Será Golpe ? ME AJUDE

NUBANK: Compra em analise no valor de R$ 2.390,00 Magazine Luiza em 28/09/2023. Caso nao reconheca a transacao, ligue para: 0800 000 3846

veio do numero +5511920850291

3 curtidas

Sim, é um golpe. O Nubank não envia notificação de compra ou transferência via SMS (vou deixar a explicação citada abaixo), mas esse não é o número oficial do Nubank. Você pode denunciar este golpe se passando pelo Nu na central de denúncias do Nubank para evitar que mais pessoas caíam. :pray:

18 curtidas

Golpe.

Fica o aviso (mais uma vez), o Nubank NÃO envia mensagens SMS sobre transações.

Todas as mensagens ficam dentro do próprio app, com cópia enviada por email autenticado.

8 curtidas

Sim, é golpe.

6 curtidas

Obrigado pessoal :fire:

6 curtidas

Recebi hoje pela segunda vez o contato do número 0800 000 via SMS com seguinte texto: NUBANK: Compra em analise no valor de R$ 2.690,99 via APLICATIVO em 09/10/2023. Caso não reconheça ligue para: 0800 000 3846 . Na primeira ligação que eu fiz para o numero, para minha surpresa, o atendente já tinha o meu nome completo vinculado à linha telefônica que eu estava falando. Hoje Liguei de outro número mas o atendente desligou a ligação , possivelmente desconfiando que eu estava tentando enganá-lo :slight_smile:

Olá @Alvaro_Jose_Soares_d, bem vindo aqui na comunidade.

É golpe sim. Fez bem de desconfiar :clap:t5: :clap:t5:

2 curtidas

Golpe sim, bom é denunciar esse número @Bini como sempre está orientado

2 curtidas

Isso parece ser uma variação do golpe da falsa central :warning:

Casos assim podem ser reportados no Canal de Denúncias do Nubank :rotating_light:

Lembrando que os únicos canais oficiais de atendimento do Nu estão listados aqui.

10 curtidas