especificamente os benefícios que estão relacionados ao Ultravioleta, como por exemplo: Seguro Auto, Médico em viagens e Sala VIP Lounge.
Atualmente, estou começando a utilizar o Ultravioleta para alugar veículos em locadoras e conseguir realizar minhas viagens, como também resolver problemas pessoais, quando necessário.
Depois que comecei a utilizar o cartão para alugar veículos iniciei uma procura por relatos para entender como funciona o benefício Seguro Auto caso aconteça algo durante o aluguel. Encontrei bastante informações relatando dificuldades para usufruir esse benefício, muitos estão no Reclame Aqui e com um resultado bem negativo. Para o Médico em viagens também não foi diferente.
Questões
Com esse contexto, vocês possuem relatos sobre esse assunto?
Vocês acham que vale a pena a possível dor de cabeça para tentar utilizar esses benefícios?
Vocês sabiam que o acesso gratuito a Sala VIP Lounge do Ultravioleta é apenas no Aeroporto de Guarulhos (SP)?
Vocês utilizam o Ultravioleta para esses benefícios ou preferem pagar separadamente?
Bom, esse tópico tem como objetivo levantar essas questões (e outras possivelmente) para compartilhar experiências e quem sabe aumentar confiança para utilizar esses benefícios.
Obrigado!
Caso esteja na categoria errada, por favor, mover ou avisar, obrigado!
Bom, eu alugo cada semana e uso esse seguro
Sou quase amigo da agência…
uma coisa a levar em conta… Não esqueça que muitas pessoas reclamam sem ter se dado o trabalho de ler as linhas de contrato… infelizmente não dou muito crédito as reclamações de reclama aqui sem contexto bem detalhado.
Então, entende que é um bônus, os seguros não querem pagar por nada, você TEM que entender cada pequenas linhas, não tem jeitinho… Quase… Só um detalhes.
Se você não tá preto a mergulhar nisso, não usa seguros de cartão tá
Para o seguro de carro, bem escrito :
1/ você TEM que recusar o seguro CWB da locadora (danos, pneus, vidros)
—> locadoras se faz isso multiplicam a caução por 5x viu (passa de 700 para 4000)
2/ cuidado que o seguro de terceiros não tá incluído, você tem que contratar com a locadora a parte.
3/ você vai ter que avançar Todos os custos primeiro em caso de sinistros e depois eles vão que reembolsar, pode levar arte 90 dias se não me engano, mas você tem que ter as faturas detalhadas de tudo que foi feito.
4/ o cartão tem que ser o físico, pagar no crédito a integralidade da locação E a caução
5/ cartão mesmo nome que condutor principal
São as principais
E ainda qualquer infração sua (bebida, velocidade, outro condutor não registrado no contrato, etc…) no momento do sinistro pode impedir o seguro.
Procura testimonials de seguro fora do Brasil, vai ver que na maioria dos casos funciona, mas sendo certo com todos os detalhes
Pessoalmente eu acho que vale a pena, porque o único seguro da locadora que vale a pena é o total, sem franquia, que é o mais carro. MasterCard pode cobrir tudo também.
Em relação aos pontos que eu li no Reclame Aqui, a maioria era sobre dificuldade de atendimento e solicitação de documentos repetidamente, ou seja, enviando os mesmo documentos duas, três ou mais vezes (documentos relacionado ao ocorrido com o veículo e custos) e a demora para receber um resposta concreta. Alguns casos informaram que nem recebem contato.
Sim, esses pontos eu conheço, entretanto, o receio que gostaria de levantar é sobre a dificuldade para a execução do benefício.
@ree ajuda aqui, acho q tu consegue explicar melhor sobre esse seguro
Seguro morreu de velho
Quando fiz intercâmbio contratei dois seguros, só pra garantir, um já era da escola e outro fiz por fora (mas agora não lembro o nome pq já tem um tempinho, bem antes até de ter o nubank)
Acho q vc q tem q avaliar sua situação e ponderar se vale a pena pagar outro tipo de seguro, se vale arriscar, etc…
Ótimo !
Então não conheço pessoalmente brasileiros que usaram esse seguros, mas fora o site reclama aqui em vários sites de milhas já vi relatórios bons sem problemas notáveis. Por ser internacionais o seguro acho que é válido.
Fora do Brasil conheço pessoalmente pessoas pessoas que usaram seguros cartões Gold e Platinum ( é a maioria), nao tiveram problema a menos do tempo (2,3 meses)
Eu tive que usar para um risco uma vezes, nada complicado, levo 3 meses, mas foi tranquilo, eu tinha foto, declaração da pessoa que fez e testimonials, tinha acionado a locadora antes, falei que ia usar o seguro do cartão, então forneceram a fatura detalhadas.
Claro que seguros podem ser relutantes, é o trabalho deles, problemas podem acontecer.
É, eu acho que acaba sendo uma questão de estratégia, pois se tivermos uma reserva de emergência e quisermos evitar gastos extras sabendo da possibilidade de ter uma dor de cabeça até receber o reembolso pelo seguro do cartão, aí vale a pena utilizar.
Bom, como eu alugo carro com frequência, é algo para se pensar, pois o valor pago diário pelo seguro não é tão barato.