Senha de 4 dígitos exposta e não posso trocar!?!?!?!? Oi?

Já estou tratando do assunto com a área de segurança, mas para ser breve aqui, descobri que não é permitido trocar a senha de 4 dígitos.

Meu cartão foi trocado (golpe) e junto com ele, foi exposta a senha de 4 dígitos. Percebi o problema pelas notificações de compras não autorizadas (por limite) e fiz o bloqueio do cartão no APP.

Não me perguntem como, mas conseguiram, talvez via 0800, e provavelmente se passando por mim, desbloquear o cartão, resgatar um dinheiro que estava no cofrinho, desautorizar o APP no meu celular, e fizeram uma compra no crédito de R$ 80 usando o cartão físico. O problema não foi maior pq eu também estava falando com alguém no 0800 e cancelaram meu cartão.

Dito isso, alguém conseguiu movimentar minha conta (ainda não sei como, estou aguardando a resposta do time de segurança)… esse alguém tem minha senha de 4 dígitos e eu não posso alterar, nem quando o novo cartão chegar.

Não suporto a ideia de ter um cartão com uma senha exposta, na mão de bandido(s), e não posso trocar.

As resposta da Nubank que li na internet foi que, apesar de não conseguir trocar a senha ( – isso não faz o menor sentido – ) pq o APP tem camadas de segurança, bla bla bla… Mas alguém conseguiu fazer o que relatei acima, com meu cartão físico em mãos e a senha de 4 dígitos…

Não é possível um negócio desses… É de conhecimento do nubank que a senha está com bandidos e eu não posso trocar.

4 curtidas

E triste, mas como conseguiram o seu cartão físico e juntamente com ele a senha?
Registre ocorrência na delegacia de policia e munida do boletim entre em contato com o nubank.

2 curtidas

Em tese essa senha jamais deve ser exporta pelo cliente, pois não existe uma forma de alterar no app devido a complexidade de se fazer no cartão físico sem precisar trocá-lo. Sim outras instituições conseguem, porém o Nubank em si não.

E ela não é a única camada de segurança, existe a senha de 8 dígitos que vem antes e além disso para autorizar um dispositivo novo é preciso fazer reconhecimento facial.

Porém em casos excepcionais, eles fazem a troca, peça para mudarem e diga que no seu caso é necessário.

Caso receba uma reposta negativa, basta acionar a Ouvidoria por e-mail.

12 curtidas

Foi uma compra normal… haviam 2 vendedores… a função de um deles é tentar fazer a venda, de uma forma natural… e nessa hora, a máquina (que certamente não é uma maquina oficial) tem o papel de ler a senha… vc acha que está comprando, mas não vai autorizar nunca. Em seguida, entra o segundo vendedor (ambulante), que fala que vai tentar autorizar na outra máquina. Enquanto o primeiro estava tentando passar a compra, o outro viu que era um cartão nubank ultravioleta, e na segunda tentativa, já estava com outro cartão igualzinho… ou seja, quando eu sai de lá, levei outro cartão. Como estava escuro, vi que era um cartão ultravioleta e que o nome começava com R, igual o meu… entendeu o problema? nisso eles ficaram com meu cartão e a senha (que a maquina pegou).

Enfim - de hoje em diante, cartão físico não anda mais comigo.

1 curtida

Em tese, e na prática, a senha NUNCA, JAMAIS, DE JEITO NENHUM deve ser exposta… mas como relatei acima, foi um golpe (não vou entrar em detalhes aqui, mas posso afirmar que são craques nisso).

Mas como meu cartão foi roubado, então cancelei e um novo está sendo emitido, mas me falaram que vai com a mesma senha.

Com essa informação, vou exigir a troca da senha, seja com atendente ou ouvidoria… Gosto muito do nubank, mas depois dessa, só continuo se trocarem a senha… Nem na porrada eu uso um cartão (ainda que novo) com senha antiga… Mesmo pq, quem pegou o cartão, sabe quem sou eu, uma vez que conseguiu, via 0800, desbloquear o cartão que eu tinha bloqueado…

Por sorte, o prejuízo é quase zero ($80). E creio que o nubank irá reembolsar, ainda que pelo cartão físico+senha, uma vez que o problema de segurança ai, foi alguém desbloquear o cartão que eu havia bloqueado no app.

1 curtida

Obs: Esqueci de mencionar… Foi feito o BO… Isso tudo foi encaminhado para o Nubank, inclusive a foto do cartão que hoje está comigo (de alguém que anteriormente deve ter passado pelo mesmo problema).

1 curtida

Minha nossa… que bandidos… espero que esses estelionatários sejam presos cautelarmente, processados e condenados.

1 curtida

Esse golpe tá bem comum, sempre evite deixar o cartão na maquininha ou entregar para o vendedor passar, são nessas situações que eles se aproveitam para trocar o cartão.

Se possível uso o Apple Pay/Samsung Pay/Google Pay que assim evita usar cartão físico.

9 curtidas

Aprendi da pior forma. Mas aprendi direito… Caso eu continue com a conta do nubank, o novo cartão vai ficar em casa. Só vou usar aproximação…

Obs: eu tentei aproximar, mas o vendedor, óbvio, disse que a máquina não aceitava aproximação.

Seja nubank ou qualquer outra conta… Cartão físico vai ficar no armário de casa.

2 curtidas

Eita, o Golpe da troca de cartão!
:scream:

2 curtidas

Esse mesmo… Só para constar… Sou da área de tecnologia, e sempre pensei como é possível uma pessoa cair nesse golpe…

Enfim… não vou entrar nesse detalhe aqui… mas, além da agilidade deles em fazer todo o teatro, antes disso, eles se vendem como “pai de família”, “trabalhador”, “levando o sustento para casa” … São ambulantes tentando melhorar a vida da família… E com isso, vc vai ali, conversa um pouco, pega uma cerveja, quando volta conversa um pouco, etc… sabe aquelas “amizades” rápidas que surgem no dia a dia???

Pois é… E é nesse “clima” que tudo fica mais fácil para eles.

Enfim… segue a vida… cartão físico para mim vai ficar em casa…

AHHH - mas o foco principal do post… A senha de 4 dígitos exposta (seja qual for o motivo), que o fato é de conhecimento da titular do cartão, e também do nubank, não pode ser alterada e a justificativa é que existem camadas de segurança… Fim da picada!

obs: Agora sei que se bater o pé, pode alterar sim… Mas se não fosse esse fórum aqui, a informação do 0800 é que não da para mudar… FIM DO MUNDO!!!

2 curtidas

@RRRDDD aplicando a famosa ENGENHARIA SOCIAL conhecida no meio da informática, para poder com ela efetuar golpe com mecanismos tecnológicos e informáticos.

Que situação pesada, eu não usaria esse Nubank com senha exposta, também gostaria de mudar a minha e não consegui, sempre que vou digitar eu esqueço, senha antiga que fiz e arrependi.

1 curtida