Boa tarde, Estou sem acesso a conta nubank e tenho compromissos a pagar com o dinheiro que lá estão. Vou relatar em ordem cronologica os acontecimentos e quem sabe alguem me ajude a resolver.
Curiosamente o app pediu a senha de acesso (aquela primaria) que normalmente o login é feito via face id. Não houve (que eu saiba) nenhuma alteração aqui de absolutamente nada, somente pediu a senha, que como normalmente logava com face id, acabei por testar varias senhas q poderiam ser e nenhuma deu.
Fiz o procedimento padrão, fui em “esqueci minha senha” solicitei o email. O Email não chegou. Até cogitei que poderia ser algum outro email, pois minha conta é antiga (uns 7 anos ou mais). e Não achei nada, nem em spam nem em lugar nenhum.
fui no link que diz que nao tenho acesso ao email (tendo em vista q eu tinha acesso ao email, porem não chegava email nenhum do nubank para eu recuperar minha senha). O App pediu Foto com RG em mãos, foi feito e enviado via app e que em 2 dias uteis me retornariam.
(Ja fiquei apreensivo pois contava com esta conta agora para pagar umas contas de fim de mes e mais um resgate de um dinheiro guardado la para uma conta maior)
Recebi um email (que me parece ser padrao) sobre acesso incomum, no dia seguinte pela manhã, retornei explicando o fato e segui os procedimentos, porem os procedimentos são padroes de, reinstalar, etc, clicar em esqueci senha etc… e fiz tudo o que acabou chegando na parte do email… QUE NÃO VEIO NOVAMENTE.
Recebi outro email na parte da tarde, notoriamente padrão, praticamente o mesmo de antes, sobre “acesso incomum” sem qualquer tipo de avaliação e aqui que começou no dia de ontem com 2 dias uteis, agora no email me noticiando, que seriam de 3 dia uteis o retorno. ou seja… 4 dias após o primeiro evento…
repliquei este segundo email com o corpo do primeiro e minha resposta explicando que o “acesso incomum” foram minhas tentativas de senhas, e a falha do sistema em me enviar email, inclusive para o email novo cadastrado (que provavelmente é o mesmo de sempre).
Sigo aqui sem saber como pagar as contas do dia 28,29,30 e do dia 01… provavelmente terei juros a pagar sobre isso e não consigo contato com ninguem espeficidamente… Aqui neste forum esta minha esperança.
Na verdade toda transferência que você faz, e até mesmo a fatura do cartão chega no seu e-mail, então bastando buscar algum e-mail recente do Nubank você conseguiria comprovar que esse é o associado a conta que utiliza.
Esse prazo é padrão do Nubank, porém você pode entrar em contato por telefone e solicitar urgência para validação.
Portanto, sempre que tiver urgência ligue para o Nubank, é o que recomendo fazer.
Agradeço, fiz a ligação pois achei o telefone em outro post, e meus dados foram confirmados, inclusive gastos pix e no cartão etc… mas a moça explicou agora que tentaram hackear a conta… e por isso trancaram o a troca de senha e troca de email… falou q tentaram fazer saque (sendo q eu nunca fiz saque pelo q me lembre)… enfim… me deu 2 dias uteis (de novo hehe) e que agora sim receberei os emails para troca de senha… porem provavelmente pagarei juros dos boletos que tinha compromisso fim de mes em atraso =/
Aí nesse caso mudou completamente, sua conta teve um acesso indevido, o Nubank vai precisar analisar tudo e não só o RG.
Lembrando, sempre acompanhe o e-mail que você cadastra no Nubank, tudo que refere a sua conta chega lá, qualquer suspeita entre em contato imediatamente.
Sim a moça verificou falei até nomes e valores de transferencias falou que esta tudo ok e vao liberar. Mas a informação de que “tentaram sacar” veio dela, nao tenho como validar isso. Pressupostamente é o que aconteceu, e pressupostamente, justifica o tempo até solucionar. enfim… grato pelas respostas…
Diego, estou com um problema parecido… Não consigo acessar o app de forma alguma, estou aguardando há 4 dias e ninguém consegue me dar um retorno. Ele entra na tela em que pede a senha do celular, eu digito, ele pensa um pouco e volta para essa mesma tela. Em um dos atendimentos a moça informou que há um bug na última versão do aplicativo e que o time de especialistas me daria um retorno em 24 horas, que expiraram hoje as 14:30. Liguei agora há pouco, a pessoa que me atendeu disse que a única coisa que poderia fazer é encaminhar para o time de especialistas novamente. Simples assim.
O que faz sentido, pois tenho 3 senhas que eu poderia tentar utilizar, e a que eu tinha certeza q era não deu certo. Mas quando não dá a gente fica na dúvida né…… o mesmo com o e-mail cadastrado…. Tinha certeza q era o meu principal, dps q não da, ficamos na dúvida… a moça me confirmou depois q o e-mail cadastrado era o correto, ou seja, houve falha no envio de e-mail do nubank pra eu recuperar o acesso. Aí alegaram que foi porque tentaram sacar dinheiro e q minha conta foi atacada. Mas isso não tenho como saber de fato. Sendo q utilizei posteriormente a conta normalmente. Bem estranho. Tá mais com cara de Bug interno que não sabem resolver ainda mais q vi outros relatos em redes sociais. Enquanto isso meus boletos q eu ia pagar agora vão acumulando juros. E meu capital q ia resgatar, sem
Liquidez.
Devido a contas vencidas e pensão inclusive a pagar e nao ter acesso a meu dinheiro, fui atras novamente hoje ao 0800… mesmo passando o numero do protocolo passei varios minutos explicando tudo. e confirmaram que não tinha nada de hack e era problema interno… nubank estava com falha de envio dos emails… ao tentar o procedimento novamente casualmente recebi um email… e o atendende disse pra eu ir tentando q ele só ia resolver um negocio pq estava terminando o horario dele… enfim eu fui tentar recuperar a senha pois enfim recebi o email… fui la, cadastrei a senha, recebi o email com codigo pra ativar dispositivo e o app da erro que nao consegue carregar, sendo que aqui na empresa a internet esta estavel… nitidamente algum bug do sistema… e adivinhem? caiu a ligacao do atendimento… estou aqui com contas e pensão pra pagar… sem acesso aos meus fundos… o q acontece com quem nao paga pensão alguem sabe?
Acabou de aparecer uma nova mensagem ao tentar ativar o dispostivo pela segunda vez:
"O Certificado deste servidor não é valido. Talvez você esteja conectando a um servidor simula ser “prod-global-auth-nubank.com.br”, o que poderia colocar em risco suas informações confidenciais.
Agora liguei novamente, e achei uma moça muito prestativa (diferente dos outros dois atendentes) e ao abrir o aplicativo agora ja estava liberado o live face pra identificar identidade. Curioso pois nao confirmei o codigo de autenticacao do dispostivo.
E durante a ligacao com este terceiro atendente, minha conta foi liberada totalmetente e identidade e dispositivo autenticado.
tudo resolvido e o resumo da opera aqui foi:
Passei por maus bucados tendo q pedir dinheiro emprestado e atrasando boletos correndo risco de nao conseguir pagar a pensão do meu filho.
O marketing estampado falando da “flexibilidade” fica só no marketing. em um banco tradicional teria resolvido em 1 dia. Sem muito esforço. Ao contrario das minhas insistentes teses que se confirmaram no decorrer dos atendiemtos e não resoluções.
A primeira atendente alegou uma tentativa de hack baseada sei la no que, o q nao foi confirmado por outros atendentes posteriormete.
Minha senha e meu email sempre foram as mesmas tenho nubank cartão desde 2015 e nuconta desde 2018… e o aplicativo simplesmente não aceitou minha senha, assim como não enviou email para o email cadastrado, e tao pouco consegui troca-lo, mesmo enviando foto com RG.
o Segundo atendente alegou estar no termino do horario dele e q eu podia ir tentando enquanto ele aguardava na linha, e misteriosamente a ligação caiu.
numeros de protocolo nao servem para nada, pois tive que repetir todas os fatos todas as vezes que falei com um ser humano.
falhas em envios de email para recuperar senha, e trocar email, assim como numeros de protocolo que não chegavam. Nitidamente problema de sistema interno do nubank, negado pela primeira atendente, confirmado pelos dois proximos. Que foi o q impossibilitou meu acesso nos ultimos dias. O Que tambem corrobora esta situacao foram os bugs ao tentar ativar dispositivo e a mensagem maluca de servidor que mencionei acima, que por milagre do destino o app se fechou sozinho, e na terceira tentiva (durante ligacao com terceiro atendente) nem codigo pediu e tava tudo funcionando.
Meu dinheiro que estava como “guardado” apareceu agora (que consegui acessar a conta) em saldo disponivel. O que é estranho.
Mudança de botões do app, o q notoriamente houve atualização, confirmada pela terceira atendente, que alegou que eventualmente alguns dispositivos sao atualizados justamente para que caso haja problema nao sejam causado em massa. Ora ora, acho q descobrimos o q houve aqui.
desde domingo sem conseguir acessar meu dinheiro, boletos vencidos com juros, desesperador, pedir dinheiro emprestado, ficar repetindo a mesma historia com dor de garganta e tossindo…
Foi solucionado, ok. Obrigado nubank por isto. mas sera q eu tenho que agradecer mesmo?
cada um que carregue a lição que quiser aqui. Ja aprendi a minha.
Eu deixo minha conta no celular da minha mae, e uso a dela logada no meu celular para pagamentos e recebimentos,entao se acontecer problema em uma,eu uso o dinheiro da outra,ate resolver:grin: