Selic 2029

Bom dia Pessoal fui investir agora no Tesouro Selic 2029, Eu queria investir 20 mil só que na hora que vou lá colocar 20 mil no investimento aparece essa mensagem ( o valor foi reajustado de acordo com o preço unitário de cada cota , e o valor fica quebrado , queria investir 40 mil inteiro , porque acontece isso ? Será algum problema ?

1 curtida

Porque o tesouro selic vc compra cotas e é valor definido. Não tem como arredondar.

15 curtidas

Diz que o tempo de processamento pro investimento e de até 1 dia útil e seguro isso ?

Cada cota do Tesouro SELIC 2029 está no preço de R$ 148,30.

Investindo R$ 20.000 dará aproximadamente 134 cotas (irá sobrar uma quantia desse valor investido).

Se você quiser comprar 1 pacote unitário (várias cotas equivantes a 1 pacote inteiro), o valor do investimento é de R$ 14.830,82.

Vale observar que os títulos do Tesouro sofrem reajustes, e portanto é necessário verificar os valores antes de cada aporte.

8 curtidas

Investir no tesouro, hoje é o investimento mais seguro do país sem duvida, o tempo de processamento é normal, tanto para investir quanto para resgatar e é bem tranquilo.

12 curtidas

Sim, seguro. Acostume-se, pois cada tipo de investimento tem prazos distintos.

9 curtidas

E normal, nao da para usar arredondado o valor as vezes

1 curtida

Já investi muito (não em montante de dinheiro :rofl::rofl::rofl:) no TD. Gostava muito. Mas acabei deixando pelo CDB’s.

Acho que vou voltar a investir um pouco no TD, mas admito que aquela taxa semestral me incomoda um pouco. Mas, ou voltar. :sweat_smile:

7 curtidas

Isso aí não me incomoda muito, mas a marcação a mercado me incomoda muito ao vizualizar meus investimentos.
Mas faz parte do jogo.

8 curtidas