Senha do app diferente do desbloqueio de celular

Eu acabei de ver uma reportagem incentivando a segurança em relação aos apps de banco e fiquei muito preocupado com alguns tópicos de segurança no meu celular. Um deles é a definição de senha do app onde, no caso da Nubank, a senha do app é a mesma do celular. Procurei em todo canto do app (e ate na internet) onde coloca uma senha do app diferente da senha do celular e não encontrei. Só dá pra retirar a senha do app, o que eu acho que faz sentido no caso de um celular com senha mas em um caso de roubo onde o meliante em um ato de ousadia exige a senha do celular acabamos nos ferrando. Enfim, se alguém puder me responder se existe como fazer isso eu agradeceria demais. Grande abraço

5 curtidas

Nesse contexto que o celular acabe sendo furtado (esperamos que não), mesmo que peça o desbloqueio do celular e do Nubank (visto que o App não desbloquearia junto com seu Celular), ele não pode fazer muita coisa sem a senha de transferência (aquela que é de 4 dígito), já que pra transferência; acessar os cartões; e entre outros recursos, vai exigir a senha sempre que for tentar.

Por sinal, o Nubank tem um recurso que acho interessante avaliar de usar que é o Modo Rua, depois vale dar uma olhada.

12 curtidas

Só acrescentando,que era uma dúvida que eu tinha,
mesmo que o bandido consiga entrar no e-mail pra trocar a senha de acesso, na 1ª tentativa de abrir algo no app, será pedido o reconhecimento facial!

11 curtidas

E mesmo que ele tenha a senha do app, a senha de transferência em mãos para modificar a internet"confiável" (modo rua) no menu do app, para reconhecer o local vai precisar novamente do reconhecimento facial para alterar a internet confiável. Mesmo com tudo em acesso. O localizador do celular ligado, o “meu dispositivo” conectado. Se cadastrou o pin do celular ou bloqueio por digital e o autenticador, todos juntos. O individuo, vai precisar de todos eles…


Dica: Pegou o uber ou qualquer outro app, compartilha a sua localização para seu contato de confiança, assim, todos ficam cientes para onde você está indo… E claro, outras medidas de seguranças todas são bem vindas…

E a sua vida em jogo: Evite confrontar. Não vale a sua vida. Mas, não deixe de ativar as medidas de segurança no celular e no app do nubank, mesmo que seja chato toda vez desbloquear.

7 curtidas

É bem isso, no fim não existe uma forma segura para evitar, porque se a pessoa estiver com má intenção e exigir todas as senhas, não tem bloqueio no mundo que vale mais que a própria vida, o que dá pra fazer é proteger de furto simples ativando todas as proteções, tanto do sistema operacional como do Nubank. :handshake:

8 curtidas

Seja bem vindo a comunidade amigo. Espero que tenha uma boa experiência aqui

2 curtidas

Leia esse artigo e saiba mais sobre como criar senhas de modo seguro:

1 curtida