Sentimento de desrespeito no "Facebook" da Nubank

Num post anterior direcionei uma critica justa e respeitosa à uma conduta da comunicação da instituição. E a sensação que ficou a partir das respostas obtidas é que a critica aqui nesta comunidade é visto como uma ofensa, e até tratada com certo ar de deboche, com com os aplausos de uma claque apaixonada. No meu entendimento se aqui não cabe a critica, deve algo de errado, e talvez nem se quer caiba o nome de Comunidade, pois esse termo pressupõe uma agrupamento de pessoas com interesses COMUNS, no caso aqui, creio que seja a melhoria da instituição bancária, NU Bank. E melhoria, passa por aceitação de crítica e principalmente pelo reconhecimento de erros, ou no mínimo a aceitação de pensamento diverso do nosso. É uma pena,

6 curtidas

Há uma grande diferença entre crítica e ataque sem fundamento.
Se você ler meia dúzia de tópicos, constatará tanto críticas quanto elogios e sugestões.

O Nubank é uma instituição de pagamento e financeira.

4 curtidas

Isso é mera tecnicidade. Me mostre onde houve ataque? sem fundamento.

2 curtidas

Fiz um post uma vez comparando o nubank com o banco inter e o c6 bank, mostrando os pontos que o nubank poderia melhorar e … excluíram o post.

6 curtidas

Essa comunidade de fanáticos, qualquer opinião que não seja louvor ao roxinho é tratada dessa forma.

Cansei de ter postagens marcadas como inapropriadas por apontar aonde o nubank pode melhorar.

Menciona concorrente e marcam como spam/divulgação, fala que benefícios da Visa são melhores que o MasterCard equivalente e vem atacar pois nubank é MasterCard e por isso ele é melhor.

Falta uma interpretação básica de texto e capacidade pra processar opiniões contrárias sem levar pro lado pessoal :man_facepalming:t2:

10 curtidas

Vdd. Certa vez comentei que o diferencial do nubank era o atendimento, que fora isso era só mais um cartão sem anuidade entre dezenas que existem no mercado.

Que na verdade, entre os cartões sem anuidade, o nubank não era o melhor pois há cartões que ganham cashback e outros que ganham milhas - dependendo do gasto.

Só faltaram me apedrejar :laughing:

6 curtidas

Já passei por isso também há algum tempo, mas nem tô aí, continuo criticando e elogiando, dependendo de qual seja o contexto. Tenho minha opinião formada, odeio frases prontas e não sou robô de nenhum cartão ou sistema.

3 curtidas

E qual foi sua crítica @Dan_Pereira?

2 curtidas

Acho que tá resolvido. :v:t4:

2 curtidas

Aqui é muito fã boy, cara… Fui criticar o Nu por não prorrogar o pagamento dos boletos, nossa, quase levei uma surra kkkkkk

2 curtidas

A critica era essa, acredito que já houve um reposicionamento da instituição, assim espero. Bastante simples por sinal.

“Foi extremamente infeliz a comunicação da NuBank ao se referir ao Auxilio Emergencial de Renda Mínima como “Corona Voucher”, termo pejorativo, de carga extremamente preconceituosa e que carrega em si, estigma aos possíveis beneficiários. Esperava mais de uma comunidade/instituição tão aclamada por sua conduta, teoricamente, humanista e contemporânea.”

Comigo foi igual, fui relatar que não gostei da Nuconta…
Fui atacado ferozmente por uma fã…

Todos tem o direito de se expressar com ideias
Sugestões sempre com cordialidade tem muitos aqui taxando as pessoas de fã de militante uma coisa é uma brincadeira sadia descontraída outra coisa são ataques taxativos.

Screenshot_20200408-183928

Tem razão, fui apresentado com se fosse uma comunidade de debate, uma ferramenta de comunicação com a instituição. Por isso senti que havia liberdade de expressão. Mas pelo que vejo, está próximo do sentimento do time de Futebol com a torcida que justificam até mesmo matar o torcedor contrario, ou de uma banda com suas tiétes malucasss que viajam quilometros para nem serem notadas em meio ao publico local.
Sinceramente acho isso meio sofrível…
Ainda que tenhamos empatia por uma marca ou empresa, é só uma relação de negócios na qual espero ser respeitado. Mas você esta certa, e me fez pensar que talvez eu que esteja no lugar errado. Obrigado…

@Dan_Pereira
Estou gostando por enquanto porque existem
Muitos tópicos bons é um excelente lugar para tirar dúvidas e dar sugestões só não estou gostando dessa taxação as pessoas :wink:

Gosto de responder, porque aproveito para aprender também.

Uso do termo instituição bancaria
Termo Bancária: adjetivo relativo a banco (‘estabelecimento de crédito’).
Conceito de Banco - (define “bancário”)
O que é banco (instituição financeira) ou bancaria.
Banco é a instituição financeira especializada em intermediar o dinheiro entre poupadores e aqueles que precisam de empréstimos, além de custodiar (guardar) esse dinheiro. Ele providencia serviços financeiros para os clientes (saques, empréstimos, investimentos, entre outros).
Fonte: Banco Central do Brasil

“se aqui não cabe a critica”
Uso da partícula “SE”
A partícula “se” assume várias funções na Língua Portuguesa:

Conjunção:
Conjunção subordinativa condicional: introduz orações subordinadas adverbiais condicionais.
Ex: Deixe um recado se você não me encontrar.
Fonte: Funções da partícula “se” - Brasil Escola

NuBank não é mais a mesma há meses. E infelizmente os NuTelinhas que babam ovo pra NuBank em busca de brindes censuram muitas críticas aqui. Não pode falar nada de negativo que deletam, bloqueiam. O dia que fizerem isso comigo eu vazo daqui, pois deixa de ser uma Comunidade.

Abraço a todos :+1:

5 curtidas

Ainda não havia pensado nessa expressão :grinning::grinning:

3 curtidas

Pior que se comparar o nubank com o concorrente, se o concorrente levar vantagem eles vem com as pedras na mão acusando de ser propaganda do concorrente.

1 curtida

:rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

1 curtida