Seja investidor

AMO! :clap:

1 curtida

Só não esqueça de fazer aquela reserva de emergência marota antes de começar a investir com risco hein

2 curtidas

Bom dia Leandro, tudo bem? Vi que vc tem conhecimento em investimentos, tenho muito interesse nesta área, será que vc pode me dar algumas dicas, corretoras? Bons Investimentos? Coisas do tipo.

1 curtida

Oi Cláudia tudo bem? Tenho o interesse em investir também, vc pode me dar algumas dicas, tipo corretoras, investimentos, coisas do tipo.
Muito obrigado.

2 curtidas

Oi @Evertony, bom dia.
Em primeiro lugar você deve montar uma reserva de emergência e o Nubank é um bom lugar para isso. Além do Nubank, você pode investir para essa reserva em CDB de bancos e Tesouro Direto.
Uso a corretora do Banco do Brasil para enviar valor ao Tesouro Direto e a CM Capital para CDBs.
E estude bastante. No youtube tem muita gente se dedicando à ensinar sobre investimentos: Gustavo Cerbasi, Nathalia Arcuri (Me Poupe na Web), Economirna, etc.

2 curtidas

Muito Obrigado pelas informações Cláudia
Deus abençoe.

Everton Fontes.

1 curtida

A @Claudia-Maria já lhe disse tudo a diferença é que eu prefiro as corretoras , tenho a clear, rico e a XP, mas existem outras @Evertony única coisa que é fato necessário estudo sobre onde ( corretora ou banco ) menor custo e maior rentabilidade e para quem vc quer emprestar seu precioso dinheiro governo ( tesouro) empresas(renda fixa) ou ações de empresas ( maior risco e maior rentabilidade) tudo tem que ser estudado

Dica melhor custo benefício é a clear corretora

Invista a partir de 40 reais no tesouro direito e a partir de 20 reais em ações variavel

MAS NUNCA DEIXE DE TER SUA RESERVA nubank cofrinho melhor opção

1 curtida

Oi, Evertony! Tudo bem?
Uma dica que eu dou pra todo mundo que conheço - sério, todo mundo mesmo - é começar com fundos de investimentos por três fatores:

  1. Você tem uma solidez maior;
  2. Existem diversos fundos de investimentos, como imobiliários, de renda fixa, de ações…;
  3. Mesmo investindo em fundos de renda variável você não torna-se obrigado a declara o imposto de renda - ao contrário de investir diretamente em ações, onde você é obrigado a declarar independente de qualquer renda etc -. Desse modo, você consegue ter um gostinho pequeno do rendimento que teria caso aplicasse em renda variável ou mesmo as perdas - sim, acontece e é normal-.

Diante disso, o que eu sempre indico aos meus amigos e familiares é que comecem com um robô de investimentos, como a Warren e a Magnetis. Elas que criam os fundos de investimentos e vão ajustando eles com base na flutuação das ações. Eu, particularmente, invisto na Warren, que tem investimento mínimo de 100 reais, e estou bastante satisfeitol além de ser ótimo para começar.

Uma coisa boa que eu não sei as outras permitem, mas a Warren sim é a questão de criar carteiras. Você cria quantas carteiras quiser com nome e diferentes alocações que ficam separadas. Desse modo, você pode criar uma carteira para uma emergência, onde você só aplica em renda fixa, e outra para renda variável ou mesmo misturar em renda fixa e variável.

A Warren também pretende lançar seu homebroker ainda esse ano - já foi autorizada pela B3 e está testando a plataforma com alguns clientes -.

Você pode conhecer ela nesse link (com meu convite): https://warrenbrasil.page.link/rGsP

Ou pela página geral: https://warren.com.br/

Link do Magnetis: Magnetis | Conheça a tecnologia que personaliza seus investimentos.!

Segue uma foto do meu gráfico de investimento de uma carteira minha com 80% de renda variável e 19% de renda fixa.

1 curtida

A nuconta é uma mão na roda pra quem investe. Cada TED que a gente deixa de pagar pra transferir pra corretora é um dindin que vai a mais pros investimentos.
O nubank foi o início na minha caminhada de investimentos, mesmo sem saber.

3 curtidas

Boa @Celso_Serrao. Isso aí!

1 curtida

É isso aí @Celso_Serrao comecei assim

1 curtida

Estou começando a investir. É sempre importante ter pelo aumenos uma reserva de emergência.:revolving_hearts:

2 curtidas

Vale também ir montando ela aos poucos. Não quer dizer necessariamente ela deva estar 100% pra você começar. Quando fiz a minha guardava uma parte do aporte nela e o resto investia.

1 curtida

Parabéns, meu querido. Comecei a investir esse ano e, honestamente, não me vejo parando com isso. Saúde financeira é tudo de bom! Agora estou estudando livros mais técnicos de finanças, pra eu especializar minha carteira no mercado de ações.

4 curtidas

pra mim é um vício. Você quer saber tudo, ler, estudar, assistir vídeos. É um mundo novo e interessantíssimo.

4 curtidas