Sem solução com atendimento, a quem recorrer?

Olá,

Eu sempre fui um entusiasta do Nubank. Eu acreditava realmente que estava diante de uma nova forma de lidar com um banco. Mas agora que estou com um problema, a frustração é maior do que com qualquer instituição tradicional. Trbho certeza que, em um banco tradicional, meu problema já teria sido resolvido. Então, gostaria de saber:

  1. Vocês já tiveram algum problema que não podia ser solucionado por chat, ligação ou e-mails? Se sim, como foi o desfecho? Quais meios procurar?

  2. Vocês notam que o atendimento do Nubank tem piorado? À medida que o banco cresce, dá a impressão que não consegue, nem sequer se esforça mais em ser aquele velho Nubank que tinha soluções pensadas para cada cliente.

  3. O problema, em específico, é sobre reversão de adiantamento de parcelamentos… Alguém teve algum problema nesse espectro pra dar um feedback?
    Obs: por e-mail, já se vão duas semanas, e apenas uma resposta absusrda. Usei o Reclame Aqui, mas estou sendo ignorado do mesmo jeito.

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Nas situações em que o atendimento comum (seja chat, ligação ou e-mail) não consegue resolver, a recomendação é acionar a Ouvidoria do Nubank.

Sou cliente relativamente recente, de modo que não tenho base para comparação. De todo modo, de modo geral tenho uma boa experiência com o atendimento. Na maioria das vezes sou muito bem atendido, e tenho minha dúvida esclarecida ou problema resolvido. Algumas poucas vezes foi custoso explicar ao atendente o que era que eu estava solicitando realmente; e nestes casos normalmente se tratava de um produto muito novo, de modo que é esperado que o atendimento ainda não esteja muito fluente naquele tema. Apenas uma vez tive de recorrer à Ouvidoria, e lá consegui resolver o meu problema.

Quando a gente faz um adiantamento de parcelamento, antes de digitar a senha de 4 dígitos a gente recebe a mensagem de que após a confirmação não será possível desfazer a antecipação. Isto posto, não sei se o atendimento comum, ou mesmo a ouvidoria, vão conseguir fazer alguma coisa. As alternativas passam a ser fazer um novo parcelamento da compra, ou da fatura, caso estejam disponíveis. No entanto, acredito que no caso de um novo parcelamento serão pagos em juros mais do que o desconto que foi oferecido quando da antecipação. :person_shrugging:

Tenho dúvidas se teria sido diferente em um banco tradicional. Acredito que teria sido até pior, visto que a antecipação de parcelas nos bancos tradicionais não costuma ter desconto nenhum…

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Exatamente. Pra parcelar de novo só com juros.

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Eu fiz antecipacao em 2 bancos esse mes,e as 2 foram muito faceis de realizar,no outro dia meus limites liberados​:heart_eyes::heart_eyes::heart_eyes:,2k+2k :grin::grin::grin::grin:

No chat, digo não ser um problema, tive dificuldade para entender a resposta inicialmente, pois me deu informações desnecessárias e tive uma ideia equivocada do que eu estava precisando, depois a atendente tornou explicar de uma forma diferente e tudo se resolveu.

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Se queria REVERTER pedido de adiantamento apos confirma lo,ai voce mesmo arruma dor de cabeca pra vc :rofl::rofl::rofl:,ai o banco que e culpado por indecisoes do cliente.

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Digo pela questão do suporte. Passar 7 dias pra receber uma resposta descabida por e-mail e não ter outro caminho a seguir é totalmente frustrante.

Acho que você não compreendeu… Eu realizei um pagamento referente à antecipação e o Nubank reverteu o pagamento…

Se vc antecipou,acho que so vai mostrar zerado no dia de fechamento.

Seu cartao voltou nele o credito?

Por que na caixa adiantei,o cara disse que ja ia restaura meu credito, so que o valor mostrara zerado somente no fechamento.

Ou vc quer dizer que o nubank reparcelou sua divida?

Acho que eu tinha entendido errado também, duplamente. Entendi que se tratava de antecipação de parcelas de compras no cartão, e que quem queria fazer a reversão era você.

Entendo a sua frustração. A sugestão é acionar a Ouvidoria mesmo. Mas, já vou dizer, o prazo normal para tratamento pela Ouvidoria, se bem me lembro, são 10 dias. Mas vou torcer para que te respondam rápido, e com uma resposta objetiva e esclarecedora :wink:

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Estou com este mesmo problema…
Fiz a antecipação, paguei a fatura e tudo certo. Na fatura do mês seguinte veio a surpresa próximo ao fechamento com a reversão do desconto de antecipação de todas as parcelas que antecipei.

Já vai um mês que está “em análise pela equipe interna” e nada… estou tentando a ouvidoria agora mas ainda não tive resposta.

Eu também sempre fui entusiasta do Nubank, mas dessa vez pisaram muito feio na bola. Como a reversão foi de um valor muito alto pra mim, prejudicou totalmente o planejamento que eu havia feito pro final do ano

Eu também sempre fui um entusiasta do Nubank, um banco que conquistou meu coração. Também tive problemas, mas não fiquei frustrado como nos bancos tradicionais, pois nos bancões meus probelmas demoravam a ser resolvidos:

  1. Todos os problemas que tive foram solucionados por chat, ligação ou e-mails.
  2. O atendimento do Nubank tem demorado mais, em comparação com anos atrás. Mas ainda assim é bem mais cômodo esperar alguns minutos do que horas na fila de um bancão.
  3. Sobre reversão de adiantamento de parcelamentos nunca vi, é problema um tanto incomum.

O Nubank nunca demorou duas semanas para me responder uma mensagem, nem fui ignorado no Reclame Aqui.

175588831 é o ID da reclamação no Reclame Aqui… Estou aguardando uma resposta desde o dia 9 de novembro. Infelizmente, a frustração é enorme.

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Sinto muito por essa situação, espero que resolva o quanto antes.

Minha esposa está com o mesmo problema, igualzinho. Ela financiou uma fatura, gerou várias parcelas, depois na metade desse ano, adiantou 10 parcelas, pagou tudo, e quitou a dívida. Um mês depois agora em novembro, apareceu na fatura dela um “Reversão de desconto de antecipação” onde reverteram tudo e ela tinha que pagar o valor total + os juros. Entramos em contato pelo chat e “resolveram pela metade” onde tiraram esse lançamento total da fatura e voltou as 10 parcelas pra pagar. Já faz 1 mês e nada de solução, o caso tá em “análise pelo time responsável”.

Assim, uma experiência horrível, cobrar pelo que já foi pago não tem cabimento, espero que não chegue a isso mas se não conseguir resolver vamos ter que entrar com processo pois o erro foi na parte do Nubank.

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