Será golpe?

Recebi de uma compra nas Pernambucanas valor de 980 . Eu não tenho nubkanck e nunca estive nas loja.

Recebi hoje do número: 29454
NUBANK: Sua compra está em analise, no valor de 1.799,99 dia 07/09 em NARCISO ENXOVAIS. Caso não reconheça a transação, ligue 08008415453.

" Tomei um susto e corri pra ver no app, mas nada constava e fiquei desconfiado, corri pra pesquisar e vi que o numero de telefone é diferente, por segurança baixei o limite do crédito do cartão. E vim pesquisar na internet mais sobre o assunto e acabei entrando aqui na comunidade nubank.

Deixo o meu relato, para que outros possam ver como os golpista se diversificam pra tentar levar vantagem sobre outros."

3 curtidas

Obrigado por reportar aqui na comunidade @Chrysfelipe_felipe.

Esse tipo de tentativa de golpe está acontecendo muito. Eu mesmo já recebi um SMS parecido.

Se possível tire um tempo para registrar uma denúncia no canal de denúncias do Nubank.

@ree

5 curtidas

Eu também recebi isso e liguei para o número 0800,será o que acontece pra quem ligar?

Boa tarde, por via de dúvida o melhor é nem ligar para esse número, o único número oficial do Nubank é 0800 591 2117 que você pode conferir nos canais de atendimento. Visto que os golpistas podem pedir para baixar aplicativos terceiros ou coletar os dados, no link abaixo tem mais detalhes.

4 curtidas

Acabei de receber essa mensagem e tô tipo gelado (AVISO NUBANK)
Compra em analise no valor 3.749,90 na TROCAFONE 12/09/2023. Cancelamento ou duvidas 0800-113-0083 , até então tentei ligar mais está dizendo que a linha está ocupada , achei estranho porque já tentei abrir uma conta nubanck uma vez , mais acabei que nem conclui , aí fiquei tipo , nem tenho cartão nubanck meu deus o que é isso , chega tô com dor de cabeça …

Opa @Aldemir_Silva2, sai fora que é golpe. Nem liga. O fone 0800 do Nubank é esse abaixo:

  • O número gratuito do Nubank para e demais localidades é: 0800 591 2117
6 curtidas

Recebi o sms dia 09/09/2023

(AVISO NUBANK)
Compra em analise no valor 3.749,90 na TROCAFONE 09/09/2023. Cancelamento ou duvidas 0800-000-3917

Olha aí cuidado pessoal!!

2 curtidas

Golpe! Se possível, denuncie no canal de denúncias.

Canal de denúncias do Nubank

6 curtidas

Gente o meu apareceu “NU ALERTA:COMPRA SUSPEITA, NO VALOR R$1.795,32 EM 21/10/2023 A.P.P MERCADO*LIVRE DIGITE
( 1 ) PARA CONFIRMAR OU LIGUE PARA CANCELAR:08000004183” eu liguei e esperei um bom tempo e ninguem atendeu ai desliguei, fui no mercado livre e nao vi nenhuma compra e fui na nubank e nao vi nenhuma notificação explicando nada, ACHO Q DEVE SER GOLPE

É golpe sim! Cuidado, por sorte percebeu em tempo, o Nubank não envia notificação de compras pelo o SMS, tudo que precisar saber sobre qualquer compra, é somente no App do Nubank. Vou deixar abaixo uma explicação detalhada de como funciona:

5 curtidas

é golpe sim, no meu caso veio através do mercado livre.
Nubank não faz nada a respeito.

Recebi um sms do mesmo número 29454, com o texto:

NU PAGAMENTOS: Acesso autorizado a sua conta NU.
Dispositivo: G975F em 26/10/2023.
Caso não tenha tenha feito esse acesso entre em contato: 0800-456-1232

Entrei em contato com o chat através do app e me alertaram pra desconsiderar, que o nubank não tinha enviado o SMS e que o 0800 não pertence à eles.
Vim aqui reforçar o alerta.

1 curtida

Recebi do 29434,
Compra sob suspeita, ligar no 08001459000

Olá Silvio, Vinícius e Vando. Obrigado por avisar a gente. Se possível, tirem um tempo para denunciar essas tentativas de golpe no canal de denúncias do Nubank.

Canal de denúncias

E sejam bem-vindos à comunidade @silvio123 @Vinicius_Henrique_da @Vando_BR

9 curtidas

Golpe dos brabos

5 curtidas

Bem vindo à Nu Community.

Na dúvida sempre entre em contato com o atendimento oficial do Nubank. Nesse link estão os contatos atualizados: Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

Nunca ligue para os números indicados pelos golpistas.

7 curtidas

Recebi um SMS hoje assim: NuPagamentos COMPRA em analise de R$ 1859,00 01/11 em MPStorePneus para AUTORIZAR responde: SIM ou p/ CANCELAR contate agora mesmo 0800 727 7961 :joy: ah vá, já tô ligando kkkk

3 curtidas

Espere sentados que tu vai ligar não é @Thomas_EX? kkkkkk

5 curtidas

Minha esposa caiu em um golpe ontem de mais de 19 mil reais recebeu um SMS dizendo que estava sendo efetuado uma compra no valor 1600 pediram dados para confirmar e inclusive falaram que havia outro débito para o dia seguinte sem perceber foi dando dados e fez um pagamento de boleto onde era para proteger o recurso que estava no nubank, todo nosso dinheiro para pagar uma dívida foi levado. Sem nenhuma percepção. Estamos tentando rever o dinheiro. Estamos com boletim de ocorrência.