Separação de saldo

Achei interessante a unificação da Nuinvest com o Nubank, porém não ficou legal unificar o saldo de proventos com o saldo da conta. Ajudaria no controle manter o saldo de proventos em um local separado, com a opção de enviar para uso na conta, mas de imediato ficar disponível em outro local do app.

28 curtidas

Essa sugestão não daria certo, pelo motivo de se ficar na conta investimento não consegue acessar renda fixa. Se ficar na conta corrente, não acessa o homebroker.
Tá um fiasco

1 curtida

Oi @jsanches, realmente ajudaria muito. A reivindicação dessa separação jacé muito esperada, mesmo com tão pouco tempo da conclusão da integração.

Provavelmente, o Nubank nos ouvirá e implementará pra nós. Eu acredito muito nisso. :slightly_smiling_face:

10 curtidas

Creio que o Nu já esteja pensando algo nesse sentido, muitas são as reclamações somente aqui na comunidade, imagine em outros canais.

Mano, fiquei um tempo tentando achar essa opção aqui hahaha. Espero que em breve esteja disponível mesmo e que não seja mais uma trolada hehe

3 curtidas

Eu procurando essa opção no app :clown_face: kkkk

Seria maravilhoso se pudéssemos decidir entre o dividendo cair na conta ou direto em uma caixinha.

4 curtidas

Tendo um conta separada para os investimentos, já ajudaria muito. Nem precisaria, no momento, de caixinhas. :sweat_smile:

3 curtidas

É muito necessário isso, uma “caixinha/saldo de investimento” q tenha o seu saldo descontado para enviar ordens de compra.

Imagina vc fazer uma ordem de compra de ativos q somam 10k, esse saldo no momento teria q ficar moscando la na conta corrente, podendo ser até gasto, agr oq acontece se vc passar uma conta no debito ou boleto q consuma esse saldo? Na hora de realizar a compra do ativo, a compra sera parcialmente concluída? Cancelada por completo? Ou ficará com saldo negativo?

São tantas coisas que vc tem q ficar questionando, em um app que diz tanto facilitar e simplificar os investimentos. Foram inventar de fazer essa integração meia boca e faltando recursos e quem esta sofrendo somos nós. Espero e torço mto que melhore, pq gosto mto ainda do Nubank

4 curtidas

Dentro da Conta, tem a opção Separar Saldo, podiam criar uma outra chamada Rendimentos, Dividendos ou algo do tipo e mandar pra lá

6 curtidas

Poxa, essa integração ta um fiasco! Primeiro expor meus investimentos no app de banking, fazendo com que um roubo possa acabar virando um sequestro e colocando a segurança das pessoas em risco, agora mistura o saldo de investimento com a conta corrente! Quem teve esse ideia merece uma despromoção!

7 curtidas

O valor dos proventos caindo direto na conta corrente foi um erro e tanto de planejamento e execução dessa mudança.
Precisa ter uma conta investimento e uma conta corrente.
Acredito que a maioria dos clientes estão em fase de acumulação e não utilizam os proventos no dia a dia. Estou tento que pegar o dinheiro e ficar transferindo para a Nuinvest, para separar os valores, o que não é prático, diferente de tudo que o Nubank prega (simplicidade e praticidade)

5 curtidas

Está separação ocorrerá em breve pessoal. Está e várias outras melhorias estão descritas no tópico abaixo e já estão em desenvolvimento pelo Nubank.

2 curtidas

esses passos não apareceu pra mim.

Desculpe pela brincadeira neste post @eliasgtsouza
Vou remove-lo pra evitar confusões futuras.

1 curtida

Pensem comigo: Se quando temos que controlar nossas finanças, separamos tudo pra ficar mais fácil, porquê alguém do nada decidiu que juntar dinheiro do dia a adia com rendimento dos investimentos ia trazer algum beneficio? Ferrou todo meu controle financeiro, agora eu pago um pizza e na sequencia aparece 0,11 centavos de Petrobras.

5 curtidas

Será que o dono do banco mistura o dinheiro que ele usa pra comprar um cafezinho no debito junto com o rendimento recebido da Petrobras?

5 curtidas

Muito necessária essa funcionalidade. Um amigo meu tava com dinheiro pra investir na conta e foi descontado por um emprestimo que ele tinha. E eu estou recebendo dividendos que vão se misturando no meu saldo e no fim das contas as vezes a gente gasta o valor sem saber.

3 curtidas

Olá @Rainerio_Junior, bem-vindo à NuCommunity! :handshake:

De fato não ficou legal da forma que está, mas o Nubank já está mapeando uma maneira de trazer esses saldos separadamente, para facilitar nosso controle.

4 curtidas

Trazendo força ai, realmente não ficou legal essa unificação dos saldos. Saldo de investimento misturando com crédito e débito da conta atrapalha em muito o controle do saldo. Principalmente que para quem investe, o destino é diferente. Pra quem não quer mostrar o saldo. Pra quem faz controle de finanças. Enfim, atrapalhou em tudo.

2 curtidas

Essa junção não tem cara nenhuma de ter sido feita para melhorar o lado do cliente e sim para aumentar o número de correntistas nas apresentações da Nubank.