Sem acesso a conta ao trocar de aparelho,no momento estou fora do Brasil,sera que nao consigo acesso a minha conta enquanto nao voltar ao Brasil?
Boa tarde, acho que vale a tentativa. Porque se você tem acesso ao e-mail e ao celular para o reconhecimento facial pelo menos tentou o acesso, no link do blog abaixo tem todos os passos.
Se por algum motivo não der certo, o Nubank tem um número feito para ligações internacionais +55 11 2039-0650 ou pelo e-mail que é o meajuda@nubank.com.br para buscar orientação.
Boa tarde,entrei em contato mas parece que acusa que estou fora do Brasil,antes do reconhecimento facial da erro…
Nesse caso, se você vai ficar um pouco mais de tempo em viagem e quer recuperar o acesso a conta, vale tentar o e-mail pra ver com o suporte do Nu, normalmente a primeira resposta é automática e após um tempo te respondem.
Obrigado,vou esperar uma resposta do Nubank
Caso consiga resolver esse questao ,no futuro posso ter problemas novamente estando no exterior?
Abri a conta no Nubank por recomendacao por ser pratico por estar fora do Brasil no momento,mas agora fiquei com um pouco de medo,sei que tambem tem a questao de seguranca do banco e acho ate bom ser rigido tambem,mas apenas fiquei com medo de nao conseguir acesso pois comecei a investir pelo Nubank
O Nubank tem o recurso de ativar o Aviso de Viagem para evitar um bloqueio, vou deixar mais detalhes no link abaixo. Mas no seu caso entendi que foi uma troca de dispositivo, então normalmente o app pede uma autenticação pra saber que é você mesmo.
Nesse caso todas as vezes que trocar de dispositivo ou deslogar a conta, o App pede a autenticação como mecanismo de segurança, não é comum acontecer do nada sem o cliente fazer nada, mas já vi com o tempo o App solicitar, comigo nunca ocorreu. Entretanto, já vi relatos na NuCommunity, então acho válido citar.
Obrigado.
Meu celular antigo estragou a camera entao troquei de aparelho,no antigo conseguia acesso normal mas quando tentei entrar no novo aparelho veio a surpresa,Sera que melhor ter um aparelho somente para usar no Nubank? no Caso qual seria melhor Android ou Iphone?
Acho que vai de gosto mesmo, porque hoje em dia ambos são bem completos, você tá mais acostumado com iOS ou Android? Porque um Android intermediário como Samsung que na linha A3x ou A5x que tem até ±4 anos de atualizações já seria suficiente e não é tão caro, mas se preferir iOS tudo bem também.
O importante eu sempre acho é usar uma marca que atualize seu dispositivo por vários anos pela a questão de segurança e tanto a Apple ou Samsung faz isso com maestria.
Nesse caso gosto do Android ,Iphone nao consigo me acostumar com o sistema IOS…Mas caso fosse apenas para usar o Nubank poderia ate ser o Iphone,mas para o dia a dia nao gosto,em questao de seguranca acho que nao muda muito ne?
Nem tanto, o iPhone de fato carrega uma fama invejável quando se fala de seguranças, mas o Android não tá absurdamente longe. Ter um celular backup nunca é demais, ainda mais no mundo de hoje é sempre bom tá precavido, te desejo uma boa viagem!
Tentou usar VPN?
VPN nao tentei,queria resolver sem usar para evitar problemas futuros,Sera que o App do Nubank nao acusa VPN?
Valeu pessoal ,consegui acesso a conta,problema resolvido.