Senha do cartão crédito

Criei minha conta no Nubank e já solicitei meu cartão de crédito ,desbloqueei e ao acessar a senha de 4 números achei super estranho, pois minha mãe tem um mesmo cartão da Nu e simplesmente a senha é a mesma,sendo que essa senha é gerada pelo Nubank, não sei se é comum mas não estou sentindo segurança. :face_with_diagonal_mouth:

1 curtida

Olá @Suzane1 seja bem-vinda à comunidade.

A senha do cartão do Nubank, que é formada por 4 dígitos, é criada pelo cliente no momento do cadastro. Acho que tanto você como sua mãe criaram a mesma senha, por coincidência.

10 curtidas

Na verdade essa senha é o usuário que cria, não é simplesmente o Nubank que gera, não é uma situação comum, mas como o Max já disse, pode ter sido coincidência. Inclusive, vale destacar que essa senha de 4 dígitos não é possível ser alterada, uma vez criada com as políticas atuais, não é permitido alterá-la.

12 curtidas

Hum, então deve ter sido mesmo ,mas não me lembro de criar essa senha , só a de 8 dígitos que é do aplicativo mesmo

1 curtida

Não é não.
Quem gera é o cliente. O problema é de memória.

2 curtidas

Pelo jeito você estava aqui criando a conta junto comigo para ter tanta certeza

1 curtida

A certeza é com base no procedimento padronizado durante a abertura da conta.
É igual para todos clientes.

2 curtidas

A mente prega peças na gente, a força do hábito. Às vezes, quando estou criando um cadastro para alguém me engano e coloco meu e-mail ou senha, ainda bem que percebo o erro no ato. Acontece…

5 curtidas

Oi @Suzane1 isso, a senha de 8 dígitos é para acessar o aplicativo. Mas essa também é criada pelo próprio cliente. Vou deixar abaixo uma breve explicação de um artigo do blog do Nu.

As senhas do Nubank são sempre duas: uma de quatro dígitos e outra de oito dígitos. A senha de oito dígitos do Nubank é usada para acessar o app. Já a senha de quatro dígitos, conhecida como “Pin”, é usada para compras no seu cartão (crédito ou débito) e também para transações pelo app, como transferências via Pix, pagamento de boletos e investimentos. Ambas senhas são criadas pelo próprio cliente no momento do cadastro das informações pessoais, no aplicativo instalado no dispositivo móvel.

Senhas do Nubank: como funcionam? - Fala, Nubank

7 curtidas