Separação das contas de investimento e corrente

Comecei hoje a utilizar o novo app para investimento (antes utilizava o home broker), tive duas dificuldades e gostaria de compartilhar pois pode ter acontecido com mais pessoas e talvez seja uma oportunidade de melhoria para o Nubank. Primeiro, para quem estava acostumado com o home broker é bem difícil não ter um acompanhamento mais completo das flutuações do mercado, etc, deveriam dar essa opção para os investidores mais experientes, e principalmente uma opção de realizar essas transações através de um site e não apenas no app. Segunda e a que mais me incomodou, seria importantíssimo que separassem o saldo da conta corrente do usuário do saldo de investimentos, pois fica extremamente confuso ter tudo no mesmo lugar, é difícil estabelecer um controle. Achei a ideia de poder manter um “saldo separado” interessante, mas seria bacana se fosse possível utilizar diretamente esse saldo separado nas transações de investimento, ao invés do saldo da conta corrente.

5 curtidas

Bom dia, boas-vindas à NuCommunity! Nesse quesito já tá no radar a questão dessa separação pra ajudar na organização, devemos ter uma novidade a respeito nos próximos meses.

Por sinal, recentemente o Nubank tá realizando uma pesquisa para ajudar a melhorar seus produtos, se possível, tente preencher para ajudar na evolução dos produtos ao clicar aqui.

14 curtidas

Obrigada pela informação. Vou responder a pesquisa.

3 curtidas

Essa pesquisa está uns 6 meses atrasada.

6 curtidas

Você e todos nos investidores.

Com somente exceção dos que brincam de colocar dinheiro e achar que está rendendo.

Acredito que pelo direcionamento do último questionário, deve haver essa separação em breve. Era para ter sido feita antes… mas só saiu agora depois das reclamações e insatisfação.

2 curtidas

Essa separação eu estava perguntando sobre meses antes de ocorrer a migração, mas tem outros lugares que fazer do mesmo jeito e vi relatos de pessoas que inclusive preferem assim.

O que tenho feito por enquanto é jogado para o Saldo Separado tudo que é referente aos proventos e dinheiro que ficaria no saldo da NuInvest.

2 curtidas

Sim, eu também tenho deixado tudo em “saldo separado”. O problema é que na hora de investir (fui testar hoje para ver como seria sem usar o home broker), o app usa o saldo da sua conta (não te dá a opção de usar o saldo separado) e as informações de transação vão tudo para o histórico da sua conta corrente, ai fica uma bagunça danada, sem contar que as informações estão com vários problemas, uma das minhas transações apareceu como cancelada para mim hoje, mas na verdade cancelaram somente parcialmente, mas no histórico aparece o valor total como debitado, enfim, impossível se organizar. Fiz uma venda, não caiu no meu saldo, fui questionar e me informaram que vai levar 2 dias úteis para cair na minha conta (???).

1 curtida

Basta colocar uma conta de investimento dentro do app do nubank com saldo e extrato totalmente separados do banco nubank. Conta de banco é uma coisa conta de investimento é outra, cada uma com suas opções e especificidades.

Fizeram isso com o conta do dólar, poderia ser ali mesmo mesmo você alternar para sua conta investimento e lá você carregar com grana da conta banco nubank e selecionar a destinação dos recursos.

Outra coisa muito chata esses valores a mais que são cobrados para fazer um investimento, que voltam para conta e deixam mais confuso o extrato da conta do banco… minha experiência até agora é péssima, toda vez que uso só penso em trocar meus investimentos para outro lugar.

4 curtidas

Exatamente!

Pois é, eu tenho que ficar fazendo conta pra tirar o valor do separado. Minha sorte é que faço poucas transações. Nada prático.

2 curtidas

Se o banco permitisse abrir duas conta com o mesmo CPF creio que boa parte dos investidores já o teriam feito.

1 curtida

Como tenho ouvido de muitos, está de fato focando no segmento banco e não investidora, talvez seja uma estratégia para que os investidores se retirem e acabe ficando somente o pessoal que investe basicamente em renda fixa. Não estão se esforçando muito para manter investidores com um perfil mais arrojado.

2 curtidas

Já deveriam ter feito a tempo muita bagunça no novo sistema

1 curtida

Pior que na XP eu tenho 2 contas :rofl:

Uma aberta por mim e outra aberta pela incorporação dos clientes da Modalmais.

Concordo plenamente, um app de investimento sem ter uma clara separação doq é investimento e dinheiro do dia-a-dia, NÃO é um app de investimento.

2 curtidas