Não sei se é só comigo, mas tem uma coisa que é MUITO, mas MUITO irritante no app do Nubank.
Vamos lá:
Você entra na área de cartões e quer bloquear ou desbloquear seus cartões virtuais.
Lembrando que você já está autenticado no aplicativo, ok?
Você tem que colocar a senha uma vez para acessar os dados do cartão e poder bloquear/desbloquear.
Aí Você clica no cadeado para bloquear/desbloquear. Senha pela segunda vez.
Aí, mesmo sem sair da tela, se você quer voltar a bloquear/desbloquear tem que colocar a senha pela TERCEIRA VEZ!
Gente, o cara que fez isso NUNCA assistiu UMA ÚNICA AULA de UX, tenho certeza ABSOLUTA!
A experiência desse fluxo é ABSURDAMENTE RUIM!
Eu já estou com o aplicativo aberto, bastaria uma única autorização.
E - por favor, pessoal - não venha falar que é pra minha segurança e blá, blá, blá…
Se eu estou sob a mira de uma arma, isso pode INCLUSIVE custar a MINHA VIDA, porque se eu ficar nervoso e errar esse negócio, posso ser alvejado pelo meliante.
Ahhh, mas se você for roubado… Irmão: se eu fui roubado e o cara já acessou o aplicativo, provavelmente ele tem a senha. Se cada cartão virtual tivesse uma senha diferente, até poderia TENTAR justificar esse fluxo grotesco. Mas a MESMA SENHA? TRÊS VEZES???
Queria MUITO pedir pra tirar isso ou então tornar opcional essa bizarrice.
Ou na PIOR das hipóteses, deixar MENOS BIZARRO, autorizando pela digital ou FaceID
Espero que alguém com condições de atuar nesse caso tenha acesso à essa reclamação.