Sem aumento de limite!

Ola tudo bem, alguém poderia me ajudar? algo esta acontecendo com o Nubank, nesses últimos meses? tive 3 aumentos de limites, com 3 anos de conta, o 1° foi baixo, o 2° foi razoável, o 3° foi baixíssimo! e desde então estou a 8 meses sem aumento algum, nubank está passando por alguma dificuldade atualmente? usar o cartão, estourar limite, ser obrigado a pagar adiantado, já não surte mais efeitos nos quesitos de avaliações? acredito que ninguém saiba o segredo da nubank em avaliar créditos, “a não ser eles próprios” mas ao que parece, as dicas antigas no qual eu usei e deu certo, hoje ja não tem efeito algum no sistema, Nubank por favor, dê uma atenção especial a quem solicita mais limites, se a pessoa pede , é porque realmente precisa!

Olá @Rubens_Costa1, o Nubank trabalha com uma política de aumentos de crédito graduais mesmo. Analisam o seu potencial de gastos futuros, o tempo que você é cliente e o risco relacionado ao novo possível limite. Você chegou a atualizar a sua renda oficialmente no app? Como está seu score financeiro no geral? :crossed_fingers:

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Tudo atualizado, comprovante de renda, score acima de 950, pago tudo em dia, sim é um aumento de credito gradual, e acho justo isso, mas o tempo pra isso esta muito longo atualmente, todo cliente tem um limite almejado em qualquer banco ou instituição financeira, quando você alcança esse objetivo, você simplesmente fica contente, e não se preocupa mais com isso, mas de todos os bancos que eu usei, o único que demora entender o perfil do cliente nesse quesito é o Nubank! quem sou eu pra julgar como o Nubank avalia credito, so queria que eles fossem um pouco mais transparente, e deixasse claro de começo, se você terá sucesso na plataforma ou não! porque me desculpe, é muito esforço pra ser reconhecido!

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Então, as dicas ajudam uma vez, mas não são infalíveis sempre!
Há critérios restritos ao banco. Logo, os aumentos podem surgir e parar - ou não!

A titulo de exemplo, eu não recebia aumento a um ano. No último mês o aumento foi “WOW” mas não condiz com minha receita atual!

Mas só o fato de eu ter crédito (independente do valor) nesse período de recessão, já fico surpreso e feliz!

Uma coisa já percebi… meu créditos só aumentam quando eu não preciso! rsrsrs…

Quando estou bem organizado financeiramente, eles aumentam meu crédito e meu limite de empréstimo - NUNCA FOI DIFERENTE!

Acredito que, quando eu mais precisava, o banco sabia que estava em risco, por isso não faziam ofertas!
Se você não precisa, normalmente o cliente nem questiona o fato!

Isso aconteceu comigo, mas não é uma regra! Estou apenas compartilhando uma experiência!

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Ok entendi, só que você há de concordar, isso não possui nenhuma logica!

Continuarei o ano de 2021 com o banco, se nesse meio tempo, não for atendido, serei obrigado a procurar novas formas de ter um cartão que realmente supra minhas necessidades! obrigado pela resposta!

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Claro que tem! Os empréstimos devem ser planejados!

A lógica começa aí… mas infelizmente eu não teria capacidade para discutir um assunto tão complexo.

Depois de muito estudar o assunto, acabei “compreendendo” a lógica disso, mas infelizmente não consigo explica-la (ainda!)

Mas você está no caminho certo.
Abrindo tópicos, discutindo e expondo suas questões na comunidade!

Vá em frente e daqui a pouco suas sugestões podem até revolucionar essa lógica!

Acho justíssimo!
Eu faria o mesmo!

Disponha!

Surgindo mudanças, compartilhe com a gente!
Vai ajudar a turma a tirar suas conclusões também.
Crescemos juntos!

Boa semana!

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Utilizei o cartão do Santander por 5 anos e só tive um aumento, meu limite era 1.2k desde de quando abri a conta, mesmo minha renda aumentando, recebendo o salário por eles, e fazendo tudo certinho, nunca aumentaram. Quando precisei de mais limite e mesmo assim o Santander não aumentava, fiz o cartão do nubank, rapidinho o Santander aumentou meu limite, mas em 300$ :woman_shrugging:
Meu limite inicial no nubank era baixo, mas foi aumentando gradual, e quando não precisava mais do Santander, cancelei, aí da mais pq não queriam tirar a anuidade e eu não iria pagar quase $50/mês num cartão…

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Eu no seu lugar não perderia tempo, procuraria já uma opção que pudesse me atender, e há muitas boas opções no mercado, eu mesmo além do Nubank sou cliente Digio, ambos me atendem super bem, e o melhor de tudo é que um é bandeira Master e o outro Visa.

Só mais um adendo, caso você realmente parta pra outro cartão não cancele o seu cartão do Nubank, pelos relatos que a gente vê aqui na comunidade é muito difícil depois de cancelado conseguir reativar os serviços.

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@Rubens_Costa1 o Nubank utiliza várias variáveis pra concessão de crédito e provavelmente essas variáveis mudam, então o que pode ter surtido efeito a um tempo atrás para o aumento de limite, hoje já não funciona mais.

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Já li tantas “fórmulas mágicas para aumento de limite”, por aqui, que cheguei a uma conclusão óbvia: só quem sabe o que leva em consideração no aumento, é o próprio algoritmo do Nubank. :grin:

E no que se refere à afirmação do colega sobre “não precisar e ter limite aumentado”, faz todo sentido: quanto mais emocionais (casos de necessidade) forem nossas decisões financeiras, maiores os riscos para as instituições de crédito. E analisando pelo lado deles, não estão errados. Nós faríamos o mesmo, se estivéssemos na posição da fintech. Pelo menos eu, faria…rs.

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@Rubens_Costa1 . Rubens. Em seu lugar eu já procuraria a concorrência para tentar suprir suas necessidades. Isso sem deixar nubank de lado é claro. Pois se você usa é pq gosta. Porém, não é obrigado a ficar mendigando crédito. Veja com alguém se confiança que possui o serviço da concorrência.
Quem sabe uma hora cai a ficha e o pessoal “acorda pra vida” e melhora essa questão de crédito para quem realmente possui um bom perfil e não consegue.

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Por unanimidade - essa é a realidade - se não recebemos aquilo que queremos, partimos pra outra. Mas sem quebrar o roxinho logo de cara!

Você não age errado!

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Nem solicitação de aumento eu irei fazer mais, reparei q é so solicitar, eles me ignorar, e meu score serasa baixa, larguei de mão!

Ainda tem mais essa. Alem da empresa aparentemente estar “cortando no talo” os pedidos de aumento de limites. Os consumidores tem automaticamente seu score rebaixado, sendo prejudicados em outros bancos por ex. Tentar limite no nubank não está sendo uma boa escolha.