Selic up

Mesmo com esse aumento, a conta do Nubank ainda renderá menos que a inflação.

1 curtida

Quero ver a concorrência manter os CDBs de 150 e 200% do CDI com esses aumentos sucessivos.

14 curtidas

Acho difícil eles manterem por muito tempo hein!

12 curtidas

Vaí ser difícil mesmo. Rapaz esse trem de investir é um quebra cabeça danada. Ufa

6 curtidas

É uma estratégia previsível, e até certo ponto eficaz para atrair clientes, muitas instituições estavam limitando até certa data, então era esperado que com o aumento da Selic isso acabasse.

7 curtidas

E pode esperar, que eles vão elevar mais, pra compensar a caca que fizeram e a renda fixa agradece.

5 curtidas

A conta do Nubank vai atualizar esse rendimento quando ? A minha ainda está na taxa de antes.

1 curtida

Certamente amanha que é o dia que ela passa a valer efetivamente

6 curtidas

image

7 curtidas

A decisão saiu dia 05/05, a vigência começa no dia seguinte 06/05. Às 23:52 do dia 06/05 já mostrava o novo rendimento na minha conta.

6 curtidas

Eu não sei bem o que é esse Selic, mas do nada chegou essa notificação pra mim: Taxa Selic sobe para 3,5%. Como isso te impacta? - Fala, Nubank

3 curtidas

Taxa básica de juros. O CDI, indexador da Conta do Nubank, acompanha de perto da taxa Selic. Se ela sobe, os rendimentos da conta aumentam também :partying_face:

7 curtidas

E eu aqui acreditando que quanto maior, menor rendimento… me julguem

Valeu Vih. :sweat_smile:

5 curtidas

Tbm é usada para controle da inflação ou aquecer/desaquecer a economia.

Quanto maior a Selic, mais caro o crédito fica, isso diminuí a oferta de crédito (empréstimos e financiamentos e etc…), que por sua vez diminuí o consumo e a inflação.

Quanto menor a Selic, mais barato o crédito fica, aumenta a oferta de crédito, que por sua vez aumenta o consumo e a inflação

Taxa Selic e inflação.

7 curtidas

Adorei esse post! Super explicativo, muito didático! :clap: :smiley:

4 curtidas