senhas com emojis seria legal!
ouvir dizer que existe mais combinações com emojis do que com números.
Acho essa ideia um tanto quanto interessante, é algo que eu não sabia que existia a possibilidade de coloca emojis como senha na internet, fui dar uma pesquisada melhor a respeito e achei uma matéria no TecMundo que mostra uma pesquisa sobre isso.
A princípio acho legal porque os emojis vão te possibilitar contar uma história marcante da sua vida em forma de emojis ou pode usar os emojis mais frequentes aleatoriamente, isso já dificultaria de terceiros descobrirem, apesar que não sei se eu mudaria, mas ainda é uma ideia muito interessante… Parabéns!
A motivação para essa ideia é simples: enquanto você conta com 10 caracteres quando usa números, os emojis oferecem nada menos do que 2.500 opções. Assim, os cientistas reuniram 53 participantes usuários de Android e os dividiram em dois grupos. Um deles definiu uma senha com figuras de um teclado de 12 emojis individualmente selecionados para cada um deles. O outro, adotou o método tradicional.
Os pesquisadores relatam que os usuários do grupo dos emojis acabavam usando padrões bem definidos para criar a senha, como criar uma pequena história ou então selecionar os emojis dos quatro cantos do teclado.
Fonte da pesquisa: Já pensou em usar emojis como senha?
Seria mesmo, mas nesse caso, alguns já dá pra usar : ) como esse.
Já os emoji prontos seria mais difícil, porque nem todos que estão no whats app podem ser usados em outras plataformas, e ainda se você está em um computador, como vai digitar um ou um
De fato, sim. Levando em consideração que existem apenas 10 algarismos e “trocentos” emojis…
Interessante utilizar o emoji
Sim, gosto de coloca na senha, além de ficar marcado na minha mente, deixa ela mais difícil /_/\ (>’ . '<) }<((((°>
Achei a ideia interessante tb e nunca tinha pensado nisso.
Eu nem tinha me tocado.
É mesmo!
Eu não sei fazer essas combinações com os pontos e etc…
Por isso já queria emojin pronto kkkkkk
Então…
Eu sou muito preocupada com isso de senha, então fui pesquisar e vi essa pesquisa que você citou.
acho que vai levar alguns poucos anos, mas seria bem legal.
Das inúmeras formas de autenticar que existem e que nos ajudam a proteger nossos aplicativos e dados. Acredito que cada dia que passam vão evoluindo mais e mais aumentando assim nossa segurança. Mas nunca se esqueça que o elo mais fraco da segurança sempre será o fator humano. Por isso sempre tomem cuidados com a senhas, não passando para ninguém e nem deixando a chave do cofre ao lado do cofre. A ideia de usar emoticons tinha lido a um tempo atrás e achei bem interessante. Quem sabe daqui uns dias não aparece para aumentar ainda mais a segurança.
Depois dessa até eu fiquei admirada também nem tinha pensado pra pensar assim obrigado pela dica @guilhermereistg
Sim.
Obrigada @guilhermereistg
Falou e disse!