Sem prints?

Gostaria de saber o motivo pelo qual a função de tirar prints dentro do aplicativo do Nubank foi bloqueada. Alguém teria uma explicação clara e objetiva para isso? Por favor, evitem enrolações e respostas evasivas, pois desejo compreender o motivo pelo qual o Nubank não permite que façamos prints no app.

1 curtida

Olá @Jonathan_Goncalves! Certamente, por proteção de dados sensíveis, prevenção de fraudes e/ou confidencialidade do cliente. Muitas instituições já adotaram esse formato de prevenção.

25 curtidas

Eu consigo tirar print!

4 curtidas

Porque é uma limitação exclusiva somente para Android, até agora não decidiram colocar no iOS.

8 curtidas

Então o Nubank que se cuide! Pq Brasileiro é foda, processaram até a Red Bull pq não dava asas kkkk

2 curtidas

Imagino a cara do juíz vendo a razão do processo “bloqueou prints em um sistema e o outro não, causando injustiças!!”, olha que não duvido, apesar que sou contra bloqueio de prints sem ser opcional, mas seria no mínimo engraçado. :rofl:

5 curtidas

Trágico, mas cômico rsrs um IOS geralmente é mais caro. Poderia alegar uma segregação de classes sociais… (mas eu acho mesmo que eles não conseguiram, pois um iOS é bem mais difícil de invadir que um Android)

4 curtidas

Infelizmente o sistema android não está a altura do sistema de segurança exigido pelo nubank. :smiling_face_with_tear:

6 curtidas

Circulou aqui na comunidade, um tempo, a sugestão de colocarem um “botão” para desbloquear o print por alguns segundos, sempre que o usuário precisar fazer um print.

Gostei da ideia, pois assim garantiria a segurança necessária e até atenderia o usuário.

8 curtidas

Segurança, e eu até concordo, mas limitaria a telas com dados sensíveis apenas.

12 curtidas

Foi minha, tem um App que uso que é exatamente assim. Gosto da possibilidade que deram, gravei um Gif simulando aqui, claro que o caso do Nubank um reconhecimento facial seria útil, não tão direto quanto esse App, mas ele é seguro, não é tão simples acessar.

ezgif-4-faedd1911b

10 curtidas

sem enrolações e respostas evasivas:

por segurança!

15 curtidas

Pois gostei demais dessa alternativa, @ranielreis . O @Nubank bem que poderia incluir na sua listinha de novidades. Rs

9 curtidas

Resposta curta: pseudosegurança.

Vários apps de bancos permitem na maior parte das áreas e bloqueiam somente em áreas sensíveis. Bloquear tudo ou bloquear somente áreas sensíveis dá na mesma. Não traz mais ou menos segurança.

Exemplo:

3 curtidas

:point_up_2: Isso.

2 curtidas

@Guilherme-C

:arrow_right::arrow_right: “Vários apps de bancos permitem na maior parte das áreas e bloqueiam somente em áreas sensíveis.”

Não sei dizer sobre “vários apps…” ,mas acabei de testar no app do Bradesco e em nenhuma tela é permitido fazer print, testei tbm o app da Caixa e esse permitiu vários prints em diversas páginas!

Então é isso, alguns permitem, alguns não permitem!

4 curtidas