Será golpe?

Alguém mais recebeu esse sms do numero: 23138 escrito:
ALERTA NUBANK! COMPRA em analise no valor de R$712,00 MAGAZINE LUIZA 04/08/2023, 17:26:25. Caso desconheca, ligue agora mesmo: 0800 325 0000.

Verifiquei meu cartao e não aparece transação nenhuma, nem recebi aviso no app e por segurança deixo meu limite baixo, acredito ser golpe, por isso estou compartilhando e gostaria de saber outras pessoas também receberam essa sms. (Obs: não entrei em contato com esse 0800)

6 curtidas

Sim é golpe,

pode ignorar o SMS

os telefones de contato do nubank são:

4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Sem falar que notificação de bloqueio do compras aparece no seu app.

É GOLPE

19 curtidas

Com certeza é golpe, o Nubank disponibilzou um material falando sobre estes golpes :point_down:t5: :point_down:t5:

17 curtidas

Boa noite! Complementando o ótimo aviso do pessoal, depois vale informar ao Nubank sobre o uso indevido da marca nos canais de denúncia, assim ajuda outros clientes a não caírem no golpe, visto que medidas legais podem ser tomadas.

11 curtidas

Ja recebi sms desse jeito que você recebeu. Não liga neste numero ai de jeito nenhum, é golpe na certa como ja disseram nossos colegas acima.

Melhor deletar.

10 curtidas

Puro Golpe!!! mandaram mensagem para minha mãe dizendo que fizeram uma compra de 700,00 na magazine, essa mesma mensagem e o mesmo número, como recentemente ela sofreu um furto pelo cartão, acreditou e acabou ligando. Nisso eles pediram para ela aumentar todo o limite para supostamente congelar, perguntaram o valor que ela tinha no saldo. Sorte que eu escutei essa parte e já desliguei o telefone!!! muito perigoso isso!!!

6 curtidas

Sim é golpe.

2 curtidas

Obrigada a todos pelas respostas

1 curtida

Recebi também uma mensagem do mesmo número só que dizendo que era da Caixa e que tinha feito uma compra na Amazom hoje ao às 12:39 no valor de 4.931 reais.

Eu nem cartão dessa instituição possuo, nunca possui qualquer vínculo e recebi hoje o seguinte SMS: “Atencao: Compra Nubank em analise de R$2.847,29 na Magazine Luiza 08/08 as 17:15. Duvidas? Ligue para 0800 670 0084”.
Mais golpe do que isso, impossível.

3 curtidas

Tem mesmo que ficar atenta, golpsita não dorme, :joy: :rofl: :joy:

4 curtidas

Falou tudo @ClaudioSilvaDigital eles não dormem e tem tempo e criatividade viu. :joy::joy:

1 curtida

Acabei de receber a seguinte mensagem desse numero aí
N U-BANK: PAGAMENTO EM ANALISE FEITO HOJE AS 16:15 PELO A P P DE RS 879,99 EM CASAS BAHIA. CANCELAR OU MAIORES INF0RMACOES LIGUE: 08006700266

Não tenho nenhuma compra no meu cartão e nem na minha conta.

Mas é de se ter atençao pq semana passada meu filho teve a conta do Nu bank limpa, so nao levaram a caixinha pq libera em 24hs e ele notificou o banco. Ele informou o banco, abriu B.O e até o momento o banco não solucionou o problema. Fizeram uma compra no cartão dele e pagaram um boleto com o saldo da conta. Sempre verifique. Por isso não deixo dinheiro nenhum na conta pois fiquei com medo. Pra conseguir de volta ta arriscado ele ter que entrar na justiça

Alguém que recebeu esse SMS, fez algum contato com seu provedor de Internet ou telefone fixo dias antes? Coincidência ou não, as duas vezes neste ano que fiz contato com meu provedor de Internet eu recebi SMS idêntico a esses do tópico, um do mesmo número inclusive.

Bom dia, por incrível que pareça eu recebi a visita de um técnico no mesmo periodo da mensagem, pode ser coincidência, mas, sempre é bom estarmos alerta.

Com toda certeza é golpe , e agora estão usando o Flip, um aparelho tipo controle que captura RF, e todo tipo de NFC, cuidado

Recebi hoje msg por sms, que tinha efetuado uma compra no 980 reais nas Lojas Renner, e compra estava em análise, com o numero de 0800 670 0037, acabei ligando no telefone, a menina me fez algumas perguntas, como saldo em conta, limite do cartão, e eu desconfiei na hora e não respondi nenhuma informação. Imediatamente liguei na Nubank, e tive a confirmação que era um golpe. Fiquem atentos!!

1 curtida

Eu recebi tres mensagens parecidas (compras magazine Luiza) uma no dia 08 e outra no dia 15 e outra no dia 28/08, ignorei…
Daí hoje eu recebi uma assim: “ ALERTA NUBANK: Compra em analise no dia 30/08/2023 pelo APP no valor de 2.770,00. Duvidas ou cancelamentos ligue: 08000 008678

Achei esquisito, cliquei no número para ligar… a pessoa falava como um atendente de banco, super convincente… disse que confirmaria meus dados para se certificar de que não era alguém se passando por mim, que o telefone ficaria mudo enquanto ele buscava meus dados, porém nesse instante fiz a busca do telefone 0800 da nubank e vi que se tratava de fraude, desliguei na hora!
Povo mala

Também recebi por esses dias. Eles sabem que metade dos brasileiros tem uma conta no Nubank, então eles têm 50% de chance de acertar…

As pessoas estão ficando mais espertas contra esse tipo de vigarice.