Seja investidor

Não faço parte de nenhuma empresa , apenas conheci o mundo dos investimentos e aprendi que BANCO NUNCA MAIS , só nubank a vale a pena. Depois que abri conta em corretora de investimento tenho mais conta na minha vida pra vida toda, A CONTA SOU EU, uma conta eterna que depósito na corretora e comecei a guardar. Se você não tem conta abra uma escolha uma de seu agrado , ou utilize o “porquinho” da nu, mas deposite todo mês uma quantia que você acredite que seja o seu valor , xiiii esse mês apertou , mas você ainda vale muito deposite 10,00 e deixe o porquinho feliz, ao final do ano você vai se surpreender, comecei em março e nunca tive NADA guardado. AGORA VICIEI rs quero guardar seeeeempre, pois o resultado é gratificante.

26 curtidas

Parabéns!! Eu gostaria de ter começado à investir há 35 anos atrás, quando eu era bem jovenzinha. Mas, paciência. Comecei há 2 anos e também viciei. :hugs:

16 curtidas

Que ótimo @Leandro_Rubo. Uma atitude que todos deveriam ter, mas poucos têm. Um truque que uso para manter a disciplina é guardar antes, quando entra o cash já vou lá e separo meu aporte. Funciona bem viu. Muitos deixam para guardar o que sobra, mas é difícil sobrar, concordam? E @Claudia-Maria, é como dizem: nunca é tarde pra começar :grin:

3 curtidas

Como diz a fada sensata Gabriela Prioli: “menos emoção e mais razão”.

5 curtidas

Antes tarde do que nunca , e vamos em frente

2 curtidas

Gostei da dicaaa

Valeeu

1 curtida

Sem dúvida, hoje eu agradeço muito a Nathalia Arcuri do Me Poupe, Mirna da Economirna, Júlia Mendonça que foram aos poucos mudando a minha mentalidade de guardar dinheiro e investir, também a Bea Aguillar, Tiago Reis da Suno Resarch, Thiago Nigro do Primo Rico, Felipe Miranda e Bettina da Empiricus, Breno Perrucho do Jovens de Negócios para uma visão mais focada na Renda Variável, além desses leio opiniões de outros, tudo pelo Youtube, que antes usada por mim só para lazer, tornou uma das ferramentas principais para estudo e planejamento de futuro.

8 curtidas

Do jeito que caminha a taxa Selic, se deseja apenas guardar dinheiro, pode continuar na Nuconta mesmo, porém se realmente quiser investir, aí o negócio é completamente diferente.

3 curtidas

Exatanente … tem q procurar investimentos de renda variável

6 curtidas

Opa, @ClaraSB vc também é investidora da renda variável?

2 curtidas

Tô praticando pra nao fazer bobagem kkkkk …mas to indo bem nos treinos

4 curtidas

Você está certíssima, pois quem entra na renda variável sem prévio treinamento/estudo, normalmente costuma perder dinheiro, muito dinheiro, fazendo operações erradas.

2 curtidas

Por experiência de ver amigos, é mais fácil perder do q ganhar dinheiro!! Pra ganhar Tem q saber oq Tá fazendo MESMO kkk

Eu tô treinando, tô evoluindo kk

4 curtidas

Não esquecendo que renda fica não tá morta como falam, e é sempre prudente manter uma parte da carteira nela, mesmo que não seja na nuconta.
Mas a renda variável não é tão tão tão complicada assim @ClaraSB, não é mesmo @Mr.Xis? Esse rótulo foi mesmo sendo colocado há tempos, o que explica tanta gente na poupança, por exemplo.

6 curtidas

Olhar a empresa e saber como está , bem ou mal e ir de acordo com seus princípios

Mas a nuconta pra ter o dinheiro de reserva pra mim é essencial

1 curtida

Entao, nao eh um bicho de 7 cabeças msm nao, mas ten q ter cuidado sim, principalmente quem não tem o bolso “abundante” kkk

6 curtidas

Certíssimo @Leandro_Rubo. Eu uso para fundo de reserva e uma parte de “caixa”, que aliás em abril e maio baixou horrores. :sweat_smile:

2 curtidas

Acredito que a de todos , decorrente de uma crise , , mas a reserva são para situações inesperadas , então está dentro !!!

2 curtidas

Sou como você, se eu tiver 10 reais eu coloco no porquinho, é gratificante, a gente meio que vicia, em guardar no porquinho nem que seja uma merrequinha :heart::rofl:

6 curtidas

Eu tenho 21 anos
E comecei a investir muito junto ao Nubank por sua facilidade…

1 curtida