Senha do app diferente do desbloqueio de celular

Eu acabei de ver uma reportagem incentivando a segurança em relação aos apps de banco e fiquei muito preocupado com alguns tópicos de segurança no meu celular. Um deles é a definição de senha do app onde, no caso da Nubank, a senha do app é a mesma do celular. Procurei em todo canto do app (e ate na internet) onde coloca uma senha do app diferente da senha do celular e não encontrei. Só dá pra retirar a senha do app, o que eu acho que faz sentido no caso de um celular com senha mas em um caso de roubo onde o meliante em um ato de ousadia exige a senha do celular acabamos nos ferrando. Enfim, se alguém puder me responder se existe como fazer isso eu agradeceria demais. Grande abraço

6 curtidas

Nesse contexto que o celular acabe sendo furtado (esperamos que não), mesmo que peça o desbloqueio do celular e do Nubank (visto que o App não desbloquearia junto com seu Celular), ele não pode fazer muita coisa sem a senha de transferência (aquela que é de 4 dígito), já que pra transferência; acessar os cartões; e entre outros recursos, vai exigir a senha sempre que for tentar.

Por sinal, o Nubank tem um recurso que acho interessante avaliar de usar que é o Modo Rua, depois vale dar uma olhada.

13 curtidas

Só acrescentando,que era uma dúvida que eu tinha,
mesmo que o bandido consiga entrar no e-mail pra trocar a senha de acesso, na 1ª tentativa de abrir algo no app, será pedido o reconhecimento facial!

12 curtidas

E mesmo que ele tenha a senha do app, a senha de transferência em mãos para modificar a internet"confiável" (modo rua) no menu do app, para reconhecer o local vai precisar novamente do reconhecimento facial para alterar a internet confiável. Mesmo com tudo em acesso. O localizador do celular ligado, o “meu dispositivo” conectado. Se cadastrou o pin do celular ou bloqueio por digital e o autenticador, todos juntos. O individuo, vai precisar de todos eles…

Dica: Pegou o uber ou qualquer outro app, compartilha a sua localização para seu contato de confiança, assim, todos ficam cientes para onde você está indo… E claro, outras medidas de seguranças todas são bem vindas…

E a sua vida em jogo: Evite confrontar. Não vale a sua vida. Mas, não deixe de ativar as medidas de segurança no celular e no app do nubank, mesmo que seja chato toda vez desbloquear.

7 curtidas

É bem isso, no fim não existe uma forma segura para evitar, porque se a pessoa estiver com má intenção e exigir todas as senhas, não tem bloqueio no mundo que vale mais que a própria vida, o que dá pra fazer é proteger de furto simples ativando todas as proteções, tanto do sistema operacional como do Nubank. :handshake:

8 curtidas

Seja bem vindo a comunidade amigo. Espero que tenha uma boa experiência aqui

2 curtidas

Leia esse artigo e saiba mais sobre como criar senhas de modo seguro:

1 curtida

Concordo com a questão que foi aberta. Se o meliante tem a senha do celular ele tem a senha do Nubank, mesmo que vocês falem que tem a proteção “modo rua” isso não é proteção, porque como ele já tem acesso ao app (tendo a senha do celular) ele pode muito bem desativar o modo rua. Não faz sentido a senha da Nubank ser a mesma do celular, isso não é proteção. Nenhum app de banco é assim.

1 curtida

Também penso igualmente! Acho estranho isso e me incomoda! Excelente comentário!

Seja bem-vinda a comunidade NC!

5 curtidas

A senha do celular dá acesso ao app, mas não permite fazer qualquer transação até onde eu saiba. Contudo mesmo creio que seja muito inconveniente para os mais conservadores em termos de segurança, então deveriam ser permitidas outras alternativas a estas pessoas.

Não sei se existe isso no iPhone ou outros Androids, mas pelo menos com o Samsung, uso o recurso da Pasta Segura e deixo os apps de banco somente nela… com a pasta segura, é como se vc tivesse outra instalação independente do Android (dentro do seu próprio Android)… ou seja, vc tem outros apps, outras senhas, outras configurações de bloqueio para a pasta Segura. Além de ter uma segunda senha/padrão pra acessar a pasta segura, ainda dá a vantagem de poder ocultá-la, assim os meliantes podem nem saber que ela existe e mesmo se descobrirem depois, como falei, ela tem a senha diferente da primeira que vc usa para acessar o celular em si.
Isso aí já resolve mais da metade dos problemas para a segurança