Sem acesso ao cartão virtual

Tenho 17 cartões virtuais, um para cada finalidade. Desses 17 cartões, só consigo acessar um deles. Já liguei para o NuBank e a atendente me disse que havia enviado uma atualização para cada um deles e que após 10 min eu conseguiria acessá-los, porém, depois de duas horas continuei sem acesso.

Liguei novamente para o atendimento e me disseram que eu deveria abrir um chamado via e-mail pois teria um atendimento melhor.

Enviei um e-mail falando sobre o problema de acesso aos cartões virtuais e me responderam que eu deveria verificar meu PIN de 4 digitos, sendo que meu problema não é o PIN, mas mesmo assim confirmei ele em Segurança.

Minutos depois me enviaram um e-mail me falando que o motivo de eu não conseguir acessar o aplicativo era por segurança, pediram para reinstalar tudo, limpar o cache e fiz tudo isso, mesmo sabendo que meu problema não era acesso ao aplicativo, mas sim aos cartões virtuais. Nada adiantou.

O que acontece é que ele pede a senha do cartão eternamente… fica em loop e ao inves de mostrar os dados do cartão, ele pede a senha novamente.

De nada adianta ter cartões virtuais se não consigo acessá-los seja para bloquear ou para verificar o CVV. Alguns sites pedem a cada compra o CVV.

Não sei mais o que fazer pois os atendentes parecem não entenderem o que estou escrevendo. Vocês conseguem entender ? Alguém já passou por isso ? Como resolveram ?

Obrigado!

1 curtida

Tenho uma quantidade alta de cartões virtuais e nunca passei por isso, mas entendo que seria uma situação bem desconfortável. Te indicaria entrar em contato com Ouvidoria por ter tentado contato pelos canais normais e não obtido sucesso, vou deixar os canais no link abaixo, espero que consiga uma solução!

14 curtidas

ola @Ricardo_Alexandre realmente muito estranho isso.

só confirmando você só consegue acessar 1 cartão virtual ?
tentou todos os outros ?

Se você criar um cartão virtual novo consegue acessar ele ?
acho que o ideal é entrar em contato com a ouvidoria mesmo, informando o protocolo de todos os atendimentos que você passou, e explicando o seu caso novamente.

eu não tenho tantos cartoes assim, mesmo porque utilizo muito a função de cartão temporario.
ou crio e deleto ele logo em seguida.

11 curtidas

Boa tarde Everton, tudo bem ?
Consigo acessar apenas dois dos 17 cartões.
Eu uso um cartão para cada app ou site da internet… não seria viavel usar cartões temporários para pagamentos mensais de seguro, assinaturas, etc. Tem sites que a cada compra, eles pedem o CVV e eu não consigo ver os dados do cartão virtual para executar a compra, ai preciso recorrer a cartões de outro banco.
Vou entrar em contato com a ouvidoria, obrigado.

4 curtidas

Estranho…
Nunca passei por isso também, os 10 cartões são usado recorrente (não é 1/1 mas 1/3,4 coisas)

De vês em quando o app pede 2 vêzes a senha :thinking:

Reiniciou seu celular ?
Reiniciou depois de ter limpado o cache ?
Não sei, pode funcionar.

Depois se puder e quiser volta aqui e contar pra gente se conseguiu resolver, porque isso pode ajudar outros clientes. Fiquei realmente curioso pra entender, ainda mais que uso um monte de cartão cada um pra cada serviço como você, acho bem mais seguro e eficiente ter vários cartões virtuais.

4 curtidas

tudo otimo, e você ?
verifica se consegue criar um cartão novo e se ele vai ter o mesmo problema.
nem que seja só pra teste, caso a solução demore a ser aplicada, e o teste funcione o que você pode fazer é deletar os cartoes que vai usar enquanto o problema não é resolvido de vez, e criar novos.

Sei que é um workaround horrivel rs, mas na emergencia neh.

4 curtidas

Eu também nunca tive problema, mas de alguns dias para cá isso começou a acontecer e já fiz de tudo… reinstalei o app, limpei o cache, usei o 4G ao invés de wifi, reiniciei o celular, mas nada resolveu. Entrei em contato com a ouvidoria.

Obrigado.

1 curtida

Tb nao consigo usar os meus… nada! Mesmo com limite bem distante de alcançar, nada esta sendo aprovado! E aparece sempre uma mensagem mandando testar a conexao! Isso eh conversa pra boi dormir, a equipe de TI com certeza já percebeu este erro, mas fica fazendo a gente de banana pra nao dizer que tem erro no sistema! Sejam transparentes! Deveriam notificar os clientes nestes momentos inclusive… evita a gente ficar tentando processar a transação constantemente!!! Sejam transparentes!!!

1 curtida

Eu consigo usar meus cartões, estão todos ativos e funcionando, mas não consigo acessá-los para gerenciar eles.

4 curtidas

Após mais de 10 dias aguardando uma resposta da ouvidoria, olhem o que me responderam:

Kamilla K. (- :brazil: -)

8 de mai. de 2024, 10:25 BRT

Olá, Ricardo.

Agradecemos pelo contato com a nossa Ouvidoria e conforme combinado anteriormente, nós analisamos sua manifestação e estamos retornando a respeito do protocolo 86875628.

Referente sua solicitação consta em nosso sistema 18 cartões virtual e 1 físico.*-

Esse erro de solicitar a senha duas vezes para acessar os detalhes do cartão é comum acontecer, ele está relacionado a uma camada de segurança que força nós baixarmos um certificado, do crypto card no aplicativo do cliente e depois quando solicitado a senha novamente a validação funciona.

Será necessário por medida de segurança do aplicativo, inserir a senha duas vezes quando solicitado.

Seguimos à disposição em nossos canais oficiais de atendimento, disponível durante 24 horas, nos 7 dias da semana, através do telefone 0800 608 6236 ou pelo nosso e-mail meajuda@nubank.com.br.

Kamilla K.

============================================

Em momento algum falei que meu problema era digitar a senha duas vezes… mesmo que tivesse que digitar 10 vezes para funcionar, eu não reclamaria desde que na décima vez funcionasse. A impressão que tenho como cliente, é que o atendimento não se importa nem em saber o que de fato está acontecendo, ou colocam pessoas que não tem capacidade para interpretar textos. Acredito que eu tenha deixado claro qual era meu problema.

Próximos passos: ouvidoria e Banco Central.

ouvidoria ja foi… essa resposta aí foi da ouvidoria. Sabem como faço para reclamar pelo BC ?

Vou deixar o link aqui @Ricardo_Alexandre .