Bom dia Pessoal fui investir agora no Tesouro Selic 2029, Eu queria investir 20 mil só que na hora que vou lá colocar 20 mil no investimento aparece essa mensagem ( o valor foi reajustado de acordo com o preço unitário de cada cota , e o valor fica quebrado , queria investir 40 mil inteiro , porque acontece isso ? Será algum problema ?
Porque o tesouro selic vc compra cotas e é valor definido. Não tem como arredondar.
Diz que o tempo de processamento pro investimento e de até 1 dia útil e seguro isso ?
Cada cota do Tesouro SELIC 2029 está no preço de R$ 148,30.
Investindo R$ 20.000 dará aproximadamente 134 cotas (irá sobrar uma quantia desse valor investido).
Se você quiser comprar 1 pacote unitário (várias cotas equivantes a 1 pacote inteiro), o valor do investimento é de R$ 14.830,82.
Vale observar que os títulos do Tesouro sofrem reajustes, e portanto é necessário verificar os valores antes de cada aporte.
Investir no tesouro, hoje é o investimento mais seguro do país sem duvida, o tempo de processamento é normal, tanto para investir quanto para resgatar e é bem tranquilo.
Sim, seguro. Acostume-se, pois cada tipo de investimento tem prazos distintos.
E normal, nao da para usar arredondado o valor as vezes
Já investi muito (não em montante de dinheiro ) no TD. Gostava muito. Mas acabei deixando pelo CDB’s.
Acho que vou voltar a investir um pouco no TD, mas admito que aquela taxa semestral me incomoda um pouco. Mas, ou voltar.
Isso aí não me incomoda muito, mas a marcação a mercado me incomoda muito ao vizualizar meus investimentos.
Mas faz parte do jogo.