Sensor Nubank

Fui em um supermercado e pedi para passar meu cartão no débito… só que eu não cheguei a botar a senha do cartão… Pois o atendente disse que a máquina do estabelecimento tinha um certo “sensor” que lia o cartão da Nubank e não precisava pôr a senha… É verdade? Realmente existe? Se for caso de golpe do estabelecimento com esse certo sensor que existe na máquina de cartão de deles o que faço? Agradeço desde já.

5 curtidas

Sim é verdade e isso se chama contactless, vc só precisa encostar o cartão na máquina e se a compra for menor que 100 reais não precisa de senha

16 curtidas

Olha esse tópico bem explicadinho sobre o assunto, ah e vc pode desativar essa função no aplicativo se quiser.

12 curtidas

Sim, isso é perfeitamente possível com o cartão Nubank (e de outros bancos e fintechs).

Trata-se da tecnologia NFC (disponível, inclusive, em muitos smartphones), que nos cartões, recebe o nome de Contactless.

Aqui tem as devidas explicações: Contactless: como fazer pagamento por aproximação com o Nubank - Fala, Nubank

6 curtidas

Sim. Isso se chama contactless você não necessariamente precisa colocar o cartão na maquininha para fazer compras nem tampouco digitar a senha.

Porém essa função pode ser ativada/desativada através do próprio aplicativo do Nubank.

O limite para esse tipo de transação sem contato costumava a ser de até R$50 porém esse limite aumentou e agora pode passar até R$100, sem a necessidade de digitar senhas ou colocar o cartão na maquininha bastando encostá-lo.

Como disse anteriormente caso você não se sinta segura com essa funcionalidade você poderá ativar/desativar essa função sempre que quiser.

Para maiores informações acesse:

5 curtidas

O valor até pouco tempo era 50 reais e agora mudou pra 100

8 curtidas

Porém Val, vale salientar que as máquinas ainda estão sendo atualizadas pra poder passar os 100. :wink:

9 curtidas

É verdade @Mr.Xis, obrigada :hugs:

4 curtidas

Aqui na RMR, eu só consegui passar o valor maior que 50 em apenas uma máquina, pelo menos na minha área de convívio que abrange basicamente 8 cidades.

3 curtidas

Exato, tem lugares que fui nos últimos dias inclusive e minha compra que deu menos de 50 reais, pasmem, pediu a senha :sweat_smile:

Você já tinha feito outras compras com contacless nesse dia? Pois há um limite diário de compras sem senha.

2 curtidas

Não, era uma das primeiras, primeira ou segunda. Lembro que tem um limite de 3 se não me engano antes de pedir senha, não?!

Cinco vezes ao dia, segundo esse artigo aqui da Nubank. Estranho seu caso então, não sei dizer o que houve :confused:

https://blog.nubank.com.br/nubank-contactless-e-seguro/

3 curtidas

Não só o cartão do Nubank, mas qualquer outro que seja “contactless”!

Inclusive celulares com o chip NFC podem ser usados para esse tipo de pagamento :wink:

4 curtidas

Vixe, nunca, absolutamente nunca vi isso acontecer, com valores menores que 50 conto.

1 curtida

Comigo aconteceu ontem/hoje e em uma maquineta que eu já havia utilizado o pagamento por contato. Acredito que possa haver instabilidade nesse sistema.

Era por volta da meia noite, foi minha primeira compra do “dia” quando isso aconteceu.

3 curtidas

Mas o uso do contactless deve ser feito com cuidado, pois é fácil os fraudadores usando uma máquina, mesmo sem autorização fazer pequenos débitos.

1 curtida

Discordo.

É muito remota essa possibilidade. Mesmo aproximando bem o cartão da máquina tem hora que dá erro, imagine alguém “esfregando” uma máquina de cartão em você tentando realizar uma compra em um lugar movimentado, por exemplo?

Os vídeos que pipocaram por aí sobre isso são um desserviço. Eu mesmo já fiz vários testes e na minha opinião é praticamente impossível realizar um furto dessa forma.

E caso aconteça, basta reportar a compra no app e solicitar o estorno.

5 curtidas

Em tempos de pandemia e você na rua depois de meia moite, rapaz? Conte essa história direito aí :face_with_hand_over_mouth::stuck_out_tongue_closed_eyes:

Mas brincadeiras a parte, estranho isso mesmo. Não sei se é uma questão de configuração da máquina ou se é instabilidade no sistema, mas vou averiguar.

2 curtidas

Estava no mercadinho do meu condomínio :joy: :joy: :joy: O sistema é 24 horas e não tem funcionário, uma ideia genial do nosso síndico nota 10 pra ajudar nessa pandemia. (Não moro nesse lugar e o nosso KF é bem maior que esse do vídeo, construíram em container para ficar sustentável. :green_heart:)

Junto aos autos, minhas provas em anexo, Meritíssima Vittoria Cunha :joy::

Sem contato com ninguém e estava de máscara. Portanto, me considero inocente!

Mas falando nisso, endireita sua postura nessa cadeira moça! E nada de ficar com a cabeça inclinada pra baixo olhando o celular, coloca ele na altura dos olhos! :relieved: Obrigado.

Agradeço, meritíssima! :joy:

(Agora que eu vi que ele pagou com um cartão Nubank! :clap:t2: :clap:t2: :clap:t2:)

4 curtidas